
A contagem de votos ainda prossegue em alguns Estados
Deu na Folha
A campanha do candidato republicano Donald Trump divulgou um comunicado afirmando que entrou com ação para suspender a contagem dos votos em Michigan. O estado tem 94% dos votos apurados até o momento, de acordo com o New York Times, e Trump perde para Biden por 0,7 ponto percentual.
O partido pede que a contagem seja paralisada até que eles consigam acesso para verificar a abertura dos votos. Segundo a CNN americana, o escrivão do tribunal no qual a campanha de Trump diz ter recorrido ainda não confirmou a entrada do pedido. E Trump teria recorrido também na Pensilvânia, onde está na frente.
TRUMP E A VIRADA – O presidente Donald Trump voltou a lançar dúvidas sobre a apuração eleitoral nos EUA, com a disputa acirrada e a vantagem que ele parecia manter sobre o democrata Joe Biden em locais que ainda não tinham completado a apuração se dissipando aos poucos.
Menos de uma hora depois, o Twitter marcou a mensagem presidencial como conteúdo duvidoso: “Alguns ou todos os conteúdos compartilhados neste Tweet são contestáveis e podem ter informações incorretas sobre como participar de uma eleição ou de outro processo cívico”.
Dos 50 estados, 7 ainda não concluíram sua apuração e não apontaram vencedor: Alaska, Nevada, Carolina do Sul, Geórgia e três dos do chamado Cinturão da Ferrugem, Michigan, Wisconsin e Geórgia.
VOTOS DOS NEGROS – No início da madrugada, Trump liderava nesses três e na Geórgia, mas a situação se inverteu quando foram computados votos de sessões eleitorais de locais mais urbanos ou de população negra maior, que tendem a se alinhar aos democratas. Exemplos são o condado de DeKalb, na Geórgia, na grande Atlanta, e Filadélfia, na Pensilvânia.
“Na noite passada eu liderava, geralmente de forma concreta, em vários dos estados decisivos e em quase todas as instâncias que os democratas competiram e controlam. Então, um a um, eles começaram a magicamente desaparecer conforme votos despejados de surpresa eram contados. MUITO ESTRANHO, e os “pesquisadores” entenderam completa & historicamente errado!”, escreveu no Twitter.
Trump tem desacreditado o sistema de votação antecipada pelo correio desde antes das eleições, e ameaça contestar os resultados na Suprema Corte do país. O país registrou recorde de participação nesta modalidade neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus.
NO DIA DA ELEIÇÃO – A maior parte dos votos que viraram o cenário ao longo da madrugada, porém, são votos depositados nas urnas no dia da eleição, terça (3). A inversão de resultados ao longo da apuração é comum nos EUA, já que o país não tem um órgão equivalente ao nosso TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que conduza as apurações e compile em tempo real todos os resultados.
Após o Twitter marcar a mensagem de Trump como possivelmente enganosa, o presidente retrucou: “O que é isso?”
A contagem é feita seção por seção, e depois condado por condado, até que se chegue ao resultado do estado e ele seja somado, por jornalistas, pesquisadores e estrategistas, no complexo mapa do Colégio Eleitoral americano. Em disputas acirradas, os resultados de poucos condados podem definir toda a eleição.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Haja coração! Haja Rivotril! Haja Lexotan. O suspense é de matar o Hitchcock, diria o jornalista e compositor Miguel Gustavo. (C.N.)
A Suprema Corte dos EUA vai dar a vitória do Trump? 🙂
Depende.!
Em último caso tem a OEA.
de @PauloBriguet :
Nos 7 Estados que dão a vitória para Trump,a apuração foi interrompida.
Ou seja: Trump venceu,mas não querem lhe dar a vitória.
Estamos diante da MAIOR FRAUDE eleitoral da história.
Adendo meu:
Dar a vitória ao filhos do demônio,Joe Biden e Kamala Harris,em MIchigan,é conceitar a população de Michigan,por exemplo,de suicida.
Michigan faz parte do “cinturão da ferrugem” que os desgovernos Clinton e Obama destruiram.
PS-Trump estava reerguendo o Estado.
As principais redes (NBC,CBS,ABC,…) se recusaram a transmitir o pronunciamento de Trump,hoje,5/11 à noite.
PS-Toda a mídia americana e mundial (com raríssimas exceções) estão comprometidas totalmente com a agenda globalista insana e satânica da Nova Ordem Mundial.
(O zumbiden é o fantoche da vez).
PS2-Trump duarnte os quase 4 anos de governo se revelou um guerreiro para aguentar todo essa
pressão sem pausa contra ele.