Ciro Gomes afirma que Bolsonaro tenta criar uma crise para justificar o golpe militar

Ciro Gomes

Bolsonaro quer usar o Exército como milícia, diz Ciro

Raphael Veleda
Metrópoles

O ex-candidato à presidência e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) chamou, em discurso publicado nas redes sociais neste sábado (14/8), os setores da sociedade que se opõem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para se unirem em uma “vigília democrática”. O objetivo, para o político, é buscar uma maneira “pacífica e democrática” de cessar os ataques do mandatário da República às instituições.

“Ao enviar essas mensagens ao Senado, Bolsonaro não quer outra coisa senão jogar sua ruidosa horda de apoiadores nas ruas, provocar convulsão social que justifique alguma ação militar”, avaliou Ciro, reagindo ao anúncio feito pelo presidente de que pedirá abertura de processo no Senado contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), visando o impeachment deles.

Para Ciro, Bolsonaro tenta criar uma crise por se sentir fraco e por ter esquemas de corrupção no governo expostos na CPI da Covid-19.Ciro Gomes:

###
MILITARES NÃO PODEM SERVIR DE MILÍCIA

Ana Mendonça   Estado de Minas

O político Ciro Gomes (PDT) afirmou, durante debate com pré-candidatos da “terceira via” à Presidência, realizado quinta-feira (12/8), que os “militares não podem desservir a pátria” a serviço do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Os militares não podem desservir a pátria transformando-se em uma manipulação de uma milícia a serviço do bolsonarismo. O compromisso com o Estado de direito democrático deve ser um traço comum que une todos os brasileiros que tenham seriedade”, disse.

De acordo com o pré-candidato, para garantir a melhoria dos serviços públicos brasileiros é preciso estabelecer prioridades. “E são elas: educação, saúde e segurança. Sem isso, o brasileiro não tem nada”, afirmou.

SEGURANÇA – “Precisamos de um sistema único de segurança pública que comece com a base das polícias comunitárias atuando com papel de prevenção e inteligência”, pontuou.

Jair Bolsonaro vem usando a ala militar para se reafimar na cadeira da presidência. Mais cedo, NA quinta-feira, Bolsonaro disse que as Forças Armadas são um “poder moderador” e que devem “apoio total às decisões do presidente para o bem da sua nação”. A declaração ocorreu durante cerimônia de cumprimento aos oficiais-generais promovidos, ocorrida no Palácio do Planalto.

Bolsonaro disse também que encontra nas Forças Armadas o “conforto para governar nos momentos difíceis”.

17 thoughts on “Ciro Gomes afirma que Bolsonaro tenta criar uma crise para justificar o golpe militar

  1. Terceira Via, ou terceira bosta dos mesmos ? Estou ficando cada vez mais enojado dessa gentalha camaleônica da ditadura partidária, mais falsa do que nota de três reais. Por que essa gentalha está correndo tanto, se a eleição é só em outubro do ano que vem ?

  2. De onde veio o BTG Pactual, do Paulo Guedes? Formado a partir do antigo Banco Pactual, que desde 1987 administrava os fundos do George Soros no Brasil, o BTG Pactual, em 2010, foi impulsionado a uma posição de liderança no sistema financeiro brasileiro e latino-americano graças a um consórcio formado pelas famílias Rothschild, Agnelli (sócia dos Rothschild na revista The Economist) e Santo Domingo (a mais rica da Colômbia, logo de onde) e pelos fundos soberanos estatais da China, de Cingapura e dos Emirados Árabes Unidos, além de gestores de ativos e fundos de pensão anglo-batavo-saxões. O consórcio ganhou o direito de indicar três representantes para o Conselho de Administração do BTG.

    Só ver quem foi que ganhou no (e do) Brasil desde então e tudo fica mais claro.
    Texto completo da circular do BTG de onde foi extraída a informação:
    https://www.yumpu.com/pt/document/read/29022446/btg-pactual-fecha-acordo-com-grupo-internacional-de-investidores-

  3. Ciro, coitado, um lobo vestindo pele de cordeiro.
    Sempre tentando se lançar como candidato da esquerda.
    Só que a esquerda de a muito tempo o conhece.

  4. Grande Ciro Gomes,homem de visão.
    Os mortadelas não perceberam que neste MOMENTO,Lula não é o caminho e nem a solução.

    Os arapongas pré pagos,espalham terror e diz” polícia não sobe nos morros e subúrbios do RJ,pois,o PCC,CV, estão sendo treinados por mercenários Cubanos, Venezuelanos”.

    Mas,quem apoia essa balbúrdia,essa afronta ao estado direito ??????

    ????????????????????????????????.

    • Não; logico que o lula é de direita.
      Tanto ele, quanto o partido nazista, que eram socialistas, foram criados pelo sindicato; e com certeza, isso é coisa de direita.

      Tente ir lá no sindicato; que é dominado pela extrema direita; e tente tirar o lula (que é de direita), e colocar alguém de esquerda.

      PS: Mas, faça isso agora; porque no segundo turno, o Ciro vai para Paris; que nenhum esquerdista é de ferro.

  5. Com os políticos revezando-se e reelegendo-se nos cargos um cidadão só não conserta este país. A terceira via deverá ser representada por quem tiver capacidade de liderança. Ao contrário, é mais um tiro no pé.

  6. É com CH mesmo…

    Pior cego não quer enchergar a história dos fatos…

    O alpinista se acha no Everest….

    Cara,desde o governo Collor `a Bolsonaro,essa coalizão com centrão de Roberto Jefferson e Cia,foi,e, é nefasto para o País.

    Exceto no governo Itamar…onde Ciro Gomes,foi ministro acatado.

    PS : Negacionista arrependido,quem está no governo 580 mil mortes no lombo,quem é trambiqueiro de vacinas ??,quem tem a caneta ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *