Cadê o resultado da perícia nos computadores da Câmara?

O que aconteceu? Cunha mudou a linha de defesa?

Deu no Correio Braziliense

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou no programa Mariana Godoy Entrevista, da Rede TV, que os dois requerimentos sobre a empresa Mitsui, investigada na Operação Lava-Jato, podem ter sido feitos com a ajuda de funcionário de seu gabinete, que buscavam auxiliar a então deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), que assinou os documentos.

Apesar de  assinados por Solange Almeida, os documentos são, conforme servidor da Câmara informou em diligência da Lava-Jato, criados a partir de uma “senha pessoal e intransferível” em nome do usuário “Dep. Eduardo Cunha”.

“Vários funcionários meus têm a minha senha, que é acessada por qualquer computador da Casa”, disse Cunha durante a entrevista de 30 minutos. “Mesmo que eu tivesse sido o autor, esses requerimentos não valem nada”, disse o presidente da Câmara, que até tocou bateria no programa de TV, algo inusitado.

Segundo o doleiro Alberto Youssef, os requerimentos, com pedidos de informações sobre contratos da Petrobras, teriam sido elaborados por Cunha para pressionar o pagamento de propina ao PMDB.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO comentarista Wilson Baptista Jr., sempre atento, nos mandou esta reportagem, que desperta a seguinte dúvida:  Ou a matéria do Correio está incompleta ou Cunha mudou a linha de defesa. Até recentemente ele se justificava dizendo que os documentos registrados em seu nome foram incluídos no sistema da Câmara um mês depois de apresentados os dois requerimentos pela deputada Solange Cunha. Será que ele mentiu em relação às datas? Ou a reportagem do Correio esqueceu este importante detalhe. Aliás, cadê o resultado da perícia nos computadores da Câmara? O povo quer saber… (C.N.)

8 thoughts on “Cadê o resultado da perícia nos computadores da Câmara?

  1. Interessante Sr. Newton, como as ratazanas somem com esses computadores, lembro de um caso parecido lá nos tempos do Sultão de Paris, onde até hoje não sabemos o que tinha nos computadores do banqueiro bilionário daniel dantas, como diz o Cappo Grão Franco Tucano, “ele é brilhante”………

    • Mas o Daniel Dantas virou tão amigo do PT, basta ver as doações…. Tem um vídeo muito interessante do Greenhalg o defendendo. Além disso o ‘dono’ do 247, foi seu lobista na Isto É Dinheiro…

  2. “Vários funcionários meus têm a minha senha, que é acessada por qualquer computador da Casa”, disse Cunha durante a entrevista de 30 minutos. “Mesmo que eu tivesse sido o autor, esses requerimentos não valem nada”.
    Esta frase significa, primeiro, que a senha “pessoal e intransferível” do deputado não é nem pessoal nem intransferível, ou, em outras palavras, que o deputado não se importa com quem possa redigir documentos em seu nome, e, segundo, que os documentos produzidos no seu gabinete não têm valor. Brilhante declaração para ser feita por um presidente da Câmara…

  3. Causa espanto que um homem tão vivido e tão esperto como o deputado Eduardo Cunha, tendo, na Câmara, uma senha pessoal e intransferível para tratar de assuntos parlamentares e os mais diversos, inclusive sua biografia, forneça sua senha a vários funcionários da casa, como declara o parlamentar: “Vários funcionários meus têm a minha senha, que é acessada por qualquer computador da Casa”. Ele não tem medo do uso indevido de sua senha e de seus dados? Ninguém que tenha computador e endereço eletrônico fornece sua senha, mesmo a familiares os mais próximos. Muito estranho!

  4. Comentaristas da TI, preparem-se o número de MAVs vai aumentar, para ver se melhoram a imagem da Tia. Mais do mesmo….
    “O ministro Edinho Silva (Comunicação Social) deu a ordem às agências de propaganda a serviço do governo para bancar um esquema paralelo para atuar nas redes sociais e fornecer ideias de factóides para tentar salvar a imagem deteriorada da presidente Dilma. A “força tarefa” já começou a funcionar em dois andares (ou “pétalas”) do Edifício Varig, um dos mais caros da região central de Brasília.

    A “frente de marqueteiros” já desenvolve campanhas, peças, vídeos e textos para a “nova Dilma”. Nós pagamos a conta.

    Agências de comunicação como a Click/Isobar e Agência 3 colocaram à disposição espaços para a “força tarefa” de salvamento de Dilma.

    Sites oficiais do governo, como o Portal Brasil, devem se concentrar em materiais específicos para internet, como vídeos curtos e “memes”. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

  5. O Cunha tem uma enorme carta na manga… Ele, via Câmara, contratou a Kroll para rastrear a grana da Lava Jato e até hoje os dados estão ‘guardados’. A Krool se diz uma empresa de ‘segurança empresarial, mas, na realidade, a sua principal atividade é a de bisbilhotar empresas e governos, até o Obama já foi ‘visitado’ ! No início do primeiro governo Lulla ela já bisbilhotava tudo de um dos então ‘núcleos duros’ do poder, a Secom, de onde brotou o mensalão….

  6. Caro CN … Bom dia!

    1 – em http://blogoosfero.cc/blog-do-miro/blog/eduardo-cunha-se-prepara-pra-guerra temos … que o Blog-do-Miro é Uma trincheira na luta contra a ditadura midiática … Está lá “Eduardo Cunha se prepara pra guerra? 10 de Maio de 2015, por Altamiro Borges – “Afinal, o novo presidente da Câmara dos Deputados, o lobista Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é famoso pela truculência com que trata os seus oponentes. Não é, propriamente, um democrata! Além disso, a Casa foi tomada por conservadores – as tais bancadas do BBB (Bala, Boi e Bispo). Esta turma não gosta de protestos populares – a não ser os manipulados, como ocorreu recentemente na gritaria organizada por algumas lideranças da Força Sindical. Para piorar, a Câmara Federal deverá votar vários temas polêmicos no próximo período – como o draconiano projeto da redução da maioria penal e o patético Estatuto da Família.” … … … A Guerra contra Eduardo Cunha é por causa da agenda cristã que ele promove, né???

    2 – http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/05/1626969-cunha-muda-norma-para-reforcar-defesa-nas-investigacoes-da-lava-jato.shtml mostra que ATO DA MESA DA CÂMARA – percebe-se que os deputados federais estão normatizando algo que é corriqueiro … … … a Folha diz que é Cunha e depois esclarece que é ATO DA MESA DA CÂMARA kkk KKK kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *