Candidatura de Ciro precisa deslanchar, caso contrário o PDT cai nos braços de Lula

Ciro Gomes em debate na TV Globo na eleição de 2018

Prazo de validade da candidatura de Ciro acabará em março

Lauro Jardim
O Globo

Nos últimos dias, há uma movimentação nas redes sociais de Ciro Gomes a respeito de uma possível composição do PDT com a Rede para fazer de Marina Silva a candidata a vice na chapa pedetista.

Uma possibilidade que faz espuma nas redes, mas na bancada federal do PDT a discussão é outra: a crise na campanha de Ciro. A união com Marina não é vista por ninguém como algo para valer.

SEM CRESCER – Parte dos deputados tem hoje outra preocupação. Avaliam que a candidatura de Ciro empacou, não cresce nas pesquisas e, assim, eles temem não se reelegerem.

Carlos Lupi, presidente do PDT, é constantemente abordado pelos deputados com essa inquietação. E para todos repete que o partido vai com Ciro até outubro e acredita que a candidatura deslanche. 

Uma eventual aliança com Marina Silva não é vista como solução para furar a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro. Diz um deputado: “Não é algo que entusiasme a bancada”. Complementa outro parlamentar: “Parece um abraço de afogados”.

PRAZO FATAL – Há um consenso na bancada que março é um mês fundamental para a candidatura. Se até lá o ponteiro das pesquisas não sorrir para Ciro, alguns deputados podem sair da legenda.

Ou, numa situação mais drástica, a bancada pode pressionar Ciro para que ele desista — neste caso, o PDT cairia nos braços de Lula.

Na visão de integrantes do comando de campanha de Ciro esse estresse “não passa de sentimento passageiro” e de “tentativa de cooptação por parte do PT”: “É uma onda passageira. A partir do fim do mês e sobretudo de fevereiro a campanha ganha outro ritmo e tudo isso se dissipa”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A pré-convenção para lançar a candidatura seria sexta-feira, dia 21. Foi adiada, alegadamente por causa da nova onda da Covid. (C.N.)

10 thoughts on “Candidatura de Ciro precisa deslanchar, caso contrário o PDT cai nos braços de Lula

  1. Decobriu a roda: que o CangaCiro é o viralata de Lula da Silva, o ladrão chefe da filial do narcotráfico sul-americano no Brasil.

    Repito: 2022 será a eleição do time da restauração nacional contra a gangue narco-socialista, que deseja transformar o país num narco-estado controlado pelo PT (Partido dos Traficantes).

      • Cangaceiro em uma entrevista “chama” o seu ‘cumpanhero” de ladrão, com todas as letras.
        Em outra entrevista com o mesmo jornalixo disse que não falou nada disso, não chamou o luladrão de ladrão…
        E ainda saiu atirando contra o jornalixo, que este estava atrapalhando “seu lado espiritual”…
        Está tudo gravado.
        Cangaceiro é o mesmo de sempre, falastrão, mentirinha, arrogante, petulante, prepotente, e tem muito o que o Perú tem, “P-A-P-O””.

  2. Gasolina está cara ??
    Ontem o Presidente da Petrobrás foi na Jovem Pan:
    “Nós estamos terminando de pagar a ação indenizatória que o povo americano entrou na justiça por causa dos roubos que Lula e Dilma roubaram da Petrobrás e fez a empresa quase falir !!
    Como o povo americano compra ações da Petrobrás e foram prejudicados por causa dos roubos, estamos pagando a indenização no valor de 880 BILHOES “. Esse valor sai do bolso de quem ??
    E ainda tem gente dizendo da volta do lula e a esquerda em geral !!!!
    Vão para o inferno seus burros !!
    O problema é que meus filhos estarão pagando isso o resto de suas vidas !!!!
    Agora vamos somar aos 500 Bilhões de desoneração fiscal para as montadoras, os 700 BILHÕES desviados do BNDES, os 100 BILHÕES roubados dos fundos de pensões, os 247 BILHÕES desviados da saúde, o 01 TRILHÃO que enviaram para 30 obras no exterior, Copa e Olimpíadas. Será que você consegue fazer as contas que perdemos no mínimo 7 TRILHÕES que corresponde ao nosso PIB ??
    Será que você entende que esta dívida será maldita sobre nós para os proximos 100 anos ??
    Ou será que é tanto capim que o cérebro parou de funcionar ??

    Destruiram nossa Nação !! Mataram as pessoas de fome e sem assistência !! Destruiram sonhos e vidas !!
    Ver a candidatura do lula e sua turma solta é um escárnio com a nossa sociedade !!!

    Dê Ampla Divulgação !!

  3. Marina Silva, só aparece na época da eleição.
    IApoiar o pt é oportunismo, é querer se dar bem. Se isso acontecer, n vai fazer diferença, eu sei, deixarei de ser pedetista. Caso Ciro não decole, o caminho é a terceira via.

  4. O Seu Perú da Sardinha vai perder para o Cabo Daciolo
    Depois vai chorar as pitangas (como se dizia antigamente) lá em Paris.
    Curtir a vida numa boa, tomando vinho e champagne francesa nas garrafas de 80 mil euros
    Fora o caviar.
    Comunistinha adora um bom caviar, ainda mais se for aquele iraniano, o mais caro ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.