Carlos Bolsonaro perde foro privilegiado no inquérito sobre seus  funcionários fantasmas

Carlos Bolsonaro perde foro privilegiado - O Antagonista

Carluxo também ficava com parte dos salários de seus funcionários

Sarah Teófilo
Correio Braziliense

O vereador Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, perdeu o foro especial por prerrogativa de função em investigação que apura a existência de funcionários fantasmas em seu gabinete na Câmara do Rio. O Ministério Público do estado (MP-RJ) informou por meio de nota que promoveu o declínio de competência de 21 ações penais envolvendo vereadores, para que tramitem na primeira instância.

Segundo o MP, a medida se ampara em decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), “que julgou inconstitucional a prerrogativa de foro estabelecida pela Constituição do Estado do Rio em favor dos parlamentares municipais”. O órgão estimou, ainda, que outras 160 ações penais e procedimentos investigatórios também sejam declinados para a primeira instância pelas mesmas razões.

INVESTIGAÇÃO É VÁLIDA – “O MPRJ reconhece que todos os atos investigativos, processuais e decisórios praticados sejam considerados válidos e eficazes, pois foram executados sob a arquitetura jurídica preponderante até então. O posicionamento institucional reflete a nova interpretação, agora determinada pelo STF, e representa alento para desafogar os tribunais, trazendo a perspectiva de uma melhora no Sistema Judiciário em geral, e na persecução penal, em particular”, explicou o MP em nota.

Agora as 181 investigações e ações contra vereadores serão examinadas e julgadas pela primeira instância.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A coisa está feia para o lado da família Bolsonaro, que entrou numa espécie de inferno astral permanente, e nem mesmo o genial astrólogo Olavo de Carvalho consegue dar jeito. Aliás, Olavo é o primeiro e único astrólogo que acredita que a Terra é plana, pensando que os cientistas estão redondamente enganados. (C.N.)

3 thoughts on “Carlos Bolsonaro perde foro privilegiado no inquérito sobre seus  funcionários fantasmas

  1. “Olavo é o primeiro e único astrólogo que acredita que a Terra é plana, pensando que os cientistas estão redondamente enganados.” C.N.
    .
    Uma das frases mais porretas que li ultimamente.
    Clap, clap, clap!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *