Cinema em casa: “A livraria”, adaptação do livro de Penelope Fitzgerald, está na Netflix

A Livraria - Almanaque Virtual

Emily Mortimer interpreta o papel principal do filme

Júlia de Aquino
Instagram literário @juentreestantes

Assistir a filmes é uma das atividades mais comuns desse período de Quarentena. Principalmente nos dias mais chuvosos, a Netflix faz companhia para muitos.

O filme “A livraria”, no catálogo da rede de streaming, é uma boa opção para quem gosta de Leitura e Cinema e quer assistir a um filme tranquilo.

SINOPSE – no final da década de 50, uma mulher recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a a lutar por seu estabelecimento.

Diretora: Isabel Coixet
Elenco: Emily Mortimer, Bill Nighy, Patricia Clarkson, James Lance.
Duração: 115 minutos

Disponível na Netflix

RITMO – Em alguns momentos o filme é um pouco “parado” demais, com algumas pausas nos diálogos, o que garante à obra seu toque clássico.

Nesse sentido, é importante ressaltar que, apesar de ser ótimo para passar o tempo, não vai agradar aos que gostam de muito movimento, ação e barulho. Em contrapartida, quem curte finais surpreendentes vai gostar desse.

DESTAQUES – É fácil gostar da personagem principal, Florence, e torcer por seu sucesso. O que pode incomodar são suas atitudes pacatas diante de algumas situações extremas, embora sua coragem em ir contra as opiniões alheias seja marcante.

Os figurinos e a cenografia são os grandes protagonistas da obra! A pequena cidade europeia e a vestimenta de seus moradores impõem um encantamento próprio de filmes de décadas passadas.

ADAPTAÇÃO – É interessante assistir tendo em mente que se trata de uma adaptação do livro homônimo da autora Penelope Fitzgerald.

Ele pode ser encontrado na Amazon, em formato Kindle ou físico, pelo link: https://www.amazon.com.br/dp/B078ZZ4GL7/ref=dp-kindle-redirect?_encoding=UTF8&btkr=1

3 thoughts on “Cinema em casa: “A livraria”, adaptação do livro de Penelope Fitzgerald, está na Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *