
Temer e Renan riam, mas Cármen Lúcia não esboçou um sorriso
Carlos Newton
Bem, a eleição municipal terminou, os vitoriosos agora vão se defrontar com a realidade da crise das administrações públicas, pois foram eleitos exatamente para gerir imensas massas falidas, devido à irresponsabilidade congênita dos políticos brasileiros, que não se envergonham de fazer dívidas colossais para que seus sucessores encontrem uma forma de mantê-las sob controle, já que não será possível pagá-las ou sequer diminuí-las. Aliás, somente Freud pode explicar por que os políticos lutam com tanto empenho para administrar massas falidas.
Enquanto começa a transição e os futuros prefeitos enfim tomam consciência dos gravíssimos problemas que terão pela frente, em Brasília o foco da política inevitavelmente se voltará para a gravíssima crise institucional entre os três Poderes da República, que ainda está longe de ser superada.
PANOS QUENTES – Depois de dar uma força enorme a Renan Calheiros, que ofendeu ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, chamando-o de “chefete de Polícia”, e também ao juiz Vallisney Oliveira, considerando-o um “juizote de primeira instância”, o ministro Gilmar Mendes resolveu colocar panos quentes e disse neste domingo que já está superada a tensão entre Renan e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, que na semana passada respondeu duramente à ofensa ao magistrado federal.
Embora Renan tenha telefonado para pedir desculpas, o episódio não foi resolvido e a tendência é de agravamento. Na reunião convocada sexta-feira pelo presidente Temer para apaziguar a situação, a ministra Cármen Lúcia até suportou a presença de Renan, mas não esboçou um só sorriso. Manteve a seriedade e a severidade o tempo todo. Como diria Chico Anysio, a vingança dela será maligna.
LINHA SUCESSÓRIA – A ministra Cármen Lúcia vai destruir Renan Calheiros com calma e tranquilidade. E até já deu o primeiro passo para prestar esse incomensurável serviço à nação, ao marcar para quinta-feira o julgamento da ação para impedir que réus de processos criminais possam estar na linha sucessória da Presidência da República, como é justamente o caso de Renan, como presidente do Senado. O parlamentar alagoano já responde a 12 inquéritos no Supremo, mas ainda não é réu em nenhum deles.
Portanto, o segundo passo de Cármen Lúcia será pautar o julgamento da denúncia contra Renan devido à pensão alimentícia paga à filha dele pela empreiteira Mendes Júnior, um caso escabroso que envolve também a emissão de notas fiscais frias. O inquérito rola desde 2007, está prestes a prescrever, e somente uma ministra como Cármen Lúcia teria coragem de colocá-lo em votação. Se Renan se tornar réu, automaticamente o Supremo terá de suspender seu mandato, como recentemente ocorreu com Eduardo Cunha na presidência da Câmara.
UM NOVO CUNHA – Renan luta desesperadamente para se livrar da Justiça e conta com apoio dos caciques do PMDB, além do próprio presidente Michel Temer. Mas isso não vai adiantar nada. No fundo, Renan sabe já que se tornou o novo Eduardo Cunha e sua derrocada é somente questão de tempo.
O destino dele está nas mãos de Cármen Lúcia. Ou a presidente do Supremo cumpre o dever funcional e consagra sua biografia, ou cairá na vala comum de tantos outros magistrados sem caráter e sem dignidade, que acabaram se curvando aos detentores do poder. Eis a questão, diria Hamlet. Pessoalmente, apostos todas as fichas na honorabilidade de Cármen Lúcia.
Quem é o sucessor de Renan, se for do PT , estamos ferrados, dizem que aquele senador zinho engravatado do acre, será verdade,ai sim a merda ta feita.
Caro Newton, assino em baixo, vamos orar à Deus, para iluminar e proteger a Drª Carmen Lúcia, para Honrar à Srº Justiça, pondo em julgamento os processos contra esse bandido Renan, nos dando a Esperança, que o Brasil voltará a ser justo e decente, ponha em Pauta todos esses ladrões do Cofre Público, para que os Juízes de 1ª Instância, os coloque na cadeia, que é lugar de ladrão.
O Teori, vai caçar sua liminar para proteger Renan.
Drª Carmen, nosso povo sofrido, está ansioso para ver suas palavras em ação, para o bem da Pátria.
Temer, rindo com Renan, é um escárnio à Cidadania; e seus sinistros, acusados, ele próprio, com esse congresso podre, vão terminar o serviço de podridão, começado por FHC, continuado pelo PT/PMDB e penduricalhos.
Drª Carmen, como diz o ditado popular: Fé em Deus e pé na tábua, sabemos que a Srª está no meio de lobos sinistros, mas, rogamos a Deus e Jesus, que a abençoe, para o STF deixar de ser stf.
Freud responderia que não é por masoquismo e sim porque há ainda um pouco de massa para falirem mais
Temos acá nossas dúvidas; eis que> Ministra Cármen Lúcia – Presidente – (Cármen Lúcia Antunes Rocha) indicada por Lula da Silva> Dos 11 indicados, temos> Resumo: Lula = 3; Dilma = 5 (5+3=8/11) = +/- 73%!
Prezado Carlos Newton,
Que DEUS te ouça!
E a nós BRASILEIROS não DESAMPARE.
Tem certeza ?
1) Convidou Lula para a sua posse.
2) Disse “Mexeu com juiz, mexeu comigo”, quando deveria dizer “Mexeu com procurador de Estado de MG, mexeu comigo”. Senão, até Toffoli vai poder dizer “Mexeu com juiz, mexeu comigo”.
Seu voto só poderá ser o de Minerva. Fora disso é oportunismo.
Prezada Eva,
Correto, ao ter convidado o Lula para a posse mostrou claramente qual o lado dela. E, mesmo que tenha mudado um pouco a forma de pensar, ela é apenas um voto dentro de um tribunal bolivariano. Logo, vai se acomodar.
Pois …
Todos os ex-presidentes foram convidados. É protocolar.
Se eles (os juízes) já se consideravam intocáveis, agora então ..
Oba ! Vamos passar fome mais barato !
http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2016/10/mercado-preve-menos-inflacao-e-retracao-maior-do-pib-em-2016.html
Jogaram LSD na caixa d’água do Brasil ! Depois de achar que a casa do genro do Lobão é um puxadinho do Senado, agora o ” Imperador Gilmar V ” vem com essa ! Alías só está faltando ele palpitar sobre carro usado….
” ‘Nem sei se há razões para a prisão de Eduardo Cunha agora’, diz Gilmar Mendes.
Exame.com | De Marcelo Ribeiro
Publicado: 30/10/2016 09:37 BRST Atualizado: 30/10/2016 09:37 BRST.
Em entrevista a EXAME.com, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral, afirmou ter incertezas sobre a necessidade de manter o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) preso neste momento.
“A Constituição diz que só pode ocorrer prisão de parlamentar em caso de flagrante delito. Portanto, o Supremo não poderia decretar a prisão de Cunha sem a devida análise. Nem sei se há razões para a prisão de Eduardo Cunha agora. O juiz Moro decretou, mas isso terá que ser examinado pelas instâncias competentes. A prisão preventiva não ocorre porque a gente acha que alguém merece ser preso”, disse o ministro em entrevista a EXAME.com na última sexta-feira (28).
(…)…http://www.brasilpost.com.br/2016/10/30/gilmar-mendes-cunha_n_12713108.html?utm_hp_ref=brazil
O livramento é uma questão de dias. Cunha, “o homem que sabe demais”. Beira-Mar também sabe.
… mas não pertence a um dos três poderes.
Meu deus!
Quer dizer então que existe gente “com honorabilidade” entre os petistas ???????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Moderador sempre se superando.
Magnifica análise crítica sobre o quadro político neste exato momento.
Entre as preciosidades levantadas, duas são dignas de constarem aqui:
” Somente Freud pode explicar por que os políticos lutam com tanto empenho para administrar massas falidas.”
A outra,sobre Carmem Lucia na reunião:
“Manteve a seriedade e a severidade o tempo todo. Como diria Chico Anysio, a vingança dela será maligna”..
Da minha parte, amém ao prognóstico.
Os petistas e aliados enchiam a boca, com fora Cunha, mas não falam fora Renan, que é igual ao Cunha ou pior.
Pingback: frequentes-20161031-all | News Archive