Ciro diz que Lula é ‘enganador profissional’ que se tornou um ‘defunto eleitoral’

Provocações

Ciro Gomes deu entrevista a Marcelo Tas na TV Cultura

Deu no Estadão

O candidato derrotado à Presidência da República em 2018 Ciro Gomes (PDT) fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT em sua participação na reestreia do programa “Provocações”, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tas, na última terça-feira, dia 14.

Ciro diz ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista que Lula concedeu da prisão aos jornais El País e Folha de S. Paulo pela falta de autocrítica. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.”

PEDIR ASILO – Ciro voltou a falar que, se Lula se considera um preso político, deveria ter pedido asilo em alguma embaixada. “A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso.”

O ex-ministro disse que o PT tem dificuldades para lidar com o fato de Lula ter se tornado um “defunto eleitoral” por conta das condenações. O ex-presidente está preso em Curitiba e foi condenado em três instâncias pelo caso do triplex na Operação Lava Jato.

“No PT todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles. Ele fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos.”

BOLSONARO – Ciro também falou sobre Jair Bolsonaro. Disse que o presidente venceu a eleição aproveitando-se da onda antipetista e, com a facada, teve uma razão factível para não ir aos debates na TV, algo que o favoreceu, na avaliação do ex-ministro.

“Significava que o mais tosco, simples e fácil de ser entendido como intérprete do antipetismo decolava. Era o Bolsonaro. Nenhum de nós, políticos, achava que ele se aguentava porque era muito vazio. Ninguém botava fé. Ele foi adiante por conta da facada, que deu a ele uma razão para não ir aos debates.”

Criticado pela esquerda por não ter declarado apoio a Fernando Haddad, candidato do PT contra Bolsonaro no 2º turno, Ciro diz não sentir culpa e criticou o partido de Haddad citando erros da gestão de Dilma Rousseff e a escolha de Michel Temer (MDB) para a vice-presidência de Dilma.

FANÁTICOS – “Era só olhar para as pesquisas. Para o bolsominion, o Bolsonaro pode andar pelado na rua e isso vai ser relativizado. Assim virou o fanático do PT. Só que eu já engoli merda em nome deles demais. Mais muita. Dilma 1 e Dilma 2, por exemplo. Se ninguém sabia, eu sabia que ela não tinha experiência de nada. E o Michel Temer eu denunciei que ele rouba há mais de 30 anos. O governo dela foi um desastre transcendental e o PT apaga.”

 

26 thoughts on “Ciro diz que Lula é ‘enganador profissional’ que se tornou um ‘defunto eleitoral’

    • Não, passarinho cantou porque vai ficar de fora do acordão, sem a supremacia sobre a esquerda, sendo assim ele não mais quer que lula seja solto,
      Passarinho contou que o acordão era 9 meses de gestação, pra soltar a criança, mas pelo visto vai ser parto de elefante, por isso a criança tá dando tanta entrevista, e ciro foi escanteado, e não quer que o lula seja parido antes dele conseguir conquistar os corações e mentes dos canhotos.
      Sendo assim em poucas semanas o lula vai estar livre leve e solto, e até lá ele vai bater muito no mula.

  1. Análise das mais cortantes que desafia o pensamento tosco do caos a que chegamos, o texto embasa com irrefutável como eclodem as crises e mascaram suas verdadeiras causas. Como diz Ciro Gomes: “É disto que se trata! TODOS os números provam esta tese irrespondível: com preços altos dos produtos tradicionais brasileiros no exterior, expandiu-se o consumo de massas criando a ilusão de avanço. Com a queda profunda dos preços, o fenômeno inverso, um empobrecimento acelerado! Nenhuma mudança nas estruturas, especialmente a dos tributos e a manutenção da mesma política econômica de FHC durante todo o período PT, revelaram que nada mudou!”
    https://portaldisparada.com.br/politica-e-poder/a-leitura-politica-errada-de-lula/amp

      • Falácia, Zé Dirceu foi liberado por Gilmar Mendes pra ajudar solto no que Lula ordenava da cadeia levando o PT e PCdoB contra Ciro. Quem imagina o contrário que demonstre, não valendo meras frases aqui ou ali que mais levaram ao desgaste do que expressavam qualquer reforço à candidatura presidencial pedetista.

  2. Defunto eleitoral é ele, que já tentou 4 vezes a Presidência, nunca conseguiu chegar ao 2º turno e teve menos da metade dos votos do Haddad no primeiro turno da eleição do ano passado. Não passa de um pavão emplumado e empolado, como já escrevi aqui, e que nunca vai chegar a lugar nenhum, parlapatão fanfarrão boquirroto.

  3. O problema deste coronelzinho, é que ele se parece muito com aquele dito popular.
    Parece, mais não é!
    O que foi dito sobre o defunto Lula, concordo plenamente. O que fica estranho, é um defunto, ou melhor, um ser inexistente falando de alguém já morto..

  4. Durante as eleições Ciro Gomes elogiava o Lula, chegou a dizer que se eleito iria soltar o Lula. Não adiantou Lula deu uma banana para o Ciro Gomes. Agora vem acusar o Lula de defunto eleitoral, diga-se de passagem, com razão.
    Falta de credibilidade é isso aí.

    • Ciro fala o que pensa e isto é extremamente positivo, não precisamos concordar com ele em todos os seus termos. Daí, portanto, dizer que disse algo antes e não pode falar diferente agora convenhamos… Veja, por exemplo, o que ele disse em sua entrevista ao Marcelo Tas.

      Tas: “O Lula disse que no governo Bolsonaro só tem idiota, o Bolsonaro que no governo Lula só tinha cachaceiro. Quem está com a razão?

      Ciro: “Uma vez o Churchill chamou um camarada de idiota no parlamento, e ele retrucou chamando ele de bêbado. Churchill respondeu: “é, mas amanhã eu estou sóbrio.”

  5. O problema de Ciro sempre foi a sua língua de trapo, que adora vomitar suas palavras e expressões sem pensar, e depois tenta corrigi-las, ficando a emenda pior que o soneto.

    Se tivesse feitos essas declarações sobre Lula DURANTE a sua campanha eleitoral, acredito que iria para o segundo turno, indiscutivelmente.

    No entanto, como o seu sonho era unir as tais esquerdas brasileiras, imaginou que, se divulgasse soltar Lula quando eleito, certamente teria consigo os milhões de votos que seriam canalizados para o candidato do PT, o corrupto e desonesto Haddad.

    Mas, o pessoal da esquerda, farejou de longe que Ciro soava falso, que seus discursos continham reticências, que havia intenções outras, menos seguir a cartilha petista e de seus aliados mais radicais, além de Lula não ter designado Ciro como seu candidato!

    Resultado:
    Ciro, o parlapatão e boquirroto, venceu apenas no seu Estado, CE, sofrendo uma derrota acachapante, clamorosa.

    Agora, dando-se conta que Bolsonaro ainda não sabe o que faz, que não caracterizou a sua administração com medidas que coloquem o Brasil no rumo do desenvolvimento e diminua a miséria e pobreza que nos esmagam, Ciro se anuncia como opositor de Lula, e o critica, acusa-o, rotula seu ídolo recente de “enganador profissional ” e que se tornara um “defunto eleitoral”.

    Não sei se Ciro sofre de alguma amnésia sobre o que comenta no passado ou se é mesmo uma pessoa contraditória em todos os sentidos, logo, inseguro, que desperta desconfiança, que seus conhecimentos jamais podem ser levados a sério porque falsos, infundados, que não merecem créditos.

    Pois está de olho, agora, na sucessão de Bolsonaro, portanto, desde já apresenta-se como opositor ao … PT, pois tem consciência que a frustração com o presidente atual levará o povo a eleger outra pessoa, menos, porém, que os eleitores de Bolsonaro se bandeiem para a esquerda!

    Diante da sua vaidade que o informa ter sido o melhor candidato, apesar da derrota, Ciro nutre esperanças de se apresentar, menos de meio ano depois das eleições, como um futuro candidato da … direita!

    A inconstância de Ciro, a sua instabilidade mental, suas intenções sempre sub-reptícias, atitudes inexoravelmente atabalhoadas e contraditórias, mais uma vez o levarão a nova derrota, justamente porque esse político jamais se identificou com partido algum, jamais se definiu se de esquerda, de direita, de extrema-esquerda, de extrema-direita, centro …. Ciro é ele mesmo e mais nada e ninguém!

  6. Não, Lula é um defunto de si mesmo e de todo lulopetralhismo corrupto cleptômano que hoje tentam parar o país em nome daquilo que já acontecia por parte dos Governos Lula e Dilma que cortaram, além roubarem é claro sob uma cumplicidade tumular de todos os que fazem Educação no Brasil, muito mais do que esse contingenciamento. As Universidades Públicas estão caindo, onde estavam os Reitores que participavam das festinhas de Lula mentindo e roubando o país deixando toda a Educação Brasileira comprometida por mais de 30 anos com o caos instalado pelos esquerdopatas Discentes e Docentes que participaram ativamente dos desmando do lulopetralhismo ???? Estão reclamando dos desmandos que foram cúmplices e dos crimes também em cumplicidade com a quadrilha petralha de Lula, Dilma e “podresres unidos na safadeza geral desses últimos 20 anos” !!!!!!

  7. Ciro é um político polêmico por excelência.

    Diz e não gagueja.

    Fala o Português corretamente, e, eu tenho certeza, se tivesse sido eleito o Brasil estaria em situação muito melhor, pois tem gabarito administrativo, coisa que o atual “Presidente” não tem.Tenho dito.

  8. Vozes do além….

    Esse cara não tinha a solução pro Brasil?
    Então? Afronte o ‘Táoquêi e tudo que tá aí com Método e Autoridade de quem sabe como resolver essa parada…

    MORTE AO PT.
    Quanto a você Ciro, faça alguma coisa pelo bem do Brasil, ou SUMA!

  9. Estou evitando comentar, mas vendo Circo Gomes sendo Circo Gomes não tem jeito. Lula é um defunto eleitoral, mas Circo Gomes não está longe disso. Ainda engana alguns imbecis, mas também não tem futuro na eleição presidencial.

  10. Respondo: não tem nada,parafraseando grande Júlio de Castilhos…
    É um Governicho…

    Os ministros,sem nenhuma credibilidade. Guedes é mais conhecido com fundo de pensões.

    Foi questionado na câmara dos deputados sobre previdência,armou o maior rebuliço..

    Hoje o ministro hebreu da educação. Em vez de,buscar o entendimento,a concórdia,o apoio dos deputados,achou que estava na faixa de gaza..metralhou os deputados…

    Que amadorismo político..

    VCS ainda têm dúvidas….

    O espírito de Jânio Quadros ronda o Planalto..

  11. Na minha modesta opinião Ciro do Ceará é o detentor do mais mortífero canhão de arremesso de bosta a distância. O alvo fica submerso no monte de gosma e me divirto com isso.
    O eleitorado brasileiro está acostumado a votar em trânsfugas de sarcófago, e o debate é saber quem está mais morto.

  12. Isto é grosseiro e vexatório, o país pagando um mico atrás do outro: https://jornalggn.com.br/politica/ele-se-convidou-diz-americano-sobre-a-viagem-de-bolsonaro-a-dallas

    “O Conselho de Assuntos Mundiais não fez um convite”, disse Baldor. “Eu pessoalmente não fiz um convite. Eu não o quero aqui”.

    (…) A equipe de Bolsonaro não só se convidou como espalhou mentira ao dizer que ele “participará de um almoço privado com particulares” e que iria receber um prêmio.

    “Ele não está recebendo um prêmio”, disse Baldor, contrariando a versão de que Bolsonaro foi a Dallas receber “um prêmio da Câmara Americana de Comércio depois que os locais em Nova York se recusaram a sediar a cerimônia de premiação e o Prefeito de Nova York, Bill de Blasio, se recusou a participar de qualquer evento com Bolsonaro”.

    Segundo o Dallas Voice, o prefeito democrata Mike Rawlings não compareceu ao almoço ou a qualquer outro evento envolvendo Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *