Chico Anysio, Record e Globo: o que está acontecendo?

JDB: “Helio, sou o maior admirador do gênio da televisão. Senti terrivelmente quando ele deixou de fazer os programas habituais da Globo. Esta semana passei a ver chamadas da Record anunciando programa dele. Voltará? Gostaria muito de saber, obrigado”.

Comentário de Helio Fernandes:
Vi as mesmas chamadas, anunciando para domingo (amanhã) programa sobre a vida de Chico Anysio e dos personagens criados por ele”. Muito amigo do Chico Anysio e profissionalmente, fui me informar.

Como o Chico está há mais de 2 meses internado no Hospital Samaritano, não pude falar com ele. Mas a questão é estranha. A Globo detém por contrato, a exclusividade das imagens do autor e de seus personagens. E cumpre integralmente o contrato. (Como fez durante anos com o Boni, que recebia uma fortuna, não trabalhava na Globo, mas não podia trabalhar em nenhuma televisão).

Talvez o “plano” da Record seja provocar a Globo e obrigá-la a entrar na Justiça para embargar a programação. Se é isso, a Globo estragou a “farra” da Record, ficou em silêncio.

A Record estaria tentando contratar o famoso e genial humorista? A Globo não deixaria, não abriria mão de seus direitos, os programas estão atualíssimos. Deve ser a intenção da Record, comprar e apresentar a extensa programação do  Chico Anysio, que criou os personagens durante dezenas de anos.

***

PS – Como eu disse, o Chico Anysio, muito fragilizado, não tem alta prevista, isso apurei no hospital.

PS2 – De qualquer maneira, a partir de amanhã, saberemos. Se a Record exibir mesmo o programa anunciado. E no caso positivo, a reação da TV Globo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *