Câmara vai rever desonerações de empresas que prejudicaram a Previdência

Resultado de imagem para previdência charges

Charge do Bruno Galvão (Arquivo Google)

Bernardo Caram e Gustavo Garcia
G1, Brasília

Apesar de o tema da segurança dominar os debates esta semana, a Câmara pode votar um pedido de tramitação em regime de urgência para o projeto que trata da reoneração da folha de pagamentos. O texto acaba com a desoneração para a maioria dos setores hoje beneficiados.

Até a última semana, não havia acordo entre governo e deputados sobre pontos do texto, como o número de setores que continuarão pagando menos tributos, bem como o prazo para a extinção do benefício.

Está prevista também para esta terça-feira, dia 13,  a instalação da comissão especial destinada a analisar a proposta de privatização da Eletrobras. A instalação, que terá também a eleição do presidente do colegiado, chegou a ser marcada para a última semana, mas acabou adiada.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Fala-se muito no déficit da Previdência Social, mas raramente é abordada a questão das desonerações das folhas de pagamento das empresas. Outra causa é a crescente “pejotização” (transformação de empregado em pessoas jurídica, para sonegar impostos), recentemente denunciada pelo economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central. A situação da Previdência só poderá ser realmente avaliada se houver uma auditoria externa. (C.N.)

17 thoughts on “Câmara vai rever desonerações de empresas que prejudicaram a Previdência

  1. Quem vai desonerar o nosso bolso?

    CONTA DE LUZ TERÁ AUMENTO DE 9% NA LIGHT E DE 21% NA ENEL

    Aumento vigora agora, quinta-feira.

    Agência reguladora, ANEEL, caso de polícia.

    O Aneel, digo anel do povo, não aguenta mais!

    • É por que foi feminicídio feito pelos jovens-namorados-oprimidos-pela-sociedade. Aí é melhor deixar a notícia sumir silenciosamente..

  2. Lula e o PT não só protegeram o terrorista como deram abrigo a ele aqui no Brasil. Há alguns anos, Battisti chegou a ser convidado por universidades federais, inclusive a UFSC, para palestrar, como se fosse um herói e não um criminoso convicto.

    Para desespero da extrema esquerda, Dodge confirma que Temer pode extraditar terrorista

    https://www.ceticismopolitico.org/para-desespero-da-extrema-esquerda-dodge-confirma-que-temer-pode-extraditar-terrorista/

  3. Estas agências reguladoras não regulam nada, para que servem, para ajudar empresas concessionárias a ter reajustes maiores que a inflação, onde já se viu, 9%, além de perdoar dívidas do setor elétrico, este país é surreal, enquanto isso o salário mínimo sobe 1,81%, é uma loucura estes governos de merda, saber roubar são competentes, mas saber governar com lisura é outra coisa, agora pensam em construir mais presídios, isto é de um país sem rumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *