Candidatura de Datena não é terceira via, parece ser mais “um caminho esburacado”

VEJA - Reportagens exclusivas, notícias, informação e opinião.

Datena faz pose em sua primeira entrevista “eleitoral”

José Carlos Werneck

Em entrevista à revista Veja, o apresentador José Luiz Datena disse, nesta sexta-feira, que está certo de que será o próximo presidente do Brasil. Perguntado sobre o porquê do desejo de ser presidente, ele afirmou ter “credibilidade”.

“Sou um cara que não rouba, sou honesto. Quando o dever público te chama, é importante que atenda. Se não, será governado pelos maus”, justificou-se.

POLARIZAÇÃO – Sobre as próximas eleições, Datena destacou a polarização existente agora no Brasil, com a maioria das pesquisas eleitorais indicando a preferência dos eleitores pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e pelo atual presidente Jair Bolsonaro, ainda sem partido.

“Não votaria em nenhum deles. Tenho certeza de que vai dar tudo certo e eu serei o próximo presidente da República”, declarou o apresentador.

Para ele, Bolsonaro ganhou popularidade por causa de Lula. “Quem criou Bolsonaro foi a esquerda, o Lula indo para a cadeia, o Lula criando a Dilma, o pior governo de todos os tempos, que jogou o país no nosso pior período recessivo. Bolsonaro não foi eleito pelos méritos dele. Quem o elegeu foi a péssima condução dos regimes de esquerda. A incompetência da esquerda elegeu Bolsonaro, e a incompetência do governo Bolsonaro está agora trazendo Lula de volta”.

CRIMES DE BOLSONARO – Segundo Datena, que era apoiador de Bolsonaro, o presidente cometeu crimes contra a humanidade durante a pandemia de COVID-19.

“O fato de estimular as pessoas a não tomar vacina é crime? É crime pra caramba, é crime contra a humanidade. O fato de não usar máscara e provocar aglomerações, também”.

Ao ler a entrevista de Datena, um veterano jornalista de Brasília comentou:

“Não se trata exatamente de uma terceira via. Está mais para um caminho esburacado…”

8 thoughts on “Candidatura de Datena não é terceira via, parece ser mais “um caminho esburacado”

  1. Concordo completamente , José Carlos Werneck, Datena não tem as condições políticas para o exercício das altas funções presidenciais.
    Cito o exemplo do comunicador Garotinho, locutor em Campos dos Goytacazes e que foi um desastre na gestão do Estado do Rio de Janeiro.
    Se popularidade televisiva fosse o melhor dos mundos, Silvio Santos, Faustão e Ratinho já seriam presidentes e seriam transformados em desastres até piores que o de Bolsonaro. Ainda bem, que o Luciano Hulk desistiu.
    Entendo, que um bom presidente, deveria começar como vereador na sua cidade, se eleger deputado estadual depois deputado federal e finalmente Senador. Se possível e seria a cereja do bolo, ficar quatro anos como governador do seu Estado.
    Simples assim, como diz o Editor Carlos Newton.

    • Sr. Roberto Nascimento,
      Se o cara partir do início, como vereador que é o correto, até chegar a presidente, terá que fazer tantos conchavos que indefectivelmente chegará corrupto a presidência da República.
      Isso é liquido e certo.
      Um forte abraço.
      José Luis.

      • Tem toda razão. Basicamente é assim que a política funciona.

        Sarney foi deputado, governador e senador antes de ser presidente, e no que deu o governo dele?

        Quanto a Datena, é só mais um embusteiro, a serviço de políticos que apostam na burrice dos eleitores. Agora ele vem se oferecer para ser presidente, com um salário bem menor que os rios de dinheiro que ganha na Band para fazer demagogia diante das câmaras, só por que é bonzinho demais.

        Dá um desgosto de falar desses assuntos.

  2. Nascimento;
    Precisamos separar pessoas preparadas para o Legislativo de pessoas preparadas para o Executivo.
    Tivemos no meu Estado, um exemplo disto. Gustavo Fruit foi um bom Deputado. Como Prefeito ( apesar de honesto) , foi muito mal.

  3. Datena sempre aparece, né? Mas é brincadeira. Via esburacada não sei, mas Simone Tebet, Eduardo Leite e Otto Alencar podem ser lembrados dentre outros. O Brasil merece alguma coisa diferente e promissora…

  4. Meu Deus do céu, terceiras vias como o cangaCiro, Mandetta, a dupla de tucanos Dória e Eduardo Leite e agora o Datena são de dar dó. Não sei se choro ou fico sem dormir, ou melhor, começo a estudar o português da terrinha. A coisa promete fica ainda pior do que já está.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *