4 thoughts on “Charge do Duke

  1. ENQUANTO ISSO. E a velha nova China ( o C dos BRICS), reinventada, conforme as suas próprias circunstâncias, peculiaridades e possibilidades, segue de vento em popa, realizando o milagre da multiplicação dos pães, dos peixes e das oportunidades em todo o seu imenso território, à moda chinesa, diferente do Brasil ( o B dos BRICS), que parece B de Burro, que não se reinventa, não aproveita os bons ventos, e até por isso faz o caminho inverso da China, segue ladeira abaixo, de mal a pior, absorvido por uma espécie de rolo de cobras que atua à moda cachorro vira-lata louco que permanece no velho lugar comum girando em torno do próprio rabo, se movendo apenas dos lados, ora para a direita, ora para a esquerda e ora para o centro, enquanto facções que, arvoradas em carro-chefe do conjunto da sociedade, sobrevivem no comando do país em estado de guerra tribal, primitiva, permanente e insana, por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda todos os bônus para os seus protagonistas e operadores e o resto que se contente com os ônus. https://www.youtube.com/watch?list=UURuy5PigeeBuecKnwqhM4yg&time_continue=10&v=pg-LtOXJJ0o

    • Economicamente a China vai bem porque imita o modelo capitalista, porém socialmente os chineses vão mal, porque vivem sob o modelo comunista onde não há liberdade de expressão, a não ser para quem se propõe a elogiar o regime. Os cristãos lá, por exemplo, estão sendo oprimidos até o limite da fé, simplesmente porque não adoram ao deus Mao, mas sim a Jesus.

      • No texto que vc viu acima mas não leu, ao que parece, à moda escrivão de cartório face ao testamento, está escrito que a China se reinventou conforme as suas circunstâncias, peculiaridades e possibilidades. Cada país tem o seu povo e as características. Independente de Deus, de Jesus, ou do raio que o parta, me parece óbvio que o Brasil pode mais, muito mais, do que essa josta que ai está há 129 anos, que produziu essa imensa roça de joio que ai está, com prazo de validade vencido há muito tempo. Basta, ter a coragem e o desprendimento de fazer a coisa certa, evoluir no rumo certo, se reinventar conforme as suas próprias circunstâncias, peculiaridades, possibilidades e necessidades, como propõe a RPL-PNBC-DD- ME, o projeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, evolução essa que, obviamente, não virá pelas mãos sujas dessa turma que ai está, à paisana e fardada, rejeitada até pela própria ditadura militar e promovida pelos tontos do PMDB, PSDB, PT e CIA.

        • É interessante (e também agressivo) o seu modo de julgar a capacidade de leitura alheia, talvez seja mais interessante ainda repensar a forma às vezes confusa da pontuação usada em sua escrita. Que tal considerar simplesmente responder a alguém que não buscou ofendê-lo, mas apenas tentou acrescentar algo ao que foi dito? Afinal, de certo modo creio que podemos concordar em muitos pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *