
Xi Jinping respeita a importância do Brasil no cenário mundial
Deu na Agência Brasil
O presidente da China, Xi Jinping, enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro afirmando que está disposto a trabalhar com o novo governo brasileiro para desenvolver a economia dos dois países, salvaguardar a paz mundial e realizar uma cooperação bilateral “pragmática”. Também desejou felicidades no governo.
Na carta, o presidente chinês disse que desde o estabelecimento das relações entre China e Brasil, há 44 anos, os “laços entre os dois países resistiram dos cenários internacionais e se desenvolveram de maneira integral e profunda’.
RESPEITO MÚTUO – Segundo o presidente chinês, a base dessas boas relações do princípio de respeito mútuo. Xi Jinping disse ter apreciado a declaração feita por Jair Bolsonaro, logo após ganhar as eleições, que a China é um grande sócio de cooperação com o Brasil.
O presidente chinês afirmou ainda que está disposto a realizar esforços conjuntos com o presidente Bolsonaro para respeitar os interesses centrais de cada país e desenvolver uma perspectiva estratégica a longo prazo.
A carta foi entregue na quarta-feira (2/1) em mãos a Bolsonaro pelo enviado especial do presidente chinês Ji Bingxuan, segundo informou a Embaixada da China, em Brasília, nesta quinta-feira (3). Ji Bingxuan é vice-presidente do Comitê da Assembleia Popular Nacional e participou da cerimônia de posse do presidente da República há dois dias.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nada mal. A iniciativa do presidente da China mostra a importância do Brasil no xadrez da política internacional, sob os pontos de vista políticos e comerciais, como quinto maior país do mundo em extensão territorial e número de habitantes. Em termos diplomáticos, o ideal seria que o Brasil mantivesse uma posição de neutralidade, para obter benefícios dos dois lados da moeda, mas esta possibilidade parece afastada na gestão do chanceler que fala grego e tupi-guarani. (C.N.)
Comunista só respeita quem rosna pra ele. Foi só o Capitão ameaçar se aproximar dos EUA que o filhote de Mao Zedong, mesmo com toda sua força, apareceu para dialogar.
Vamos fazer a coalizão Brasil-EUA-Israel-Inglaterra.
Com Israel já temos acordo de livre comércio.
Faltam os outros dois !
vocês representam só 57 milhões , 30 milhões apenas por falta de outra opção eleitoral, e quinze milhões já deve estar arrependido. Portanto, baixem a crista, porque não há exército nenhum no mundo que consiga deter a fúria de mais de 157 de seres humanos conscientes rebelados com o besteirol bolsonariano. E não se esqueçam que a mão que afaga nas urnas é a mesma que “apedreja” nas ruas.
Parabéns aos chineses, adoro gente pragmática, que põe os seus interesses em primeiro lugar em vez de se pautar por ideias e preconceitos. Novos tempos exigem novos comportamentos, ficar preso à compromissos do passado que só se mostraram lesivos à nós nunca mais. Vamos dar as mãos aos que querem apertá-la.
Tem razão vamos apertar a mão dos canadenses e dos japoneses e fechar o livre comércio com eles !
Espero que os militares e os diplomatas da velha guarda “enquadrem” o novo ministro das relações exteriores, porque nesta área não se pode ser truculento, tem que ser habilidoso, ver exclusivamente os interesses do Brasil. Não cabe aqui alinhamentos automáticos com NENHUM país. Além do que, se isso se concretizar, estaremos na contra-mão das nossas tradições diplomáticas, aliás pelo que éramos respeitados.
Criticou o Ernesto Araújo ???
CUMUNISTAAA !!!
ESQUERDOPATAAA !!!
TÁ COM MEDO DE PERDER A BOQUINHAAAA !!!!
(Escrito em MODO IRONIA)
Até porque temos um homem instável na Casa Branca, como segui-lo? Inclusive sujeito a um improvável impeachment, que certamente passará na câmara e será rejeitado no senado americano.
Boa tarde.
Nada disso amigo Carlos Newton, a força deve ser mostrada, e veja como a história se repete, estamos sendo almejados por ambos os lados, como na era Getúlio Vargas. Ouso a dizer e acreditar piamente que até os países muçulmanos, no qual possuía um bisavô sírio, sabem que o interesse do Brasil é no seu próprio desenvolvimento ajudando a todos, mas agora, somente agora, sem ou menos corrupção ajudar realmente também a seu povo nacional e natural sem esperar o bolo crescer, pois se assim for, não estarei aqui para ver. E como gosto de um bolo…
Eu e meu amigo Francisco Bendl sempre estivemos aqui acreditando nas ideias próprias de Bolsonaro, não a das mídias compradas. Agora vou aguardar o final de 2019, para criticar positivamente ou negativamente. Vou deixar o homem trabalhar em paz, pois pegou um país em frangalhos, mas afirmo, ainda muito rico e torço para fazê-lo mais.
É uma boa política, amigo Douglas. Concordo com sua posição e do Bendl, mas no artigo deste sábado vou explicar a minha posição, como jornalista.
Abs.
CN
ouço
Desculpem-me os erros de português, mas gostei demais do pragmatismo e não reli o texto.
Amigo CN, tenha certeza que faço a maior questão de ler.
Abs.
Informo aos navegantes,no governo do Grande João Figueiredo.
Seu ministro Danilo Venturini,fez acordos com os Chineses sobre a bomba atômica,que seria para nós muito útil…
Aí Collor eleito Presidente. acabou virando uma pá de cal na nossa soberania.
Nós sempre tivemos um bom relacionamento com os Chineses.
Obs:
Nada ver com Angra dos Reis.
Que foi sabotada desde do início pelos EUA.
Por favor, não me venham com conversa capital estatal etc..
Q.a China é comunista, só falta a Rússia entrar na lei Keynesiana.
Oferta e procura..
Concordo plenamente com o nosso mediador Carlos Newton.
Não querem ver que sermos neutros será o melhor para nós.
Digo sermos neutros, assim colheremos melhores dividendos.
Olha só o que nos espera…
Globalistas mais do que nunca estão instigando uma guerra aqui na America do Sul.
Bolsonaro vs Putin: Quando o Papagaio Fanfarrão bate de frente com o Tigre Siberiano
http://libertoprometheo.blogspot.com/2019/01/bolsonaro-vs-putin-quando-um-papagaio.html
Boa essa do link:
“O papagaio brasileiro, instigado pelo traiçoeiro pit bull americano, quis dar uma lição no galo de briga venezuelano e este foi logo chamar o seu novo amiguinho, o tigre siberiano. Putin, ao enviar aviões de bombardeio de longa distância e declarar publicamente a intenção de construir uma base na Venezuela, deu um recado bem claro e espero que haja vida inteligente em Brasília pois Putin, inteligente, deixou uma porta aberta. É importante que o “seu Jair”, ou pelo menos o imbecil do senhor Araújo, seja rapidamente removido da posição que ocupou. Caso isso não aconteça, os danos podem vir a ser irreversíveis. De resto, espero que os militares brasileiros saibam honrar a sua farda e não se comportem como meros seguranças de um clã de parasitas do erário sanguinários e covardes que podem deitar abaixo uma obra erigida por séculos de esforços, o Brasil.”
Serve mais um macarrão de pé pro seu Jair que a bozonada engole!
Governo ciranda cirandinha vamos todos ‘sedanar’….
Outro dia perguntaram pra que serve o Mourão?
Veja lá se a nádega dele cobre 3000 KM de fronteira escancarada com a Venezuela e Colômbia!!!
O carnaval começou mais cedo esse ano.
Só dá fardado no noticiário, inspiração para lantejoulas plumas e paetês da passarela….
Aos sobreviventes, que aprendam a equilibrar bandeja, pra servir os novos residentes de Pindorama, que os antigos se perderam babando ovo para a escória mundial, a saber EUA-Israel-Inglaterra…
Só para lembrar aos comunistas de plantão que as relações com a China foram reatadas no Governo Medici, quando o Brasil crescia mais de 14% ao ano.
Não perca seu tempo, eles acham que foram eles que fizeram tudo no Brasil inclusive a jabuticaba.