Chamem os bombeiros, porque a sessão da Segunda Turma do Supremo vai pegar fogo!

Resultado de imagem para lula

Os ministros vão decidir se Lula poderá disputar a eleição

Carlos Newton

Ainda bem que a sessão da Segunda Turma do Supremo, nesta terça-feira, será virtual, via internet. Mesmo assim, está sob ameaça de os computadores pegarem fogo, porque o clima é de temperatura máxima, por causa da armação dos advogados de Lula da Silva, que encaminharam uma petição ao ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo das gravações divulgadas pelo site The Intercept, pedindo que retirasse o sigilo das informações e foram atendidos.

A malandragem jurídica é chamada de “atravessar petição”. No caso, funcionou ao ser endereçada a um ministro (Levandowski), que é amigo pessoal do réu (Lula), e prontamente aceitou, revogando a decisão anterior de Edson Fachin, o verdadeiro relator do outro processo que interessava aos advogados, que estão desesperados porque não têm como provar a “parcialidade” do então juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá.

JOGADA HÁBIL – O mesmo pedido já tinha sido feito pelos advogados de Lula a Fachin, que recusara idêntico requerimento, que visa ao uso de provas ilegais para declarar a “parcialidade” de Moro, anular as condenações que tiveram participação do juiz federal e possibilitar que Lula seja “inocentado” e possa disputar a eleição em 2022.

Na véspera, os advogados de Lula desistiram do pedido anterior feito a Fachin, para evitar que ele o coloque em votação.

Mesmo assim, na sessão de hoje Fachin deve interpelar Lewandowski pela interferência em seu processo, e os ânimos podem se exaltar, porque Gilmar Mendes também estará participando dos videotapas, cerrando fileiras a favor de Lula.

EMPATE DE 2 A 2 – A questão da “parcialidade” de Moro é um dos processos mais importantes da atualidade, simultaneamente às decisões que a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça também está tomando sobre recursos dos advogados de Lula. Na semana passada, por unanimidade, rejeitaram o mesmo pedido que agora os advogados de Lula fazem ao Supremo, para levar em conta as provas ilegais das gravações. Hoje, no STJ, serão julgados mais dois recursos de Lula.

Na Segunda Turma do STF, o placar dá um empate de 2 a 2, com Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes a favor da destruição da Lava Jato e da anulação das condenações de Lula, enquanto o relator Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia estão contra.

NUNES MARQUES DECIDIRÁ – Quem vai decidir a votação é o neoministro Nunes Marques, aquele fraudador de currículos. Circulam em Brasília três hipóteses para o voto dele: 1) votaria 100% a favor de Lula; 2) anularia a condenação do tríplex, mas manteria a do sítio de Atibaia, com Lula permanecendo inelegível e fora da campanha de 2022; 3) ou pediria vista para ganhar tempo.

A única pessoa que sabe o voto de Nunes Marques (ele quer ser chamado assim) é o presidente Jair Bolsonaro, porque o neoministro ainda é meio infantil e gosta daquela brincadeira de fazer tudo o que seu mestre mandar…

32 thoughts on “Chamem os bombeiros, porque a sessão da Segunda Turma do Supremo vai pegar fogo!

  1. “Não tem como provar a parcialidade de Moro”?
    Além das conversas, onde declaram abertamente as ilegalidades cometidas tem a cronologia dos fatos que confirmam as intenções pela condenação.
    Mas tudo isso é retórica. O que deveria importar mesmo, é a absoluta falta de prova para uma condenação. Não foi encontrado depois de anos de investigação nenhum papel ou documento dando à Lula a propriedade do Imóvel. Como tb Lula compareceu apenas 2 vezes no imóvel acompanhado de corretor, e NÃO ficou com a chave!

  2. Hoje é julgado pelo STF se a defesa de Lula tem ou não o direito de compartilharem o material obtido pela operação Spoofing.

    Salvo engano, no pacote anticrime proposto pelo MPF, havia um item que propunha que para acusar alguém, provas obtidas ilicitamente poderiam ser válidas.

    Por enquanto, o que está sendo decidido é tão somente o direito da defesa do compartilhamento das mensagens obtidas ilicitamente. Para usá-las como provas da parcialidade de Moro ainda resta um longo caminho. Mas os moristas já ficam em polvorosa quando alguém ousa apontar os erros do seu ídolo.

    • Se as 10 medidas anti-corrupção tivesse sido aprovada como queria a Força Tarefa comandada pelo Dr. Moro e Dr. Dallagnol, os dois estariam lascados agora. Os Doutores devem essa a Renan e Gilmar que se oporam a elas. Quanta ironia!

  3. (Como é?)
    Dental disse que prisão do Lula era presente da CIA…

    “5 de abril de 2018
    18:12:51 Isabel Grobba Moro manda prender Lula.
    18:13:51 Deltan Antes que MA ferre tudo
    18:13:59 Creio que devemos ficar quietos neste momento.
    18:14:10 Laura Tessler sim
    18:14:15 totalmente quietos
    18:14:35 até porque o mandado já disse tudo, kkkk
    18:14:42 Isabel Grobba Está no uol que já foi expedido o mandado.
    18:15:40 Deve se apresentar até as 17 horas de amanhã.
    18:17:09 Paulo Ficará na PF… Novo local de peregrinação em.Curitiba!
    18:19:29 Deltan Meooo caneco
    18:20:01 Não da nem pra acreditar. Melhor esperar acontecer
    18:20:15 Julio Noronha Exatamente!
    18:20:27 Deltan Temos que pensar a segurança oras próximas semanas
    18:20:40 Laura Tessler eu já vou comemorar hoje
    18:20:41 Deltan Ou melhor, Vcs têm, pq estarei fora do país kkkk
    18:20:52 Paulo Aqui tá tudo em segurança comigo, não se preocupe
    18:20:59 Deltan Kkkk
    18:21:14 Laura Tessler o problema é vc e CF…o resto é desconhecido
    18:21:33 Isabel Grobba E eu sou a querida!
    18:21:48 Paulo Deltan na Disney enquanto Lula está preso, isso vai ser noticia!
    18:21:52 Mas… Problema
    18:21:57 Laura Tessler é mesmo….pode ir lá dar as boas vindas pra ele, Isabel
    18:22:03 Isabel Grobba hehehe
    18:22:07 Paulo Não dá p mudar a vida por causa disso
    18:22:30 Julio Noronha No Brasil, mesmo uma decisão judicial amparada no decidido pelo STF, pode não acontecer, mesmo q entre a decisão e o cumprimento sejam apenas horas
    18:23:03 Laura Tessler agora já era…deixa de pessimismo
    18:23:10 Julio Noronha Só o Lula vai mudar de vida!
    18:24:45 Welter Prr Ele tem ate amanha para se apresentar. Depois é foragido
    18:25:09 Mas acho que ele vem
    18:25:16 Laura Tessler eles vão armar um bom teatro até amanhã para ele chegar “nos braços do povo”
    18:25:20 Paulo Com certeza vai fazer um comício as 16h, antes de se apresentar
    18:25:49 Deltan Presente da CIA

    6 de abril de 2018
    17:20:24 Januario Paludo Lula não merece a deferência e consideração que o moro lhe emprestou. Deveria ter sido preso hoje pela manhã e a decisão judicial teria sido cumprida sem traumas.
    17:32:42 Roberson MPF Pois é!
    17:34:48 Laura Tessler https://www.oantagonista.com/brasil/lula-vai-seentregar/
    17:44:16 Paulo Vcs são muito fracos… Se eu estivesse aí, estaria lá cumprindo esse mandado pessoalmente
    17:44:29 Julio Noronha Kkkkkkkkk
    17:44:35 Jerusa Acabei de falar isso, mas ninguem quis me acompanhar
    17:51:59 PG e Orlando iriam lá para se solidarizar com o Lula por termos rasgado a Constituição.
    17:54:21 Welter Prr Junto com LF e DD”

    Fonte: Revista Consultor Jurídico
    https://www.conjur.com.br/2021-fev-08/deltan-disse-prisao-lula-presente-cia

  4. Pois é! Nos processos em que os delatados não puderam depor após os delatores, o supremo os anulou todos, mesmo que não existisse qualquer norma sobre o assunto.
    Agora querem que mensagens obtidas de forma ilegal, sejam usadas pela defesa do lula, para garantir a ele a plena impunidade.
    Não estaria na hora de mudar aquela máxima do direito, e concluir que: “In dúbio, pró lula”?
    A matéria já foi rejeitada por unanimidade pelo STJ, mas a defesa quer é o julgamento do Lewandowsky, porque seria?

    • Agentes públicos praticam atos respeitando a forma prescrita. Ofícios, peças processuais… Então, se uma agente público, ator num processo (ex.: Juiz, Procurador, AGU), tem com outro discussão fora dos autos de questão afeta ao processo, se obtidas informações ainda que de maneira ilegal, tem que ser dado o destino mesmo daquele ato (ofício, peça processual) exigido pela lei, ou seja, público como no processo.

        • Se eram atos de agentes públicos deveria respeitar a forma.
          Você parece desconhecer completamente o dever de um agente público honesto e que age conforme o ofício, o Direito, portanto,
          Que tal dar tratamento àquela conversa “privada” – porque homens públicos estatais quiseram esconder – o mesmo que um ofício, um pedido feito pela parte num processo, através da peça processual respectiva(????) Somente um agente corrupto defendendo proteção da conversa privada porque não quer que um dia ele seja atingido.

    • O que importa mesmo é o conteúdo do comentário. Quando escrevemos, muitas vezes cometemos erros, mas se a mensagem for entendida, está bem.
      Afinal de contas, Herrar é umano.

      • Era isto que Haddad falava quando era ministro da educação…”nós pesca o peixe”, se entendeu tá certo…Vá fazer uma prova em qualquer empresa e escreva isto…,você será admitido na hora….

    • Peço desculpas. Eu sou todo enrolado aqui – hehehe
      Cada hora numa tela e teclado diferente, atrapalha um pouco. Escrevo e junto partes do pensamento sem ler. Mas releve porque não estamos num ambiente formal. Senão revisaria tudo do início antes de publicar.

  5. Se o Pinóquio tivesse só dois neurônios eu diria que ele diria para o seu ministro sentar em cima do processo. Como sei que o Pinóquio só tem um neurônio não sei o que ele vai mandar o seu ministro decidir, talvez opte até pelo confronto com o 51, se acreditando o Messias como tem no nome.

  6. Prezado Editor do Blog
    E com imenso pesar, que escrevo para discordar de um arrazoado de sua competente lavra, o que faço com uma profunda dor, que dilacera meu coração.
    Os vazamentos do Intercept , das conversas do Lavo Jato, demonstram cabalmente, que a “República” de Curitiba influenciou o resultado das eleições de 2018. Eles queriam se tornar um Poder, acima dos outros Poderes.
    Mas, se deram mal, Bolsonaro, que eles acreditaram ter colocado no Planalto, aliciou o juiz Moro para o ministério e depois agiu para sua saída, numa fritura lenta e gradual.
    Há método e razoabilidade nas ações do presidente.
    Além de tudo, na matéria jornalística do CONJUR, podemos ler o grau de ilícitudes praticados pelo grupo e confirmadas nas gravações hakeadas, as quais, Deltan e companhia têm pavor de vir a público. Pois bem, eles vazavam notícias para a imprensa, mas, quando se tratam deles, querem impedir a divulgação. Bonitinhos não é?
    Além de tudo, as escutas atestaram que os caras falaram mal das ministras Rosa Weber e Carmem Lúcia, inclusive sobre a vida pessoal das ministras. Isso é inadimissível. Qual pai admitiria, que machões ridículos falassem mal de suas filhas. Só se for um banana.
    Me desculpe Carlos Newton, mas estou profundamente decepcionado com as elites dos três Poderes e com parcela significativa do empresariado nacional.
    Não merecem esse grandioso país.

  7. A cada dia que passa e os Poderes vão se tornando bizarros, contraditórios, incoerentes, indecentes e desonestos.

    Moro é acusado de ilicitudes nos processos, julgamentos e condenações, contra Lula;
    Provas ilícitas foram obtidas das conversas entre juiz e procuradores, que definiram o fim da maior operação policial já vista no país.

    Por que as provas ilícitas são aceitas contra Moro e procuradores, e o mesmo não acontece com o procedimento da Justiça com relação aos crimes praticados por Lula e o PT?!
    Por que o STF mais quer beneficiar o ladrão e genocida, que prestigiar o brilhante trabalho levado a efeito pela Lava Jato?!

    Evidente que interesses e conveniências dos poderosos foram prejudicados pelo ex-juiz, inclusive com relação ao Supremo, de onde veio a reação mais contundente e críticas ácidas sobre a atuação de Moro.
    Em atitudes antiéticas e imorais, Mendes, Marco Aurélio e Lewandowski, mostraram o quanto deixam a desejar quanto à dignidade profissional e ao caráter pessoal!
    Que discordassem do ex-magistrado, porém em público e mais dando razão aos réus que os resultados apurados pela Operação, os ministros comprovaram que o STF é um tribunal político, e o resto é fantasia.

    Certamente as “provas” ilícitas contra Moro vão prevalecer, diferentemente das provas verdadeiras apuradas com o envolvimento de Lula na dilapidação do nosso patrimônio, e roubos incalculáveis contra o povo e erário público.
    Por essas e outras, que não se confia mais em Poder algum, principalmente com relação à Justiça, hoje meramente apêndice do legislativo, sentenciando conforme vontade dos padrinhos que nomearam os ministros, e agindo enfaticamente como uma espécie de Inquisição política, onde quem ouse contrariar o sistema será punido inapelavelmente!

    Aliás, para coroar de vez o quanto o Supremo perdeu a sua ética e moralidade, autoridade e importância, um dos ministros é criminoso!!!
    Fraudador de currículos, mas o errado é Moro (dá para se ter uma ideia da Suprema Corte, que aceitou passivamente um colega meliante)!

    Nesse aspecto, os que querem Moro punido e até preso, deixam de comentar os crimes de Lula e o nível baixíssimo de alguns membros da Alta Corte, que serão justamente os que decidirão sobre a conduta do ex-juiz federal.

    Quanto cinismo e hipocrisia!

  8. O que sempre me causou surpresa e decepção, ao mesmo tempo, é a falta de senso de medidas sobre Lula e Moro.

    O ex-presidente roubou, explorou, manipulou, traiu, transformou o país em seu parque de diversão pessoal;
    Moro agiu com destemor, coragem, valentia, determinação, e trouxe à tona o maior gole engendrado contra a nação governada pela quadrilha que o comandava!

    Nas avaliações que leio, Moro deve ser punido exemplarmente, e se deve devolver os direitos políticos ao ladrão e genocida porque o ex-juiz cometeu certas irregularidades no procedimento jurídico.

    Che, mas é inaceitável essa mistura de comportamento entre Lula e Moro!
    Lula nos lesou e prejudicou; Moro desvendou os objetivos petistas e do líder dos quadrilheiros!
    Como colocar Moro no mesmo nível de Lula, por favor???!!!

    Se, em qualquer processo existem agravantes e atenuantes, para o ex-magistrado só leio agravantes e, para o maior ladrão que já tivemos, somente atenuantes!
    Que raio de análise é esta?
    Como querem que eu aceite os sofismas postados sobre como deveria ser a conduta de Moro, e nada sobre como também deveria ser o comportamento de um presidente da República!!!???

    A diferença entre Moro e Lula era profissional, mas, ambos, tinham o dever de seguir as leis, de serem honestos, probos, éticos e possuírem uma indiscutível autoridade moral.
    Moro sempre foi assim.
    Lula nunca foi o que dele se esperava.
    E é Moro o réu, agora?
    Moro que agiu “mal”?
    Lula era inocente, até se ver acusado de crimes que “não cometeu”, é isso que querem que eu admita?

    Por favor, respeitem a minha limitada inteligência, que, mesmo assim, sabe discernir quem é o bandido e quem deve ser admirado e aplaudido.

    E, caro Vidal, meu conterrâneo, ótica é exatamente como os contrários a Moro estão vendo esse processo contra o ex-juiz;
    Ética, é que as pessoas que sempre quiseram Justiça com os ladrões de sempre, exigem que o STF assim se comporte com relação a Moro!

    Abração.
    Saúde e paz.

    • Estimado Bendl. Bom dia! Sobre a ques de uso de provas. Sugiro a leitura sobre direito comparado antes de concluir que haja algum absurdo na aceitação de provas ilícitas em favor de pessoa acusada para sua defesa. Também verá que a prova ilícitamente obtida, quando restar verificado que não a alcançaria por outro meio lícito, não pode ser aproveitada para acusação, eis que o Estado-Acusação deve obediência as leis (no Estado de Direito) e agentes públicos não podem agir fora do traçado legal. Num Estado Democraticamente de Direito os órgãos e agentes estatais devem agir conforme o Direito. O Juiz imparcialidade. O Promotor Público com impessoalidade. Veja o caso Brady v. Maryland (EUA)

      • Prezado Leão,

        Sabes muito bem que não sou advogado.
        Meus comentários são de um cidadão idoso, que está no fim da vida, e que apenas uma única vez foi participante e testemunha que tivemos breves momentos de desenvolvimento:
        Foi durante o governo JK, na construção de Brasília.

        E nada mais!

        Dito isso, os acontecimentos atuais, de Moro como réu, que se quer a todo pano equipará-los aos episódios de Lula e o seu PT no Planalto, vejo como um acinte, uma ofensa, uma agressão não só à Justiça, mas à verdade!

        Negar o significado da Lava Jato, na intenção de desmerecê-la porque o juiz à época errou ou foi pelo atalho, para trazer à baila o quanto éramos roubados, sinceramente, mas considero uma aberração, um atentado ao bom senso!

        Me diz, Leão, quem é ético prá ti neste país?
        Legislativo?
        Judiciário?
        Executivo?
        FFAA?

        Ninguém é ético mais, Leão, muito menos o judiciário, e deverias saber disso, diante dos teus conhecimentos nesta área.
        Logo, querer que Moro agisse de maneira mais realista que o rei, dá licença, que baita contradição, que maldade e despropósito!

        Jamais Moro deveria ser julgado através de documentos obtidos CRIMINOSAMENTE!
        Ora, cadê a ética??!!
        – Ah, mas contra o Moro serve.
        Tá legal, então por que não serve a sua conduta para punir os culpados?!
        Por que foi antiética??!!

        Tá brincando comigo, Leão.

        Mais a mais, postares que estamos em Pleno Estado Democrático de Direito, que piada, meu!
        A menos que entendas que apenas outorgarmos poderes e obedecer seja essa democracia que tens na mente!

        A minha concepção de democracia é muito mais ampla, te afirmo.
        Mais, e aqui é onde a porca torce o rabo:
        POR QUE SE ESTÁ ACEITANDO supostas provas contra Moro, e obtidas criminosamente, repito, mas, do ex-juiz na sua função de prender os bandidos, ele deveria ser exemplo de … ética?!

        Che, que critério doido é esse?
        Então anulemos a defesa da própria vida, diante de alguém que quer nos matar porque não podemos reagir, pois também seremos classificados como assassinos!!

        Moro, se nada fizesse para impedir os roubos que se sucediam impunemente, de modo que obedecesse cegamente a burocracia jurídica e, em consequência, todos os ladrões continuariam nos roubando, pergunto:
        O juiz teria sido ético por que não saiu dos trilhos ou o consideraríamos cúmplice, como sempre acusamos a Justiça de prender preto, puta e pobre???!!!

        Por favor, um pouco mais de compreensão pelo extraordinário serviço prestado pela Lava Jato, e menos benevolência para quem tanto nos lesou e prejudicou.

        Abraço.
        Saúde e paz.

    • Caro Bendl,
      ouso discordar da tua definição. para mim, ética é ética, sem a ótica de uma visão que pode estar embaçada por paixões e dependente de circunstâncias.

      Também não sei qual o processo que te referes contra Moro.

      Quanto a atenuantes e agravantes, percebo que sobrecarregas para um lado e alivias para outro. Não penso assim, mas posso estar errado.

      O PT teve muitos erros graves, mas teve seus acertos. A força tarefa da lava jato, incluindo aí Moro, teve muitos acertos, mas teve seus erros.

      A meu ver, alguns efeitos colaterais danosos ao país poderiam ser evitados.

      Abraço, saúde e vida longa.

      • Vidal, meu caríssimo conterrâneo,

        “Quanto a atenuantes e agravantes, percebo que sobrecarregas para um lado e alivias para outro. Não penso assim, mas posso estar errado.”

        Preciso ser lógico é ético, parceiro!
        Jamais colocarei na mesma balança OS CRIMES DE LULA, em confronto com OS ERROS DE MORO!

        Logo, vejo-me obrigado a considerar que o ex-juiz tenha muito mais atenuantes que agravantes, diferente de Lula, que possui muito mais agravantes que atenuantes!

        A menos que não queiras reconhecer os danos e prejuízos causados ao povo e país praticados pelo PT e seu líder, e só consideres a suposta conduta de Moro como inaceitável perante os trâmites jurídicos.

        Bom, aí eu te pergunto:
        Quem podes apontar com segurança absoluta nos Três Poderes, quem seria ético e moral?!

        Se tanto fazes questão de ética absoluta, convenhamos, Moro é um santo, em se tratando dos péssimos exemplos que temos tido de nossas “autoridades”.

        E porque a crítica veemente contra Moro, e ALIVIAS Lula, de um comportamento altamente nocivo e nefasto ao povo e país?

        Ora, alegares que o PT fez algumas coisas certas mas, sinceramente, não vejo como atenuar os crimes cometidos, pelo contrário;
        Quanto a Moro, que danos e prejuízos causou ao povo e Brasil?!
        Nenhum, nada, absolutamente nada!

        Pelo contrário, a Lava jato ainda trouxe de volta para os cofres públicos alguns dos bilhões de reais roubados por Lula e PT!!

        Essa equiparação que se quer dar a Lula e Moro, que me rebelo, que não aceito.
        Tu sempre postas que Lula cometeu erros, da mesma forma que Moro.
        Não, Vidal, não aceito essa igualdade!

        Lula foi um bandido, meliante, criminoso!
        Vais me dizer que Moro também foi um bandido, meliante, criminoso??!!

        Por essas e outras, que essa pantomima que estão fazendo com o ex-magistrado julgo como própria de um sistema corrupto, venal, comprometido com o roubo, exploração e manipulação do povo!

        Se uma pessoa que se dedicou buscar a verdade, a justiça, identificar, processar, julgar e condenar os culpados pelo que fizeram contra nós e esta nação, ter que se submeter aos mesmo (des)critério dos que foram flagrados em crimes, decididamente não se quer justiça, mas vingança contra aquele que interrompeu o ciclo de roubos do governo contra o Brasil!!!

        Deus, será tão difícil assim, determinar quem é quem nessa questão entre Moro e Lula?

        Ora, dentro de significados sem quaisquer outros detalhes, claro que ética é ética, Vidal.
        Da mesma forma, erro é erro, e crime é crime!

        Igualar um erro com crime, convenhamos, então todos nós deveríamos estar na cadeia pois, afinal das contas, quem já não errou na sua vida?!

        Agora, eu, tu, nossos colegas, jamais cometemos crimes, logo, nossos erros se são aceitos pela sociedade que também erra, jamais poderão ser mensurados como se delitos fossem ou, então, fim da Justiça e vida pregressa de todos nós.

        Moro cumpriu admiravelmente a sua função e obrigação como juiz;
        Lula desonrou a presidência da República, deixando de obedecer a Constituição que jurou seguir!

        Só mesmo muita má vontade, meu conterrâneo, querer equivaler a conduta de Moro com o comportamento devasso do petista!

        Forte abraço.
        Saúde e paz.;

        • Caro Bendl,

          como eu escrevo sempre: cada um com suas verdades e convicções, ambas fruto de nosso parco conhecimento.

          No meu caso, não é má vontade. Sempre digo que Lula foi culpado ou em alguns casos conivente. Mas achá-lo culpado por vários desvios ou crimes como gostas de escrever, não exime os erros de outros.

          Apenas vejo a realidade diferentemente da tua visão. Estou errado? Até pode ser, afinal sou um cético e minhas opiniões de hoje podem não valer nada amanhã. Quantos exemplos já vivenciamos a respeito?

          Quanto a interrupção do ciclo de roubos do país, acreditas realmente nisso? Todos os dias sabemos de coisas escabrosas.

          • Bom, pelo menos, Vidal meu conterrâneo, ficamos conhecendo os ladrões e os meios utilizados, que diminuíram contra as estatais.

            Agora, o que enaltece o nosso diálogo, discussão, debate, é justamente a posição que temos relativas a certos casos.
            Tanto eu como tu acreditamos piamente nas nossas convicções e, o melhor de tudo, até prova em contrário!

            Assim como defendemos nossos pontos de vista, amanhã ou depois poderemos modificá-los, haja vista maiores conhecimentos e informações obtidas a respeito.

            Por enquanto, Moro não merece pelo que está passando, a meu ver.
            Não temos o direito de deslustrar o trabalho maiúsculo à frente da lava Jato, em benefício de alguém que tanto nos decepcionou, roubou, explorou e manipulou.

            Outro abraço.

  9. “Democratas”, Alex Cardoso, “democratas”??!!

    Vai, contra outra anedota.

    Desde quando que ladrões são democratas?
    Desde quando que condenar milhões à miséria é democrata?
    Desde quando que roubar Fundos de Pensão, Empréstimos Consignados, Aparelhar o Estado, dilapidar estatais, cobrar propina até para se ir ao banheiro … desde quando que essa trilha de crimes advém de democratas, Alex?!

    Che, impressionante como os sectários petistas se equivalem aos robôs de Bolsonaro!
    Que radicalismo, que negacionismo, que ânsia mais insana de cobrir a verdade, de que a realidade não seja exposta …

    Definitivamente não será desta forma, endeusando corruptos e desonestos, que um dia vamos nos desenvolver!

    Que falta de consciência cívica, de discernimento, de defender o Brasil de pilhagens partidárias, e não incentivá-las e concordar com esses crimes!!

    Te orienta, Alex, pois estás muito longe do caminho correto.

  10. Caro Bendt;
    O pessoal do PT adora repetir “mantras”.
    ” Não vai haver golpe”. ” Nunca antes neste país”
    “Lula foi preso sem provas”
    Eles precisam convencer os brasileiros que diversos
    Juízes de várias instâncias, se enganaram completamente, e condenaram uma pessoa inocente.

  11. Prezado Marins,

    Tens razão.

    Por que a concentração em cima de Moro sobre a sua atuação, supostamente irregular nos processos contra Lula, e são deixados de lado desembargadores e ministros que ratificaram as sentenças prolatadas por Moro??

    Ora, a conclusão é uma só:
    Moro foi quem deu o pontapé inicial na derrubada de um esquema bilionário de roubar o país e o povo.
    O ódio, a raiva, a ira, que angariou, resultam nessas demonstrações de desvalorização, depreciação e acusação, que querem lhe rotular de qualquer forma.

    Enquanto eu puder e tiver disposição lutarei pela justiça, de Moro ser aplaudido e admirado, e Lula ser condenado e execrado.

    Abração.
    Saúde e paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *