Candidatura de Sérgio Moro, sem qualquer dúvida, vem fortalecer a união da terceira via

Podemos prepara filiação de Moro e marca ato em Brasília | Exame

Moro tem de caprichar na escolha do ministro da Economia

Carlos Newton

Um dos principais fatores que se destinam a afetar a próxima eleição presidencial é a escolha da futura equipe econômica. O atual ministro Paulo Guedes foi uma grande decepção, por defender um neoliberalismo mais do que ultrapassado, que de “neo” não tem mais nada e já foi abandonado por nove em cada dez economistas conservadores.

O fato concreto é que se formou consenso no pensamento econômico a respeito do fracasso do neoliberalismo na correção do maior desafio contemporâneo – a necessidade de reduzir as desigualdades sociais e elevar a renda média. Bastar ler os mais recentes artigos de economistas como Armínio Fraga, Pedro Malan, André Lara Resende, Rubens Ricúpero e muitos outros.

TERCEIRA VIA – Até agora, nenhum dos pré-candidatos à sucessão presidencial anunciou quem comandará sua equipe econômica. Nesse sentido, Bolsonaro e Lula estão em pior situação, porque o atual presidente já esgotou todas as reservas de seu posto de abastecimento e o ex-presidente petista não tem um nome de peso para apresentar ao respeitável público do Circo Brasil.

Nesse sentido, Moro pode surpreender a opinião pública. Por isso, é muito importante a notícia publicada por Bela Megale em O Globo, dando conta que o ex-juiz tem procurado pessoalmente empresários e economistas que gostaria de ter na equipe de sua pré-campanha rumo ao Planalto.

Diz a colunista que o perfil buscado por Moro é de técnicos que apresentem soluções para a crise econômica, desemprego e inflação alta que vive o Brasil. “A equipe de Moro já recebeu confirmações, mas os nomes têm sido guardados a sete chaves”, acrescenta Bela Megale.

LISTA DE PRESENÇAS – Pelo andar da carruagem, no dia 10 de novembro, o Podemos, partido que abrigará o ex-juiz, fará um sensacional evento em Brasília para filiação de Moro, que está diretamente envolvido na organização do ato.

Precisamos conferir com muita atenção a lista de presenças, porque já pode estar incluído o futuro ministro que comandará a equipe econômica de um provável governo Moro.

Segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, três nomes estão hoje muito próximos ao ex-juiz – os ex-ministros Henrique Mandetta e Santos Cruz, e o empresário Joõo Amoedo, criador do partido Novo. Com isso já se tem uma ideia de que Moro está se cercando de elementos do primeiro time.    

15 thoughts on “Candidatura de Sérgio Moro, sem qualquer dúvida, vem fortalecer a união da terceira via

  1. A presença de ex-sinistros e capachos que foram ungidos e a seguir defenestrados do governico pelo próprio zero-zero comprova, no mínimo, duas coisas:

    1) a conjunção milico-miliciana-“cristã” reacionária não desiste do osso e tenta ir avante sem o apóio ostensivo dos rebentos do zero-zero

    2) mesmo num eventual (e pouco provável) governo lulla, a conjunção milico-miliciana-“cristã” reacionária se consolidaria.

    Ou seja: as fossas abissais nos esperam se depender de quem votou em BROXAnaro em 2018.

  2. Mais uma quimera. Como pode alguém ser escolhido sem ter mostrado nada? quais as ideias econômicas?
    Já disse que o ex-juiz deveria se candidatar a cargos menores para mostrar a sua capacidade.

  3. Bora Moro !!!
    No primeiro turno desta bagaça !!!
    Limpa este chiqueiro…
    Desinfeta a cadeira, antes de se assentar nela …
    Ninguém aguenta mais tanta cretinice …
    Credo !

  4. Editor chefe CN, está entusiasmado pelo Moro.

    Esqueceu de perguntar quais as diretrizes,(ki palavra), diretrizes.

    Planos de Governo ?
    Projetos ?
    Como resolver o desemprego?
    Saúde ?
    Educação até chegar em ciência e tecnologia.?
    Commodities?
    Parque industrial ?
    Etc………

    Mais importante,qual sua visão e diretrizes sobre entreguismo do patrimônio Nacional ?

  5. Dória que já traiu até seus padrinhos.
    Ciro que de amigo passou a inimigo do PT.
    Moro que foi descoberto pelas crocodilagens e queria sua recompensa.
    Vão formar sem dúvida uma quadrilha fatal!

  6. Paulo Francis,tinha todos os defeitos.
    Morreu amargurado,teve a coragem denunciar FHC,e seu diretor Herri Philippe Reichust,compraram em 2001, uma refinaria Argentina,Perez Companc.
    3 bilhões dólares,no outro dia o governo Neném, Lá Rua,desvalorizou em 50% .
    A Petrobrás levou um trancaso igual a Pasadena-do PT.

    Pior,o príncipe filósofo entreguista,colocou a PETROBRÁS,na bolsa de valores SP,NY,onde seu Goerge Soros, é maior acionista.
    Assim, ações da PETROBRÁS, oscila
    Em Roterdã,Nova York, São Paulo.

    Claro,o Armênio Praga,assessorando o POLACO AUSTRÍACO JUDEU.

  7. Pra a rematar,sugiro o colega Lulapetista,seu ídolo, recompre as ações da Petrobras,com os fundos pensões,aí fica tudo em casa.
    pagamentos dos funcionários em real,prospecção em real,distribuição em real,Gás de cozinha em real,gasolina e diesel na bomba em real.
    nada atrelado ao dólar…

    Mas qual a diferença entre FHC-Lula,ambos são filhotes da didatura.
    Os Rockefeller,Bill Clinton,fundos Parkinson,
    e Golbery Coutt Silva.

    Não estou sendo original,os irmãos Villares,
    Romeu Tuma Junior,Mário Garnero, que os digam quem são os TRAÍRAS.

  8. No final, toda a “terceira via” estará abraçada com o ladrão-mór, Lula da Silva. Afinal, Bolsonaro cometeu “crime contra a humanidade”: secou as tetas públicas que alimentavam a vagabundagem “progressista”.

  9. Até agora o único candidato que apresenta suas propostas(erradas ou certas) é o Ciro Gomes. Ele, por exemplo, declara em alto e bom som, ser contra o teto de gastos. E justifica sua posição, ele tem um ótimo cabedal técnico e politico para isso.
    Cabe aos outros candidatos, concordar ou discordar das propostas do Ciro e apresentar justificativas. Lamentavelmente, nenhum dos 2 que estão na frente nas pesquisas fala sequer uma palavra sobre o assunto. Um, o presidente no poder, é um completo ignorante e estúpido, mal consegue manter a boca fechada, até mesmo em questões não polemicas, como a necessidade e a efetividade das vacinas, o idiota quer polemizar e diz, sem nenhuma base, que quem toma vacina pode pegar AIDS ou virar jacaré.Se for falar de economia será pior ainda. Numa entrevista com o professor Villa em 2017 não sabia sequer definir o que era setor primário, secundário e terciário. O outro, ex-presidente, é um tumulo, mas pode dizer que em matéria de poltica econômica, o seu governo acertou mais do que errou. O problema é que os erros acabaram quase destruindo a economia do país e empresas como a Petrobrás e Eletrobrás.
    E outros candidatos? É de se esperar que o PSDB, com Dória, o gaucho Leite ou o amazonense Artur Virgilio digam claramente quais são as suas propostas assim que houver definição das prévias. O mesmo vale para outros candidatos .

  10. O cara mais feliz deste Brasil hoje é o Álvaro Dias, além de praticamente garantir a reeleição ao Senado vê o Moro entrando com tudo na corrida presidencial. E cheios de cartas na manga. Dele só podem falar os desafetos da suprema corte e os corruptos, gente com grande medo de uma volta triunfal da Lava Jato. Triste está quem sonhava em substituir o Álvaro no Senado.

  11. OS BANDIDOS SÃO BANDIDOS, com ele$ não tem conversa, pra ele$ “quanto pior, melhor”, roubam mais, mas os que hj se fazem de ” ú doces”, como se dizia antigamente, ainda irão chorar lágrimas de sangue. Neste país, exceto este servo que vos fala, não existe nenhum outro homem, político, desprendido, criativo, isento, ousado, corajoso e talhado para, propor, de cátedra, o que estou lhes propondo há cerca de 20 anos. E assim que eu partir desta para outra, o Brasil será de fato o deserto de homens e ideias, e depois de nada adiantar chorar pela oportunidade e o tempo perdidos, e o leite derramado. CUIDADO, muito cuidado, com o que vc faz com o seu voto e onde vc o deposita, até porque até o mel depositado em ambiente insalubre apodrece. Portanto, PREFIRO O LEÃO, o recipiente limpo, a evolução, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação (RPL-PNBC-DD-ME), a terceira via de verdade, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, a mega-solução contra tudo isso que aí está há 131 anos, com prazo de validade vencido há muito tempo, transpirando decadência terminal por todos os seus poros. Enfim, a vida é uma questão de escolhas, atitudes e consequências, em cada cabeça uma sentença e o que é de gosto regalo da vida, como já dizia Zaratustra. https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/com-teto-maior-parlamentares-querem-r-16-bi-para-emendas-de-relator-e-r-5-bi-para-fundo-eleitoral?fbclid=IwAR0Spgw_gnXBA6bAgc_meMpkn48uwHXkOSSQEBuEy7t8btIWemnNkuekzLo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *