2 thoughts on “Charge do Alpino

  1. A Petrobras esclarece que:

    Constituiu uma Comissão Interna de Apuração (CIA), em 13/02/2014, mesmo dia em que tomou conhecimento das notícias sobre o suposto pagamento de propina pela empresa SBM a empregados da Companhia. O resultado da Comissão, divulgado em 31/03/2014, concluiu, baseado nos trabalhos realizados e restrito à sua competência regulamentar, não ter encontrado fatos e documentos que evidenciassem pagamentos indevidos a empregados da Petrobras. No dia 02/04/2014, a empresa SBM informou ao mercado que também não havia encontrado qualquer evidência de pagamentos impróprios.

    A Petrobras enviou o relatório final da CIA para a Corregedoria Geral da União – CGU, o Tribunal de Contas da União – TCU, o Ministério Público Federal – MPF e vem, enfaticamente, colaborando com as autoridades fornecendo esclarecimentos e documentos. Vale informar ainda que, mesmo após a conclusão dos trabalhos, a Companhia continuou apurando novos fatos, por meio da sua Gerência de Segurança Empresarial, e encaminhando documentação complementar à CGU e MPF.

    Em abril de 2014 foi iniciado um processo de Auditoria Especial e Sindicância pela CGU, que utilizou como base o relatório elaborado pela Comissão Interna de Apuração e documentos complementares enviados pela Companhia. A Petrobras ainda não recebeu o resultado da Sindicância.
    Esclarecimento sobre notícias relacionadas à SBM

    14.Nov.2014

    Diante dos fatos novos publicados na imprensa, a Petrobras vem informar que não recebeu nenhuma notificação da justiça holandesa.

    Por fim, a Petrobras ratifica que, desde o início das apurações, não vem convidando a SBM a participar de processos licitatórios até que sejam concluídos os resultados das investigações em andamento pelos órgãos oficiais.

    Postado em: [Esclarecimentos]

    Fonte: http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/esclarecimento-sobre-noticias-relacionadas-a-sbm.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *