Carlo Germani propõe que os comentaristas e leitores ajudem a patrocinar a Tribuna, para evitar que o blog deixe de circular na internet, por falta de apoio financeiro

Carlo Germani

Tenho notado a ausência do Helio Fernandes, que pela terceira vez sumiu do blog (e agora felizmente voltou). Conversei com o editor Carlos Newton e ele me explicou que os dois estão desanimados por não terem condições financeiras para seguir com o blog sem patrocinadores, pois a indenização da Tribuna ainda não saiu. E não existe “almoço grátis”.  

Sabemos que outros blogs importantes são patrocinados pelo governo, por bancos ou empresas estatais e privadas, dependendo da defesa dos interesses de cada qual. Mas nenhuma empresa, nenhum governo, ninguém se interessa em patrocinar um blog que atue com total independência, que não esteja a serviço de ideologia alguma, como a “Tribuna da Imprensa“, o único espaço na internet brasileira que tem essa característica.  

Por isso, decidi organizar uma campanha para PATROCINAR o blog, de uma forma direta, como acontece com o “Jornal do Brasil”, o “Valor Econômico” e outros jornais, que cobram o acesso a seus sites, através de assinatura mensal. A diferença é que o pagamento ao blog da Tribuna seria voluntário, no valor que cada um quiser e quando quiser.   

Sei que muita gente vai me acompanhar nessa iniciativa, que interessa a todos aqueles que lutam pelo País e pela Justiça Social. Assim peço a quem tiver condições, que deposite mensalmente alguma contribuição, em conta bancária a ser indicada pela direção da Tribuna. Se você ficar em dúvida quanto ao valor, deposite 10 reais, 20 reais, 50 reais, sei lá, uma quantia que não lhe faça falta e ajude o blog da Tribuna

É o momento de todos nós, que temos o mestre Helio Fernandes como a referência maior em jornalismo, a oportunidade de contribuir após décadas de lutas pela VERDADE, pela DENÚNCIA e pela LIBERDADE

Amigos virtuais do blog, é a nossa oportunidade de agradecer tudo isso, com uma pequena colaboração  financeira. Vamos nos mobilizar, e convidar novos participantes para o blog. O blog Tribuna da Imprensa veio para ficar.

***

Carlos Newton

A iniciativa do comentarista Carlo Germani pode propiciar que o blog continue a existir, enquanto não é paga a indenização que a Tribuna da Imprensa ganhou no Supremo. Na realidade o blog vem sendo feito apenas pelo Helio e por mim, com colaboração de Carlos Chagas, Pedro do Coutto, Roberto Monteiro Pinho e dos comentaristas. O trabalho é insano, 365 dias ao ano, de manhã, de tarde e de noite, para editar o blog, digitar os textos do Helio, moderar e postar os comentários o mais rápido possível, caso contrário o pessoal reclama. 

Os recursos de que precisamos são pequenos, apenas para pagar um digitador que fique à disposição do Helio (que não gosta de redigir direto no computador, prefere a máquina de escrever, porque aproveita para se exercitar). Temos de contratar também um editor, para executar o blog, e ele precisa ser bom jornalista, para atuar também como revisor das matérias e dos artigos dos colaboradores, como tenho feito.

Precisamos cobrir também as despesas de registro e domínio dos dois endereços (heliofernandes.com.br e www.tribunadainternet.com.br), pois há pagamento anual (uma espécie de jóia) e pequena mensalidade. Por fim, existem gastos com material de escritório, especialmente papel de fax (para receber textos do Helio), toner de impressora, despesas com telefone, manutenção de computador etc. 

É claro que não poderemos continuar indefinidamente na situação que estamos. Se não houver patrocínio, Germani tem razão, o blog vai mesmo acabar. É triste, mas é a realidade.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *