Caso Bruno: Flamengo exagerou na antecipação punitiva

Antonio Rubem Cesar:
“Considero perfeita sua análise sobre o Tribunal do Júri já manifestada em outras oportunidades. Enquanto não houver corpo, não há delito. Torço para a moça estar viva em respeito a todos e que está suposta tragédia não seja realidade.
No caso, não teria o goleiro do Flamengo (Bruno) sido CONDENADO sumariamente por seu empregador, o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, ao afastá-lo do exercício de sua profissão enquanto estamos diante de uma investigação policial?
Não estou manifestando a inocência de ninguém, até porque a investigação é um dever do Poder Público para se buscar a verdade contra qualquer pessoa.
Quando a Presidente do CR do Flamengo convoca a impressa para manifestar o afastamento de Bruno e a suspensão de seus direitos de trabalho, não teria o Clube e seus advogados “famosos” jogando o atleta às feras por influência da mídia enlouquecida por “show” diante das televisões?
O Flamengo puniu Bruno antes mesmo de qualquer pedido de prisão temporária ou preventiva formulada pela policia ou por decisão da Justiça.
Acredito que esta postura do Clube foi infeliz e, caso Bruno seja absolvido ou inocentado, abrirá mais um caminho para aumentar a dívida do Flamengo, como nova ação reparatória de danos materiais e morais a ser proposta pelo atleta, até mesmo contra os dirigentes que deveriam ficar em estado de reserva enquanto não fosse concluída a investigação.
Assim, gostaria de saber sua opinião a respeito da posição do Clube Flamengo, de sua presidente e advogados famosos no caso Bruno.”

Comentário de Helio Fernandes:
Perfeito, Rubem César, o Flamengo exagerou na “antecipação punitiva”. É evidente que ficaram com medo, não resistiram ao sensacionalismo. E a entrevista de Zico, executivo do clube do qual é o maior ídolo, CONDENA, (a palavra exata) tudo o que foi feito, antes e depois do assassinato.

***

PS – A repercussão interna no Flamengo, foi tremenda. Zico usou a palavra correta: estão ACHICALHANDO O FLAMENGO, seus milhões de torcedores. merecem mais do que isso.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *