Celso de Mello reúne o STF para pautar as restrições à prisão após 2ª instância

Resultado de imagem para celso de mellocharges

Charge do Sponholz (sponholz)

José Carlos Werneck

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, fez a seguinte declaração, em entrevista à Rádio Itatiaia: “Não fui eu que convoquei a reunião”, disse a ministra Cármen Lúcia sobre o encontro com os demais integrantes do Supremo Tribunal Federal, previsto para esta terça-feira: “Celso de Mello achou conveniente conversar com os ministros”. Como se sabe, Celso de Mello, que é o ministro mais antigo do STF, é inteiramente favorável a impedir prisão após decisão de segunda instância e nele estão depositadas todas as esperanças dos advogados que integram a defesa de Lula.

No encontro desta terça-feira, a chamada “tropa de choque” de Lula no Supremo promete fazer o possível e o impossível, usando de todos os meios para livrar da cadeia o ex-presidente.

EXPECTATIVA – O que a opinião pública espera é que a presidente do STF mantenha tudo o que afirmou no dia 13, em São Paulo, por ocasião de um evento sobre mulheres no poder, patrocinado pelo jornal “Folha de São Paulo”, quando foi veemente em afirmar que não se submetia à pressão de políticos, que querem que a Corte revise o entendimento sobre o cumprimento da pena,após condenação em Segunda Instância.

Na ocasião, Cármen Lúcia foi taxativa ao afirmar: “Eu não lido,eu simplesmente não me submeto a pressão”

Como afirmamos, aqui,reiteradas vezes, em 2016 a maioria dos ministros do Supremo entendeu que a pena pode começar a ser cumprida após a condenação em segunda instância. Mas, atualmente, há ações em análise na Corte que pretendem mudar esse entendimento, para que haja um retrocesso juridico-institucional.

21 thoughts on “Celso de Mello reúne o STF para pautar as restrições à prisão após 2ª instância

  1. -É mesmo uma VERGONHA a tropa de choque dos BANDIDOS ser formada por… MAGISTRADOS!

    -Parece que neste país reina mesmo a PROSTITUIÇÃO total entre as AUTORIDADES dos três poderes, todas ávidas por espoliar algum pedaço da carne, do sangue e do suor dos nascidos e condenados a burros de carga desta terra.

    • De um lado uns 200 mortadelas e de outro cerca de três mil gaúchos. Acabou Lula. Meus parabéns aos gaúchos que estão reagindo ao PT que quase destroi tudo no Rio Grande do Sul.

  2. Esse Estado shit hole tem que ter um fim.
    A lei da segunda instância já foi votada e aprovada.
    Se for colocada em votação de novo, pelas causas já sabidas, estará justificada cabalmente uma medida revolucionária civil militar, coisa que não desejo nem em sonho, mas…

    • Credor de respeito da nação? Celso de Mello? O cara soltou assassino confesso. Ele me parece um embromador, um chato de galocha metido a intelectual. Se isso quer dizer credor de respeito, concordo com o senhor.

  3. CN…
    O titulo do artigo está assim:
    “Celso de Mello reúne o SPT para pautar as restrições à prisão após 2ª instância”….
    O que vc quis dizer!???
    Alusão ferina!!??
    Supremo PT….
    Se foi essa a sua ideia…
    Parabens!
    Sacada genial!

    • Grato pela correção, Bofes Me parece que SPT é remédio para matar insetos, que hoje em dia convivem com ratos no Supremo.

      Abs.

      CN

      • Newton,

        Então seria SBP, o inseticida para matar insetos, vendido em supermercados.

        A propaganda veiculada na TV, ainda salienta que, só para matar insetos!

        Um abraço.
        Saúde e paz.

  4. Esse Celso de Melo é um sujeito insuportável com seu linguajar troca letras e seu habitual bolodório . É o juiz que mais atrasa no julgamento de processos. Agora virou um F1 pra livrar Lula da cadeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *