Caetano, entusiasta de Ciro Gomes, vota em Lula a pretexto de “vencer no primeiro turno”

 (crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação Lula)

Objetivo de Caetano é derrotar Bolsonaro de qualquer jeito

Carlos Newton

O repórter Pedro Grigori, do Correio Braziliense, revela que na noite da última sexta-feira, dia 13, o cantor Caetano Veloso e sua mulher Paula Lavigne se encontraram com o ex-presidente Lula da Silva, que estava acompanhado de sua noiva Rosângela Silva e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores de sua campanha à Presidência.

“Boa conversa com @caetanoveloso , @PaulaLavigne e @randolfeap sobre cultura, meio ambiente e o Brasil mais feliz que queremos”, escreveu Lula pelo Twitter. Já Caetano Veloso, compartilhou uma publicação do site Mídia Ninja que diz que o cantor e Lula estão “juntos por um Brasil Feliz de Novo”.

CIRO EM 2018 – O reportagem do Correio relata que Caetano apoiou Ciro Gomes (PDT) nas eleições de 2018, mas devido ao cenário de polarização entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL), o cantor já declarou que votará no petista neste ano, para tentar uma vitória no primeiro turno.

Em entrevista ao Roda Viva, em dezembro de 2021, ao ser questionado se “iria de Lula”, o cantor confirmou. “Eu já estou de Lula, de certa forma, porque as coisas estão configuradas. Meu coração está com Lula e com Ciro”, afirmou.

O afastamento do cantor e Ciro Gomes começou há alguns meses. Em outubro de 2021, durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Caetano classificou como “desagradáveis” os ataques de Ciro contra Lula. “Não me parece que venha a ser tão eficaz como ele e talvez João Santana pensem. E depois, não me agrada a agressividade contra Lula, porque Lula é uma figura na história do Brasil que eu não consigo não admirar e não sentir afeto”, disse o cantor.

GRANDE DESFALQUE – Como Helio Fernandes dizia, é um cidadão-contribuinte-eleitor e tem todo o direito de votar no candidato que bem entender. Sem dúvida, é um grande desfalque para a campanha de Ciro Gomes e da terceira via.

E Caetano não está sozinho nesta convicção de que Lula pode ser eleito no primeiro turno. Também o ex-senador e ex-ministro tucano Aloysio Nunes Ferreira partilha dessa ilusão e já declarou voto em Lula, traindo João Doria, o candidato de seu partido.

Os dois não percebem que esse afã para derrotar Bolsonaro pode ser contraproducente, porque dificilmente Lula conseguirá vencer direto no primeiro turno, devido a seu alto índice de rejeição e ao grande número de eleitores que não votam em Lula ou Bolsonaro em nenhuma hipótese.

PESQUISAS DE VERDADE – Enquanto as pesquisas patrocinadas tentam forçar a polarização entre Lula e Bolsonaro logo no primeiro turno, as chamadas pesquisas qualitativas indicam o contrário, porque constatam o grande número de eleitores que rejeitam Lula e Bolsonaro, que representam a maioria silenciosa.

Se não houvesse essas pesquisas qualitativas, que não tentam impingir ao eleitor uma lista de candidatos para extrair o resultado pretendido, os pretendentes da terceira via já teriam jogado a toalha.

Nenhum deles acredita que os 10% de Sérgio Moro tenham se evaporado. Sabem que eles serão direcionados ao candidato da terceira via que tiver mais chances, mas isso só acontecerá mais à frente, no dia D e na hora H, como diria aquele trêfego general que perdeu a guerra da saúde, andava sem máscara na pandemia e hoje sonha em ser político.

###
P.S.-
Os eleitores da terceira via não devem se exasperar. É preciso ter calma e esperar que abaixe a poeira levantada pelos quadrúpedes políticos, para que enfim se possa fazer uma escolha que realmente possibilite eleger um candidato melhor do que um condenado pelas notórias decisões judiciais e um condenado pelo notório desequilíbrio emocional, conforme se viu nesta segunda-feira, num discurso cheio de palavrões e gritos. (C.N.)

23 thoughts on “Caetano, entusiasta de Ciro Gomes, vota em Lula a pretexto de “vencer no primeiro turno”

  1. “ERRAR É HUMANO mas repetir os erros e os errantes é burrice, ou sem-vergonhice, como já se dizia na era Zaratustra. O problema da terceira via das velha$ via$ ordinária$ (1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª… vias) do mesmo e velho sistema apodrecido é o excesso de esperteza que virou bicho e a comeu, a exemplo do que vai acontecer nas urnas com a 1ª e 2ª vias dos me$mo$, que tb serão devoradas pelos votos brancos, nulos e abstenções, em prol da Nova Via Extraordinária, antissistema apodrecido, proposta pela Revolução Pacífica do Leão, tal seja o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque liberdade não é utopia e, sobretudo, porque evoluir é preciso, que é exatamente o que a maioria silenciosa do povo brasileiro está querendo desde Junho de 2013, como demonstrado nas ruas do do país aos gritos de “sem partidos, sem violência, sem golpes, sem corrupção, vocês não nos representam. https://www.brasil247.com/midia/merval-pereira-decreta-morte-da-terceira-via-e-do-psdb?fbclid=IwAR0D8hTZzCTtq6AJfE-ljHiG5FMQQlll3o2cWGleItRYExSU-Zc7wyO3aqQ

  2. Esse além de perder o lenço e os documentos, perdeu também a razão. E os pobres pobres que não podem, continuarão na caminhada doentes e sem pão.

  3. Entendo que seria melhor nominá-lo com sua última e mais importante ocupação “ex-presidiário ou simplesmente condenado”. Por qual motivo se oculta?

    O seu cargo de presidente foi simplesmente um meio para realizar o bote.

    Quer manter “ex-presidente”? Sim, mas não ignore os demais atributos do nine.

  4. O Estrumenaro não tem a menor chance de vencer no primeiro turno, logo esse é o momento de votar no melhor que temos. No segundo, porém, é contenção de danos, e até o capeta terá meu voto se for preciso pra arrancar esse energúmeno do poder. Mas entendo perfeitamente o pensamento do Caetano, nunca nossas instituições foram tão atacadas como está sendo nesse momento, a menor chance de um golpe requer medidas drásticas. O correto seria o Brasil parar pra tirar essa desgraça da presidência hoje mesmo.

  5. “PUDIM DE CANA E PICOLÉ DE CHUCHU”, contra o “MALUCO BELEZA”. Será que teremos que assistir esta “pornochanchada” política?
    O que será que nós fizemos a Deus para ter semelhante castigo. Será que ele deixou de ser brasileiro? Ajude-nos senhor.

  6. O Caetano sempre foi Lula e agora um grande mentiroso. Mas como todos que viviam muito mais da Lei Rouanet do que do seu próprio trabalho, odeia aqueles que lhe tiraram o maná fácil e pago pelos contribuintes.

  7. Caetano veloso é uma das figuras mais abjetas da cultura brasileira, adorador de ditadores, ladrões e assassinos, mas bajulado a exaustão pela classe media lebloniana, que o trata como uma semi-divindade.

  8. Voto no Ciro no primeiro turno.
    Não voto de jeito nenhum no ‘tosco’ ou no mentiroso fundamentalista em um segundo turno. Anulo meu voto.

  9. Lula e os petistas sabem que Lula não vence às eleições no primeiro turno. Bolsonaro por estar presidente tem boa chance de ir ao segundo turno.
    A malandragem para tirar votos da terceira via, criaram essa narrativa de votar no Lula para ganhar logo do primeiro turno.
    Pelo momento atual, de acordo com às “pesquisas”, Lula e Bolsonaro vão para o segundo turno. Isso interessa ao Lula e ao Bolsonaro, um depende do outro para vencer às eleições.
    O perigo para Bolsonaro e Lula é terem Ciro Gomes ou a Simone Tebet no segundo turno. Iria ser a disputa de um candidato com bons antecedentes e boa biografia política, com um candidato com maus antecedentes e má biografia política.

  10. A maior utilidade do segundo turno é a demonstração do destino dos votos dos eleitores que tem visões diferentes da grande maioria.
    Acho muito mais nobre vencer no segundo turno.

  11. A terceira via vai chegar “chegando” e vai vencer as eleições. Nem um dos dois líderes das pesquisas terão condições de governar. Dois criminosos.

  12. Sinceramente, qual a novidade desta declaração do decadente cantor? É muita inocência imaginar que o “mano” Caetano, um velho NARCO-socialista mamador das tetas públicas, votaria num candidato diferente do Lula da Silva, o criminoso chefe da sucursal brasileira do narcotráfico.

  13. Digitar “13” nas urnas eletrônicas é assinar um suicídio político, moral e econômico para o Brasil. Saiba que enquanto você lê, o PT está aplicando fielmente a cartilha gramsciana no Brasil, dando privilégios à milícias histéricas do pensamento e enterrando de vez os conceitos de reta moralidade no nosso país. Quem viveu nos anos 80 jamais imaginaria que um barbudo revolucionário chegaria ao poder. No auge da fita cassete, votar no Lula era quase como um voto de protesto, algo como votar em Tiririca e macaco Tião. Entretanto, ao chegar ao poder em 2003, o ex-metalúrgico consolidou de vez o Partido dos Trabalhadores no trono supremo do executivo, e abriu portas à saga revolucionária que iria descarrilhar o Brasil nos próximos anos, nos deixando esta atual HERANÇA MALDITA, na qual todos nós padecemos. O PT transformou o Brasil em um grande show de comédia, ou show de horrores, como preferir. Foram tantas e infinitas canalhices consecutivas, que seria impossível resumi-las em um único paragrafo. Não se deve jamais votar no PT. Nem para eleição de síndico. Diretamente da República das Bananas, onde saúde, educação, segurança, liberdade de mercado e opinião são palavras tão desconhecidas quanto ornintorrinco.
    Quanto aos artistas trogloditas que NUNCA pensaram no bem do povo, apenas em si mesmo.
    Ah! Já assisti entrevista desse artista boçal dizendo que a ANARQUIA é linda.

  14. A importância do voto em dois turnos é a oportunidade que o eleitor tem de no primeiro turno escolher os dois melhores candidatos.
    É uma malandragem a propaganda de votar no Lula para ganhar no primeiro turno e não correr risco no segundo turno. Na verdade, o que Lula quer é tirar votos dos candidatos da terceira via e, se garantir no segundo turno com Bolsonaro.
    Se Simone Tebet ou Ciro Gomes for ao segundo turno com Lula o Bolsonaro não poderão dizer que eles também estiveram envolvidos em corrupção. aliais a maior corrupção da história do Brasil.
    Time ruim só pode ganhar de time ruim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.