Cármen Lúcia se reúne com presidente do TRF-4 para discutir segurança

cÁRMEN

Julgamento de Lula preocupa Carmen Lúcia

Deu no G1, Brasília

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, se reúne na manhã desta segunda-feira (15) com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Carlos Thompson Flores. Ainda nesta segunda, o desembargador se encontra com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Segundo a assessoria do TRF4, a audiência está programada para as 16h30.

Sediado em Porto Alegre, o tribunal vai julgar no próximo dia 24 um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra sentença na Operação Lava Jato, envolvendo o caso do tríplex, na qual foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. A defesa de Lula nega as acusações. Se a condenação for confirmada, ele poderá ficar de fora das eleições deste ano e fica sujeito à execução da pena de prisão.

MUITAS AMEAÇAS – Segundo interlocutores da ministra, o encontro, que ocorrerá no gabinete da ministra em Brasília, foi pedido pelo próprio desembargador para tratar da segurança do julgamento.

Neste sábado (13), o TRF-4 confirmou que vem recebendo ameaças feitas pela internet, telefone e cartas, direcionadas aos três desembargadores que vão julgar o caso. O tribunal informou que a Polícia Federal está investigando as ameaças, mas ainda não há informações sobre seus autores.

Como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão de controle e administração do Judiciário no país, Cármen Lúcia também comanda um departamento exclusivo para tratar da segurança de juízes e desembargadores.

14 thoughts on “Cármen Lúcia se reúne com presidente do TRF-4 para discutir segurança

  1. O que ela foi fazer no TRF-4? Discutir segurança? Segurança de quem? A segurança de quem julga está na ação rápida e enérgica da política em elucidar quem está por trás das ameaças e puni-los exemplarmente. Quem sabe, não precisaremos mais de advogados, basta contratarmos grupos para “convencer” através de ameaças, a quem julgará o caso.

  2. Só queremos esta segurança: a certeza de que a cabeça do jararaca será decepada!

    ‘Carminha’, quem garantiu a segurança dos governados quando esse desgramado e sua ideologia vermelha governou e afundou com todo o pais?

    Quem assegurou que nós, Brasileiros não ficaríamos ‘na pior’, com os resultados das gestões petistas?

    Faca-nos um favor, erradique todos os ilegais direitos dessa corja petista, prontamente.
    Grato (ganhas seu salário para isto, somente).

  3. Se depender da Carminha a bagunça vai ser geral. Depois do passeio que ela deu a Goiás e nem foi ao presídio ficou claro que ela gosta, mesmo, é de milhagem.

  4. O bloco Sapo Barbudo faz sucesso e antecipa o carnaval de Olinda.

    “Nossa troça tá na rua. Vem pra fazer a festa popular. É a Troça do Sapo Barbudo. Que o Moro vai ter que engolir. Queremos justiça sem perseguição. A soberania da nossa nação”

    Enquanto os antilulistas destilam ódio, as forças progressistas usam a irreverência na luta democrática.

    https://goo.gl/idv3Lz

  5. Assa logo

    Em banho-maria só presta pra quem tá solto e não devia…

    Talvez quem sabe, o que esteja faltando é um primeiro soco que desande o caldo, para que as FFAA saiam da inércia.

    sanconiaton

  6. Há uma completa inversão de valores nesta questão a respeito do julgamento de Lula, em Porto Alegre, dia 24 deste mês:
    Quem deveria estar precisando discutir a sua segurança deveria ser o criminoso, ladrão, corruto e genocida LULA!

    No entanto, para espanto de todos nós são os desembargadores que recebem ameaças de todos os tipos, até mesmo contra as suas vidas.

    Lula, o genocida, ladrão, corrupto, inescrupuloso e canalha, dá as cartas e joga de mão, e se diz ainda perseguido politicamente, o biltre e pústula indivíduo!

    Das duas uma:
    Se o Tribunal confirmar a sentença de Moro e por unanimidade e não ser preso imediatamente, porém Lula permanecer livre, o abjeto e deletério ex-presidente vai ampliar a sua influência e poder junto aos tribunais superiores, onde manda e desmanda!

    Ou Lula sai preso desse julgamento ou, livre, teremos um agravamento desta situação de forma imprevisível.

  7. Esta dona deveria ter vergonha naquela cara dela quem precisa d segurança somos nos o povo q foi assaltado 13 anos pela quadrilha do reu6x e condenado. Chega de mimimi prendam o ladrao e joguem as chaves fora
    Lula ladrao teu lugar é na prisao

  8. Perdão a ignorância, mas qual a necessidade de divulgar quem vai realizar o julgamento, seria melhor manter sigilo para evitar coisa do gênero não? Em tese, a justiça não será mesma independente do juiz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *