Ciro diz que “não pega no pé” de Lula, mas critica a “contradição brutal” dele

Justiça nega indenização de R$ 50 mil de Ciro Gomes a Fernando Holiday | O TEMPO

Ciro repete que Lula e PT institucionalizaram a corrupção

Victor Correia
Correio Braziliense

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), criticou nesta quinta (26/5) o aceno que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez a seu partido. Segundo Ciro, Lula “está destruindo toda e qualquer voz que conteste a contradição brutal dele”. Em entrevista na manhã de hoje, o pré-candidato voltou ainda a criticar a polarização atual e afirmou que “não pega no pé” do ex-presidente.

“O Lula, por um esforço de cooptação, está destruindo toda e qualquer voz que conteste a contradição brutal dele, do ponto de vista da corrupção generalizada, que ele transformou na ferramenta central de seu modelo de poder”, disse Ciro em entrevista à CBN Campinas. O presidenciável visitará a cidade nesta sexta-feira (27) em passagem pelo interior de São Paulo, bem como Americana e Jundiaí.

DINHEIRO ROUBADO – “Veja, eu não tenho nenhum prazer em dizer isso, mas se a gente olhar que o Brasil teve R$ 6 bilhões devolvidos aos cofres da Petrobras, registrados no balanço dela, esse dinheiro foi roubado mesmo. E eu sei que foi”, completou o pré-candidato, citando o valor recuperado pela petroleira em acordos da operação Lava-Jato.

A fala ocorre em resposta ao aceno feito por Lula a seu partido, o PDT. Em coletiva de imprensa após reunião na segunda-feira (23) do conselho político da campanha do ex-presidente e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Lula “sente falta” do PDT em seu rol de alianças partidárias.

Na entrevista, Ciro também foi questionado sobre uma fala do presidente de seu partido, Carlos Lupi, que o criticou por “bater demais” no ex-presidente Lula.

DISSE CIRO – “Isso faz parte da futrica que, infelizmente, faz parte dos gabinetes de ódio que existem. Eu estou dizendo o que penso. Alguém me viu fazer algum ataque pessoal a Lula? Algum palpite sobre o casamento dele, sobre o aluguel da casa dele? Não faço esse tipo de coisa”, afirmou Ciro.

O presidenciável criticou ainda o presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele foi eleito como uma “válvula de escape”, mas acabou destruindo a indústria e a economia brasileira. Ele também afirmou que pretende acabar com a polarização entre os dois pré-candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto, e que “30%, 35%” dos eleitores procuram uma alternativa e respostas aos problemas econômicos atuais.

“É nisso que eu estou me confiando, de que amanhã, quando de fato o debate acontecer e as pessoas tiverem a oportunidade de ver quem representa o quê, que a gente possa construir um caminho de reconciliação do Brasil ao redor de um novo projeto nacional de desenvolvimento que apresente propostas concretas”, defendeu.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Ciro está correto. Ainda não chegou a hora de a maioria silenciosa escolher candidato para enfrentar Lula e Bolsonaro. Como somente ele e Simone Tebet estão disputando a terceira via, seria lógico que os dois formassem a chapa juntos. (C.N.)

10 thoughts on “Ciro diz que “não pega no pé” de Lula, mas critica a “contradição brutal” dele

    • Quais são as provas que você tem para qualificar como corrupto o Tasso?

      Aliás, quem provavelmente ganhará as eleições , segundo o Data de hoje , é o ex- presidiário e corrupto Lula.

      Lula ladrão 54% , Tosco 30% Ciro 8% e Tebet 2%.

      Se esses números estiverem certos, não ha necessidade de fazer eleições, entrega logo a faixa para o Ladrão.

      ESTAMOS LASCADO!
      .

      • Citei HÉLIO FERNANDES.
        Não possue estatura intelectual e nem moral para argumentar meus comentários.
        Permaneça aí aonde está.
        Ou melhor, vai ler um livro.

        • Você é ridículo.

          Citou Hélio Fernandes,porém o Hélio Fernandes era partidário do PT e apoiador do corrupto Lula.

          Quando a ser intelectual , nunca me passou pela cabeça.

    • E que o Brasil profundo, dito a maioria, está faminta.
      O que não os impede de ter memória.
      Quando eles, na vida, tiveram uma vida digna?
      Será em quem que votarão na solidão da urna ?
      A promessa ao pastor nao valerá nada, o que interessa ao pobre, ao crente é a mesa farta.
      É o último ato da Jornada do Herói, inaugurada em a Odisséia.
      Um arquétipo poderoso.
      Sendo farsa ou não. O inconsciente coletivo é uma variavel poderosa, e se bem utilisado tornar-se-a a candidatura Lula invencível.
      Vide Mamdela e Mujica.
      O choro é livre.
      O caminhar da humanidade não o é.
      Preparem-se para oposição democratica.
      Que a eleição está ganha.
      O choro é livre.

      • Olho de soslaio aos comentários posteriores e sinto saudades do tempo em que o espaço era habitado por seres de alto níve intelectual, quando era respeitada a troca de ideias. E essas sempre baseadas em matrizes de pensamento e fontes fidedignas .
        O golpe transformou tudo em terra arrasada.
        Ainda ontem em uma discussão ouvi como argumento que meus dizeres pareciam a de um garoto em porta de Universidade.
        Digo, da Academia.
        Como argumentar com alguém que
        acha deletério esforçode adquirir conhecimento?
        Que acusa quem se esforça em crescer através da dura labuta do estudo?
        Chega desses ressentidos, que voltem ao esgoto de sua origem.
        Que virem homens e estudem e dêem duro.
        Para que um dia, tenham posições que possam ser defendidas por inteligência e a arrogância de quem tem aonde se apoiar.

  1. Dias atrás assisti a “luta” entre o Coroné Sardinha e o Maconheiro Psicopata fã número um do Pinguçu Ladrão Cachaceiro

    Foram somente 15 minutos, mas ouvi do Coroné Sardinha que reforçou ao chamar novamente o Luladrão de Ladrão Corrupto e completou que além de ser corrupto é um ignorante., bem na cara do Maconheiro de 5a categoria.

    Este tentou dizer que seu ídolo Luladrão era “inocente.”

    Coroné Sardinha deu outra paulada na cabeça do Maconheiro, dizendo que o Luladrão não é inocente.

  2. Como previu Ciro as partes que apostam num lado da polarização unicamente tentando evitar o outro, tanto há bolsonaristas contra Lula quanto lulistas contrários a Bolsonaro propensos a optar por uma alternativa viável, iniciam migração confiantes no potencial do pedetista. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2022/05/prefeito-do-pl-de-bolsonaro-declara-apoio-a-ciro-gomes.shtml

    CIRO NA MIRA GOLPISTA: As conspirações tendem a crescer contra Ciro Gomes, como evidencia a nota do editorialista de O Globo (Merval Pereira) contendo uma verdade em tom depreciativo: “O único candidato da terceira via será Ciro Gomes, se o PDT deixá-lo ir até o final”. Na verdade não há na legenda brizolista qualquer voz aberta e séria contrariando a candidatura de Ciro, ao contrário o otimismo dos pedetistas associado ao potencial de votos do presidenciável estão dobrados comparando com as eleições presidenciais de 2018 quando nesta fase o candidato não pontuava metade do que atestam as questionáveis pesquisas e sua subida para as pontas só ocorreu nas últimas semanas da campanha. http://tribunadainternet.com.br/politica-brasileira-so-retrocede-e-o-unico-candidato-da-terceira-via-sera-ciro-gomes/#comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.