Câmara convida Vélez para depor, sem saber se ele vai continuar sendo ministro

Resultado de imagem para Velez demitido charges

Vélez é um ministro tipo zumbi, que não sabe se consegue sobreviver

Sara Resende
TV Globo Brasília

A Comissão de Educação da Câmara aprovou convite para o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, ir ao colegiado debater os planos e as recentes ações desenvolvidas pelo Ministério da Educação (MEC). A previsão é de que Vélez compareça na comissão em 3 de abril.

Segundo o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), é necessário que o ministro esclareça as recentes demissões no MEC e também a criação de uma comissão, por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para analisar se as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm ‘pertinência com a realidade social’.

DISSE BOLSONARO – No ano passado, em meio à transição, o presidente Jair Bolsonaro criticou uma das questões do Enem e disse que, na gestão dele, tomaria conhecimento do conteúdo da prova antes da aplicação do exame.

“Não é razoável que a educação do país seja tocada desse jeito. Ele tem que vir aqui apresentar porque escolheu o seu número dois, o seu número três, qual o projeto de cada uma das pastas, dos seu ministério, das suas secretarias. Explicar que comissão é essa para analisar viés ideológico do Enem”, afirmou Molon.

Já o deputado Diego Garcia (PODE-PR) disse que é de “extrema importância” a presença do ministro da Educação na Câmara para que os deputados possam ouvi-lo e avaliar quais são as metas, os planos e também o que ele pensa sobre a temática da alfabetização no nosso país.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Grande dúvida é saber se até a data prevista o prof. Vélez ainda estar à frente do MEC. Há duas semanas Vélez foi transformado num ministro-zumbi, que não sabe se sobreviveu ou não, e está fazendo companhia a um zumbi mais antigo, o ministro do Turismo, Marcelo Antônio Álvaro, que é falso até no nome, pois na verdade se chama Marcelo Henrique Teixeira Dias e é especialista em plantar “laranjas” eleitorais. Os dois caminham juntos na Esplanada do Ministério, no estilo “Walkind Dead”, que parece estar na moda em Brasília. Vélez está tão desprestigiado que deputados evangélicos cancelaram uma audiência que iam ter com ele…  (C.N.)

4 thoughts on “Câmara convida Vélez para depor, sem saber se ele vai continuar sendo ministro

  1. É melhor “jair se acostumando” a não ter direitos trabalhistas

    Do Chile, Jair Bolsonaro reforçou uma promessa da campanha eleitoral: eliminar TODOS os direitos trabalhistas – férias, 13º, fundo de garantia etc.

    Prepare-se para uma vida muito dura.

    “Tenho dito à equipe econômica que na questão trabalhista nós devemos beirar a informalidade porque a nossa mão-de-obra é talvez uma das mais caras do mundo.”, disse Bolsonaro

    https://goo.gl/w7qK7F

    Até agosto, o planalto será ocupado por um “walkind dead” político

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *