Ciro critica voto útil, mas confia nele para vencer Haddad no primeiro turno

Ciro diz ser o único que poderá vencer Bolsonaro

Andreza Matais
Estadão

A campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT) vai explorar em suas próximas peças pesquisas recentes que apontam o candidato como único a vencer com vantagem Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno. Coordenador da campanha de Ciro, o presidente do partido, Carlos Lupi, diz que a estratégia é tentar convencer o eleitorado, inclusive petista, de que o candidato tem hoje mais chances de “impedir o pior”. A avaliação da campanha é de que, com o discurso, podem ganhar os votos de “petistas lúcidos” que queiram ajudar a deter Bolsonaro.

O entorno de Ciro Gomes explica que os ataques ao PT não serão ideológicos, mas à gestão do candidato Fernando Haddad. A moderação será usada para não perder o apoio dos eleitores da sigla.

VALE TUDO – O desempenho de Ciro fez com que virasse alvo nas redes sociais. Pelo WhatsApp circula um meme no qual o famoso pé-frio Mick Jagger diz que vota no pedetista.

Já Marina Silva comemorou a informação do Datafolha de que os eleitores indecisos são, em sua maioria, mulheres. O entorno da candidata vê melhores chances de crescimento nessa parcela da população.

Para reverter a queda, Marina concentrará sua agenda onde teve bom desempenho nas eleições passadas, como Pará, Bahia e Pernambuco, para recuperar esses votos. A exceção é o DF, onde a equipe avalia que Jair Bolsonaro já está consolidado.

SALTO ALTO – Líder nas pesquisas, Bolsonaro não fará ajustes da campanha nessa reta final. O deputado Major Olimpio (SP) diz que o que precisava ser acertado já foi em jantar nesta semana e agora é tocar o barco. “Estamos a um Alckminzinho de vencer no primeiro turno. É coisa pouca”, provoca, citando seu rival.

Após a estagnação em 9 pontos de Geraldo Alckmin nas pesquisas, presidentes de partidos que compõem o Centro estão tendo de lidar com pedidos de candidatos ao Congresso para tirar dos santinhos a imagem do tucano.

10 thoughts on “Ciro critica voto útil, mas confia nele para vencer Haddad no primeiro turno

  1. É sempre assim em toda eleição, vale tudo para não ficar já no primeiro turno. O coronel cearense não é melhor do que ninguém, mas ele quer os votos do poste do 51 para não ficar de fora já na primeira curva.

  2. Afinal quem nao nos roubou ao longo desses 500anos,um pais rico como o nosso com questoes basicas nao resolvidas,todos os partidos e candidatos tem seu pedaço de responsabilidade por este quadro nao ha inocente no processo.E ficamos nos a atacar uns e a deferder outros e eles rindo de nossas caras,ate quando?

  3. Boa Tarde colegas comentaristas,

    Ao assistir o Jornal da Manhã da Jovem Pan hoje pelo Youtube, um locutor informou que o Orçamento Geral da União só prevê recursos para pagamento das aposentadorias em 2019 até o mês de agosto do citado ano, o que seria a primeira vez na história que isso estaria acontecendo.

    Gostaria de saber se alguém tem mais informação sobre esse assunto ou se assistiu essa parte do jornal.

    Obrigado.

  4. Jorge,
    é NECESSÁRIO corrigir sua afirmação.
    Você cira “Maior ladrão da história da. humanidade.”
    Se está fazendo citação do presidiário recluso na solitária por alta periculosidade e total insanidade,
    o detento F.I.C.H.A.D.O 700004553820,
    o ENJAULADO e ENGAIOLADO por ser UM MELIANTE e UM MARGINAL,
    então é o
    PENTA-ENÉSIMO-MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE E DO UNIVERSO !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *