Carta Aberta à Doutora Janaína Conceição Paschoal

Resultado de imagem para TEMER E DILMA

Uma decepção: Temer é igual ou pior do que Dilma

Jorge Béja

Naquela sessão do Senado que decidiu pelo impeachment de Dilma Rousseff, a senhora, doutora Janaína Paschoal, ao subir à tribuna para fazer sua última sustentação oral antes da votação final, a senhora chorou. Chorou quando disse que o pedido de afastamento de Dilma Rousseff, do qual a senhora foi uma das subscritoras e ativa participante de todo o processo, tinha sido feito preocupada com o Brasil. Com o futuro do país e de seu povo. E em benefício de todas as gerações futuras. Em benefício “de seu neto”, disse a senhora, referindo-se ao menino, o pequeno neto da presidente Dilma.

Não, doutora Janaína Paschoal. O gesto da senhora, e de seus colegas Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior, também subscritores da petição do impeachment, não foi gesto em vão. Os bons frutos virão. E essa contaminação maligna que se arrasta e ainda se mantém no poder, mesmo depois do afastamento de Dilma, está bem perto do fim. O Brasíl vencerá. Viver feliz, com ordem, paz e progresso, é o primeiro e fundamental Direito de todo o povo brasileiro.

ESTUPEFAÇÃO – Imagino o quanto a senhora, que foi autora do pedido de impeachment, que é professora de Direito Penal da Universidade de São Paulo (USP) e advogada militante, imagino o quanto a senhora está estupefata com as revelações que se tornaram públicas nesses dois últimos dias.

O presidente da República, tarde da noite, recebe em sua residência oficial, um empresário que conta e detalha ao Chefe da Nação a prática de um monte de crimes que o empresário visitante vem cometendo. Crimes contra os interesses nacionais. Crimes contra a Administração da Justiça. Crimes de corrupção.  Crimes de Lesa Pátria. E o presidente ouve tudo, sem esboçar reação. E quando esboça, incentiva o empresário a continuar nas práticas criminosas.

GRAVAÇÃO CLANDESTINA – Andam dizendo que o empresário induziu o presidente e a gravação do diálogo foi criminosa, por ter sido “clandestina”, assim considerada pelo próprio presidente em pronunciamento à Nação. Quanta insensatez, doutora Janaína. Um presidente-jurista, professor e autor de obras sobre Direito Constitucional, considerar “clandestina” uma gravação previamente autorizada pela Justiça. E mais: ao acusar de “clandestina” aquela gravação, o presidente desqualificou o Supremo Tribunal Federal, que a considerou boa e válida, a ponto de autorizar a abertura de inquérito policial contra o próprio presidente.

Perdoe-me, doutora Janaína. Sabemos que a senhora não tem culpa, porque a questão é constitucional. No impeachment do presidente, é o vice quem assume. Mas o vice de Dilma que assumiu a presidência por causa do impeachment que a senhora postulou e venceu, ele é igual ou pior que a presidente que a senhora tirou do poder.

TUDO ENCENAÇÃO – Na tarde de ontem, o curto discurso de Temer à Nação, mostrou um presidente determinado, rigoroso, enérgico, irritado e com o já conhecido gestual que não engana mais ninguém. Tudo foi encenação, doutora Janaína. Temer é um ator. Temer é frouxo. Temer é covarde. Temer é mentiroso. Até o seu nome é radical que se lhe for acrescido qualquer fonema não resulta em boa adjetivação (temeridade, temerário, temeroso…).

Por que, então, o presidente não teve com o visitante-agente-criminoso a mesma disposição, energia e rigor que nos enganou ontem no pronunciamento à Nação? Por que não o prendeu dentro da residência oficial e não chamou o delegado de polícia para lavrar o flagrante? O visitante não estava narrando e detalhando ao Chefe da Nação a prática de vários crimes?

TEMER CRIMINOSO – Arrisco a dizer que os crimes, omissivos e comissivos, do presidente foram de igual ou de maior potencial danoso e ofensivo do que os crimes que o visitante-criminoso lhe narrou e detalhou. Eram dois fora-da-lei conversando.

Mas as leis que transcendem a compreensão humana – e que são irrevogáveis e implacáveis – dispõem que este Brasil de todos nós precisava, para que seu povo venha viver na plena felicidade, na ordem, na paz e no progresso, atravessar essa quadra infamante e dolorosa…Que um Lula e Dilma assumissem o poder…que as riquezas nacionais fossem vilipendiadas…que a corrupção chegasse a patamares inimagináveis…que aparecessem brasileiros de nome Sérgio Moro… Janaína Paschoal… e de outros tantos Deltan Dallagnol, Carlos Fernando Lima, Marcelo Bretas e muitos mais.

Não é agora que o Brasil recomeça a crescer. Agora é que o Brasil começa a crescer. Não há mais o que esperar. A largada foi dada. Todos cairão. E pagarão por seus crimes nas penitenciárias.

40 thoughts on “Carta Aberta à Doutora Janaína Conceição Paschoal

  1. Muito bom o artigo, entretanto, Jorge temo que o bandido presidente não vai cair. O Congresso está na mão dele, além disso, ele tem a chave do cofre e distribui dinheiro a vontade para os deputados. Temer não vai cair, continuará a fazer lobby contra a Lava Jato e a receber propinas. Todos nós sabemos que Temer manda no Porto de Santos há décadas, e provavelmente, o seu mensalinho do Porto de Santos deve estar caindo todo mês. E com certeza, enquanto eu escrevo, ele está tramando contra o país.

  2. Dr. Bejá concordo com o que escreveu. Porém, uma pequena frase ” O Brasil vencerá”, quando isto irá ocorrer se é o mesmo grupo político que esta dirigindo este país a décadas. O Brasil não esta esta formando líderes para substituir esta praga que esta assolando este país. Estão querendo fazer uma reforma política com a lista fechada. Imagine se com lista aberta isto tudo esta ocorrendo, imagine com lista fechada. Não devemos temer o futuro. Mas, com esta classe dirigente o Brasil não terá um futuro promissor.

  3. Prezado Wagner,

    Está claro que houve um golpe armado pelo PT para derrubar o Temer. Não que o Temer fosse alguém de confiança pois até vice da Dilma ele foi. A pior coisa que podemos pedir agora, são eleições diretas para substituir o Temer, pois o Lulla sai candidato, imediatamente e, o Supremo que faz parte da farsa não vai permitir que ele seja preso.

  4. Estou aguardando o que acontecerá à tarde:
    Temer renunciaria e convocaria a Intervenção, pelo Artigo 142 da Constituição?
    Ministra Carmem Lúcia convocaria?
    Estão dizendo que o Tiririca mentiu ao dizer: “Pior do que está, não fica”!
    Aonde chegamos!?!
    Quais as cenas dos próximos capítulos?

  5. Afinal onde está a informação verdadeira. Está na imprensa dito que o Joesley gravou Temer no dia 7 de março e levou a gravação para a PGR oferecendo delação premiada completa. Se foi assim a gravação é clandestina. Se a gravação foi autorizada e monitorada aonde estão os detalhes? Como foi a operação? Quando foi decidida? As máfias estão se digladiando e vai, de novo, sobrar para nós que vivemos do trabalho. E a multinha ridícula de 225 milhões? Está faltando TRANSPARÊNCIA!

  6. Nesse episódio, PF e PGR, em investigações conduzidas de brasilia, mostraram como deve ser a verdadeira delação premiada, tornando o delator agente direto no levantamento de provas, na chamada ação controlada. PF e PGR atuaram em conjunto, documentando cada passo, rastreando o dinheiro e, aparentemente, juntando provas definitivas para desmantelar as duas organizações, em vez do rosário de irrelevâncias das delações tatibitates de Curitiba.

    Nassif

    https://goo.gl/K97lUV

    • Meio quilo de mortadela! Primeiro que o Nassif não é fonte e sim um pelego petista, mentiroso e bandido. Usa-lo como referência e assumir que também fazes parte do bando. Segundo, coisa que até um idiota entenderia, no caso da gravação Lulla/Dilma foi a Anta (codinome da Dilma) que ligou para um telefone grampeado com grampeamento autorizado. E, só uma idiota ligaria para o Lulla, para dizer o que disse sabendo que o telefone estava grampeado. Mas bandido petista remunerado com mortadela, morre sem saber o nome do pai.

  7. No momento o momento e só dele: Don Mercado ! , que no momento, almoca 12:30 …

    ‘Dispoiz, vamu vê us’ rojão que nos esperam …

  8. Caro Dr Béja, pelo divulgado pela detentora do “furo”, a Rede Globo, o próprio Joesley tomou a iniciativa de gravar a conversa com o presidente. Não houve autorização judicial para essa escuta, portanto. Outros detalhes indicam que houve de fato uma conspiração contra o atual presidente do Brasil. Uma câmera da Globo ficou de prontidão para captar imagens do Aécio quando do recebimento da notícia. O pedido de impeachment do pra sempre petista Molon já estava pronto…a euforia da militância petralha pedindo em uníssono “diretas já”. As urnas eletronicas… Eu ouvi a escuta e ao meu ver não houve nada que possa incriminar o Temer, que não deve ser lá boa coisa, até mesmo pq foi escolhido como vice do PT. Mas pra mim está claro uma conspiração para que Lulla possa se livrar da cadeia e ainda voltar à presidência deste pobre país rico.
    Saudações

  9. Gostaria que a Sra. Janaina Paschoal apresentasse a nota fiscal dos honorários pagos à ela pelo PSDB e fosse investigado a origem deste dinheiro .

    • Outro meio quilo de mortadela aparece na Tribuna. Pergunta para o Toffoli quanto ele ganha do PT para manter os bandidos do PT fora da cadeia!

  10. Me desculpe quem “tem certezas” a priori sobre a delação de Joesley ser um conluio com “as esquerdas”.
    Não penso assim.
    Se assim o fosse a Lava Jato perderia credibilidade. Mas o que leva a pensar contra isso é que já estão noticiando verdadeiras “bombas” sobre Mantega, Lula e Dilma para agora à tarde.
    Lamento por aqueles que defendem ou atacam direita ou esquerda porque o que vejo é muito simples e amplo: esquerda e direita se corromperam…

  11. Não há nenhuma armação. Temer, um jurista, sabia perfeitamente da gravidade do que estava ouvindo. Ao não tomar nenhuma providência para enquadrar na lei o interlocutor, demonstrou ser conivente com tudo que acabara de ouvir.

    • Concordo Rodrigues. Mesmo que não tenha dito “faça isso ou aquilo” na gravação, Temer teria o dever de denunciar Joesley após ouvir o conjunto de confissões antiéticas e amorais contra a nação verbalizado enquanto tomavam um café ou um Whisky qualquer 20 anos…
      Só Há um caminho: renúncia!!!

  12. Estão Brigando e Conspirando Apenas para ter o poder de Volta.
    Estou aqui pensando, toda essa problemática acontecendo em nosso país (principalmente após a queda da Dilma) é só por um motivo.
    Essa gente se cobrindo em pele de Cordeiro, se dizendo representar o povo e a favor de um Brasil melhor para todos é pura encenação.

    Coisas tipo: Pressões contra o governo Temer;
    acusações à mídia livre e independente;
    guerra psicológica contra quem não apoia um governo comunista, incompetente e corruto;
    apontar e acusar a Globo de golpista;
    CUT, UNE, MST e ONGs fajutas nas ruas a qualquer dia da semana empunhando bandeiras vermelhas, se passando por Movimentos Sociais e gritando palavras de ordem;
    sindicalistas e professores nas ruas a qualquer dia da semana, atrapalhando o direito de ir e vir das pessoas responsáveis e trabalhadoras;
    “movimentos sociais” cooptados indo às ruas quebrar e danificar bens públicos e particulares,
    dezenas de blogs e sites cooptados e pro PT e milhares de militantes petistas nas redes sociais maquiando a verdade através de textos, vídeos, fotos e charges;
    dezenas de blogs e sites cooptados e pro PT e milhares de militantes petistas nas redes sociais se mostrado moralizadores da coisa publica, apontando erros no governo atual e apontando os atos de corrupção dos membros deste mesmo governo…

    Então eu pergunto: Como pode essa gente apontar o dedo e falar de Corrupção contra o atual governo, se no governo petista aconteceram os maiores escândalos de corrupção (Mensalão, Petrolão, Eletrolão, BNDES) desse país,
    jogaram nossa nação numa das maiores crises (ou a maior de todas) econômicas e politicas de todos os tempos?
    Deixaram o poder com o PIB negativo ou quase isso,
    deixaram 12 milhões de desempregados, 56 milhões de brasileiros inadimplentes, com contas atrasadas.
    A Dilma foi afastada por cometer 7 tipos de Crimes entre eles o Crime de Responsabilidade Fiscal.
    Isto é o que se sabia na época do Impeachment. Atualmente com as Delações a nação está vendo o quanto Dilma sabia, participava e dava o aval às falcatruas praticadas a favor do seu partido.

    Então meus prezados, essa gente que está aí fazendo ferrenha oposição ao atual governo, gritando Fora Temer, quebrando o pau e posando Paladinos da Moralidade NÃO está lutando por um Brasil melhor, por um país livre de corrupção e nem por um Brasil melhor para os pobres.

    NÃO é nada disso.
    Essa gente está lutando com Unhas e Dentes por um ÚNICO motivo:
    Eles querem a presidência de Volta, de Volta ao comando da Esquerda e se possível ter o seu “messias” na presidência.

    – Povo igual a mim, não se deixem enganar, essa gente está perdendo a GRANDE Boquinha, a dinheirama do Imposto Sindical por exemplo. Não se conformam em perder a quantidade de Dinheiro que era canalizado para eles.
    Além do mais perderam altos cargos no governo, prestígio, muita mordomia e benesses governamentais.
    E já pensou se num acaso esse povo privilegiado ter que trabalhar igual a um trabalhador comum?

    Será mesmo que o Vicentinho, Gleise Hoffman, Jaques Wagner, Luciana Genro, Paulo Paim, Jandira Feghali, Lula/Dilma, Mercadante, Lindbergh Farias, os presidentes da CUT/UNE estão preocupados e partiram pra briga porque não admitem que nós, os mais pobres, morarmos nas encostas dos morros e ter um esgoto a céu aberto passando na frente do nosso barraco?
    Quem se importa? Essa gente que passou mais de 13 anos no poder se locupletando?

    Ah minha gente, pobre sim, MAS manada dessa gente? A preocupação deles por NÓS é só uma: Ter nosso voto. E SÓ.

    Como bem disse certo amigo: No Brasil só existem 2 Partidos, o que está no poder e o que quer entrar.

  13. Eu teria que ser muito do Pateta para acreditar que madame Gleise Hoffman anda preocupada porque os pobres são injustiçados no Brasil.

  14. Prezados colegas deste blog incomparável,

    Ouso dizer que o artigo do dr.Béja intitulado Carta Aberta à drª Janaína Conceição Paschoal é porque não temos mais a quem recorrer para nos livrar dessa situação!

    Janaína foi preponderante no impeachment de Dilma quando entrou com a ação devida, junto com os drs. Hélio Bicudo e Miguel Reali Jr, livrando-nos de uma criminosa no poder, porém não tinha como saber que o substituto da corrupta e desonesta presidente seria uma cópia em comportamento ilícito de sua antecessora.

    Temer, da mesma forma que a quadrilha petista, também agia exigindo propina e querendo o fim da Operação Lava-Jato por envolvimento direto nos roubos praticados contra a Petrobrás e outras formas de lucrar com empresários sonegadores e ladrões.

    Janaína foi enganada, assim como todos nos. Não que não soubéssemos que, em se tratando de políticos, inexistem surpresas quanto às suas condutas imorais e antiéticas, mas não imaginávamos quando Dilma foi apeada do poder que o seu sucessor era absolutamente igual, uma cópia perfeita do modo como operava a quadrilha petista chefiada por Lula, tendo como seu braço direito Dilma Rousseff!

    E, cedo, Temer demonstrou ao escolher uma cambada de ministros corruptos e envolvidos na Lava-Jato, que o Brasil não se livraria dos criminosos, não se libertaria das negociatas e prejuízos ocasionados por parlamentares ladrões, e de um Planalto cúmplice nos assaltos ao erário e povo, chancelado inacreditavelmente pelo STF, que auxiliava decisivamente que a impunidade seguisse o seu caminho sem maiores perturbações.

    O nosso dr.Béja escreve a sua frustração, a sua decepção, que é a de todos nós porque estamos sem alternativas, sem qualquer opção porque amordaçados e manietados pela crise sem precedentes que se instalou no Brasil, e que requer uma força extraordinária para livrá-lo das amarras da corrupção e desonestidade institucionalizadas pelo PT, PMDB, PSDB, PP, PCdoB e outras quadrilhas menos votadas.

    A heroica Janaína anteriormente, desta vez sucumbe à grandiosidade do crime organizado, e leva conosco também as esperanças de o Brasil se reerguer, pois temos de admitir que fomos derrotados fragorosamente, exemplificando esta minha afirmação com a liberdade dos envolvidos, livres, leves e soltos, enquanto coadjuvantes são presos dentro desta pantomima que se transformou os Três Poderes!

    Irônica e curiosamente outra mulher poderá resolver a quadrilha peemedebista no Planalto e do venal Congresso, a ministra Carmen Lúcia, caso embalada pelas circunstâncias gravíssimas que nos devasta como nação e povo, decida pedir pela intervenção militar!

    Então o retorno da esperança e a visualização de que teremos futuro, pois com o Legislativo fechado, as reformas e mudanças necessárias e urgentes nesta política abjeta e deletéria, mas somente com o antro de ladrões impedido de legislar em causa própria e continuar na sua trilha de devastação do Brasil!

    Meu aplauso ao texto contundente escrito, e que a drª Janaína servisse de porta-voz do povo mais uma vez, e implorasse em nosso nome que a presidente do STF considerasse como imprescindível à retomada deste país perdido e subjugado por crimes durante mais de trinta anos, que a intervenção militar seja solicitada por ela, a pedido de outra mulher que, unidas, resgatarão a honra e a dignidade de uma nação ultrajada, ofendida, agredida, degradada, humilhada, usada, explorada e roubada de forma vil, cruel, violenta, e que seus responsáveis devem pagar pelos seus crimes inexoravelmente!

    • Caro Bendl, o Brasil há muito tempo não tem mais um STF. São apenas bandidos togados e deles não se pode esperar mais nada. Estamos muito perto de uma revolução e vamos passar mais trinta anos chorando a democracia perdida.

      • Na eventualidade, Paulo2, de continuar este processo corrupto eleitoral, onde votamos em ladrões e assassinos!!!!

        A seguir sem qualquer impedimento esta democracia falsa, decididamente não teremos trinta anos pela frente, mas morreremos ali adiante!!!

  15. “Um presidente-jurista, professor e autor de obras sobre Direito Constitucional, considerar “clandestina” uma gravação previamente autorizada pela Justiça.”
    Concluo: ele é um professor e escritor medíocre ou um grande @#$$% $% (&tQ ou ambos.

    • Quem não sabe que o Gilmar trabalha para todos os políticos corruptos do Brasil? Do PT, do PSDB, do PMDB, do PSOL do Solidariedade, do PTB, do PP, do PPS, do PCdoB e da PQP. E, notícia do sujíssima Folha não paga 100 gramas de mortadela.

  16. Dilma era muito melhor que Temer, ouvir o Temer falar usando mesóclises é muito chato, nada se compara aos discursos e a “lógica” inovadora da eterna mulher sapiens.

  17. Meus amigos,quando leio os comentários de tanta gente de alto nível de conhecimentos do pensamento político brasileiro,eu sinto que deveria ficar calado. Entretanto,quero lhes dizer que diante de tudo o que vem acontecendo no Brasil,nesses últimos 13 anos,em que nossas lideranças políticas estão se diluindo perante a opinião pública e não há ninguém, no horizonte político,capaz de liderar a restauração da esperança do povo,precisamos clamar por uma intervenção constitucional das forças armadas,pois está evidente que está em marcha o plano fazer imperar a impunidade e a desmoralização da nossa Justiça.

  18. Parabéns pela carta aberta, Dr. Jorge Béja.

    O Brasil vencerá! O Brasil livrar-se-á de todos esses pilantras, um por um, começando pelo Lula… mas também passando também pelo Aécio, Dilma, Temer, Requião, Rodrigo Maia, Lindbergh, Gleisi, Moreira Franco, Cunha, Renan, Alckmin, Beto Richa, Jucá, e muitos outros mais!

    Chega dessa roubalheira endêmica e disseminada! Cadeia para quem precisa de cadeia!

  19. Dr. Béja, assino seu artigo mil vezes, deveria ser publicado na Mídia, considero uma “carta aos Brasileiros-trabalhadores-que suam -dando seu sangue-para a corja roubar,criminosos hediondos-deveriam estar nas penitenciárias.
    Que Deus nos ajude, para um Brasil decente e justo.

  20. Magnífico o texto do Béja.

    Aliás, o presidente Michel Temer é um servidor público e, como tal, possui por dever exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, ser leal às instituições a que servir (e jamais à corrupção); a observar as normas legais e regulamentares.

    Parabéns Béja, por me levar a essas conclusões.

    Também, a levar as irregularidades de que tiver ciência em razão do cargo ao conhecimento da autoridade superior ou, quando houver suspeita de envolvimento desta, ao conhecimento de outra autoridade competente para apuração.

    Como os fatos mostram que Temer era, na esfera administrativa, a autoridade superior; porém com a obrigação de levar as ilegalidades ao ministro da Justiça e exigir as providências.

    Não o fez.

    Assim, passou um atestado público que não é um homem justo e perfeito. Assim, não pode continuar a presidir o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *