Ciro Gomes ataca o PT e afirma que a candidatura de Lula é “caudilhismo”

Resultado de imagem para ciro na globonews

Ciro deu entrevista à Globonews e criticou até o irmão

Deu em O Globo

Depois de perder o apoio do PSB por pressão do PT e ficar isolado politicamente, o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, atacou os petistas, na noite desta quarta-feira, em sabatina na Globonews. Para ele, o partido estaria “ensaiando uma valsa na beira do abismo” ao insistir na pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— A burocracia do PT não está pensando no país. Virou religião. Agora o companheiro (João Pedro) Stédile (do MST) chamou seis companheiros para fazer greve de fome. Tem romaria. Na minha opinião, isso é caudilhismo do mais barato possível.

RÉU CONFESSO – Apesar de dizer que considera “injusta” a sentença que condenou Lula no processo do tríplex, Ciro afirmou que “(Antonio) Palocci é réu confesso e comandou a economia por oito anos”.

O presidenciável disse ainda não saber o que fez para merecer essa “hostilidade” do PT: “Apoiei o Lula todos os dias, sem faltar nenhum, ao longo de 16 anos”.

Ciro reconheceu que a perda do PSB é um “revés”, mas disse que não foi comunicado oficialmente da decisão e que ainda tem expectativa de revertê-la: “Não recebi nenhuma carta, nenhum sinal de fumaça, nenhuma mensagem. Estou aguardando que se confirme isso. Se confirmar, é um revés, mas não me abate nem me surpreende. Quando entrei nessa luta, sabia que era um cabra marcado pra morrer”.

APOIO DO CENTRÃO – O pré-candidato do PDT disse que negociou o apoio do “centrão” porque é candidato a presidente da República, e não “à madre superiora do convento”, e que precisará desses partidos para governar, se for eleito. O grupo, que acabou fechando acordo com Geraldo Alckmin (PSDB), reúne partidos acusados de corrupção e com pecha de fisiológicos

Na sabatina, Ciro se comparou a Jesus Cristo para tentar justificar seus arroubos verbais, embora tenha ressaltado ser “um reles pecador, um ser humano”:

— Quando Jesus viu os vendilhões enxovalhando o templo, tomou-se de uma indignação e a expressou.

VIOLÊNCIA NO CEARÁ – Questionado sobre a explosão de violência e a guerra de facções no Ceará, o presidenciável do PDT criticou a política de segurança implantada por seu irmão, o ex-governador Cid Gomes:

— Sou muito frustrado com o que está acontecendo no Ceará de um tempo pra cá. Esse tempo começa ainda no governo do meu irmão. É praticamente pública a minha crítica e não é por falta de investimento. O problema é o tradicionalismo do investimento. Aumentaram quase por três o efetivo da Polícia Militar do Ceará, renovaram-se as estruturas de presídio pesadamente, as delegacias. Pelas tantas surge uma facção criminosa. Em cima disso nasce a flor do lodo, uma fração de milícias na Polícia Militar, que meu irmão, em vez de reprimir, deixou, por negócio de direitos humanos, e virou líder político. Hoje tem soldado vereador, cabo deputado federal, protegendo as milícias da polícia.

46 thoughts on “Ciro Gomes ataca o PT e afirma que a candidatura de Lula é “caudilhismo”

    • O que qui é caudilhismo? Eu, hein, esses velhos tèm um linguajar estranho… Não adianta que não consulto dicionário de português. Pra mim essa língua já morreu e ninguém da pátria amada descobriu ( gual aos franceses que insistem em falar aquela língua cheia de frescura).

  1. Os entrevistadores não deixavam o homem completar seu pensamento. Ciro era interrompido todo momento. O intermediador deveria ser Camarote, Gabeira. Nunca Miriam Leitão!
    Não fazem perguntas objetivas, como por exemplo,como vai trabalhar com atual taxa de juros nos bancos que está na ordem de 300 por cento? Como vão trabalhar a correção da tabela do IR? E ficam só falando do que passou tenha do!! Falam mais do Lula do que outra coisa.

  2. Assisti a entrevista de Ciro Gomes ontem à noite pela Globo News.

    Inicio dizendo que não se pode comparar esta, da Globo, com aquela feita com Bolsonaro, na TV Cultura.

    Consequentemente, preciso me manter isento para dizer quem foi melhor nesses dois eventos, condição que terei amplamente quando amanhã, sexta-feira, será a vez de Bolsonaro, na mesma emissora e entrevistadores.

    Sobre Ciro, devo ser honesto, e dizer que foi MUITO BEM!

    Apesar de, no começo, o pessoal da Globo quase que escorrega na mesma casca de banana dos imbecis da Cultura, ao perguntarem somente sobre as respostas agressivas de Ciro e o que disse no passado que hoje o contradissesse, a partir do momento que começaram a perguntar sobre economia, segurança, saúde, educação, o candidato do PDT mostrou-se conhecedor do assunto, e respondeu as perguntas com muita desenvoltura e conhecimento.

    E gostei muito, em demasia, e Ciro conquistou a minha atenção, quando foi claro e taxativo em declarar que resgatará a antiga condição econômica do RS, inclusive denominando o Palácio Piratini como fábrica de destroçar líderes políticos!

    E foi mais longe, que também me agradou a sua postura corajosa e firme.
    Disse o candidato que eliminará do SPC os mais de sessenta milhões de inadimplentes!!!

    Apesar de seguidamente se jactar que foi o melhor governador, prefeito, ministro, professor … o mais moço, o mais premiado … na verdade Ciro se mostra mesmo muito bem preparado, e com ideias e pensamentos avançados sobre certas situações brasileiras até hoje insolucionáveis!

    Se, ontem, mesmo, eu disse que:
    Hoje (alusão a ontem), o meu voto seria de Bolsonaro, hoje, quinta-feira, 02 de agosto de 2018, estou em dúvida!

    Aguardarei até sábado, quando depois de eu ver a entrevista de Bolsonaro nas mesmas condições de Ciro, eu poder dar o meu palpite, a minha humilde opinião sobre os dois, e quem foi aquele que, a meu ver, reúne mais qualidades e capacidade para ser o próximo presidente da Nação!

    Ciro me surpreendeu positivamente, a ponto de eu ter comentado com a minha mulher que aplaudia a sua entrevista, e o tempo gasto em ouvi-lo tinha sido muito importante, bem aproveitado.

    • Francisco, endosso tua “fala”. Gostei do Ciro, mesmo enquanto os jornalistas não faziam nada além de encher a paciência do entrevistado e a nossa também.

      Curiosamente, dada a natural soberba do Ciro, se declarou …humano.

      Gostei dele, muitas vezes professoral, mas temos que nos lembrar que a GN atinge alguns milhares de espectadores.

      Se tiver chance, pode ter meu voto.
      Abração!

    • “…inclusive denominando o Palácio Piratini como fábrica de destroçar líderes políticos”.

      O que se constata pelo fato de que desde a introdução da reeleição no Brasil, nenhum governador gaúcho obteve até hoje um segundo mandato.

        • Amigos
          Não podemos esquecer, e eu não esqueço nunca, que foram eleitos pelo povo gaúcho.

          Não se pode, num debate sério e profundo, esquecer que tudo começa e deve terminar pelo povo e não pelos escolhidos.;

          O RS está assim por suas próprias escolhas!

          Nada mais atual e certo do que afirmar-se:
          “somos o resultado de nossas escolhas”.

          Fallavena

    • Caro imão Bendl, como já havia dito não sei nem quero saber se vai melhorar ou não mas meu voto já é sabido e por um unico motivo, mudança radical de direção.
      Dito isto venho te transmitir uma mensagem do amigo Fallavena que escreveu em resposta a uma postagem minha segue a mensagem.
      “Alguns ex-petistas podem parecer bons.
      Contudo, recupero algo que escrevo faz muito tempo:
      – ex-petista se mostrando bom não basta. É preciso que assuma, publica e integralmente, que ajudou a levar o país a esta situação.
      Quem ajudou o PT a chegar ao poder continua tento responsabilidade com os resultados de suas escolhas e apoiamentos””
      E no caso do ciró, já falei antes tambem não é um retardado, é inteligente entendedor de certos assuntos (e como visto politica naõ é um deles) mas falta muito parafuso e sobra muita soberba naquela cabeça alem do fato de ser canhoto rocho.
      Um abraço fraterno.

    • Prezado Bendl:

      Não sei se vc se recorda, mas eu já havia lhe alertado para o fato de Ciro ter citado, especificamente, o Rio Grande do Sul, como centro absoluto de suas ações de resgate e empoderamento, dada a situação inaceitável que esse maravilhoso ente da Federação se encontra.
      Além disso, há um dado extraordinário que, curiosamente, as pessoas não se têm dado conta: ele tem declarado que dois anos é o prazo a que se impôs para ” virar o jogo “, restaurar as contas do Brasil tal qual o fez, magistralmente, no Ceará.

      Bendl, também já lhe havia dito sobre a beira do abismo em que nos encontramos. Como 70 por cento do orçamento vai direto para os bancos, e Bolsonaro declara, feliz e inocente, que nunca atacou e nem vai atacar os bancos, sinceramente, não me resta outra coisa a fazer senão orar e pedir a Deus que abra bem os olhos dos brasileiros_ além, claro, da mente e do coração.

      Saúde e Paz.

      Cazé.

      Ps 1) A entrevista do Ciro Gomes, no Roda Viva, é do mesmo nível ou ainda melhor do que a da Globo News. Maravilhosa e imperdível. Está disponível no YouTube.
      Abs

  3. O biruta é bom em silêncio.

    Disse que iria tirar todas as pessoas do SPC, demagogo infeliz, ordinário com esse papo de populismo. É a continuação da mesmice vigarice esquerdista

  4. É divertidíssimo ver o coronel cavalo Ciro Gomes mudar de opinião a cada dia.

    Isso só vai deixando claro ao país que a palavra dele não vale um centavo.

    E para concluir, lembrei daquele ditado:

    – Quem fala demais dá bom dia a cavalo.

  5. Não ouvi nem ouvirei entrevista de ninguém. O voto não impresso nao vale nada. Não há diferença nenhuma entre eleição BICO DE PENA e o DEDO NA URNA.

    As urnas SMARTMAGIC não aceitam voto, aceitam opinião eleitoral.

  6. Ciro está caindo na real. Está falando o que pensa e mostrando o que, realmente, é. Perdido na estrada, cada vez mais. Sem convicções duradouras, sem projetos ou propostas consistentes. Restou-lhe a retórica, o discurso empolado, mas vazio.
    Empolga mas não confirma. A todo o momento, desdiz ou pede desculpas. inconfiável!

    Bufão, ameaçador fisicamente, usa palavras chulas, ataca quem ontem queria como amigo, como aliado. Com isto, mostra insegurança, interesses escusos e até falta de princípios.

    Faz muito, Ciro empunha espada e não consegue identificar o dragão. Esteve todo o tempo com Lula. Portanto, deve ter uma “cotinha” do que ficou de herança maldita do PT.

    Fazer política séria exige alguns princípios. Sem eles, vira o que virou.

    Diferença dele e de Bolsonaro? Bolsonaro diz tudo a sua moda e assume o que diz. Sabe que é “grosso” e está tentando melhorar, mesmo que seja um pouquinho. Se não sabe, diz que não sabe. O outro, sabe tudo, mas esconde muito.

    O Brasil está mal e não apenas entre a cruz e a espada. Os extremos de nosso país, e por consequência de seu povo, são em todas as direções.

    O que fazer? Posso brincar? Ser eu pudesse, faria tudo diferente do que estão propondo os candidatos. Mas sou apenas um cidadão e ainda um eleitor.

    Fallavena

  7. Quanto as manobras dos entrevistadores, da maioria deles, se do outro lado tem alguém inteligente (diferente de esperto), passa por cima das perguntas idiotas e vai em frente.
    É a mesma coisa que dizem aqueles que afirmam que a Globo manipula as pessoas, as massas. Quem é manipulável deve ser considerado um incapaz para o debate, para a análise.
    Talvez Ciro esteja perdendo a malandragem na política!
    Fallavena

  8. Caro Francisco Bendl. Concordo com vc em relação ao Ciro, mesmo ele dando uma escorregada aqui e uma besteira ali. Na totalidade do programa ele foi bem, mas não o suficiente para mudar meu voto. Ele ainda carrega muito viés de esquerda. Continua muito arrogante e senhor de si.
    Abraços.

    • Lippi,

      Evidente que Ciro é arrogante, uma certa prepotência, mas não invalidam suas qualidades para a função.

      Conforme eu disse acima, vou aguardar a entrevista com Bolsonaro amanhã, então terei como fazer uma comparação justa e tirar as minhas conclusões.

      Abraços.

  9. Ao César – Firtaleza, confesso que já assisti inúmeras entrevistas e jamais vi ou ouvi o Bolsonaro afirmar que vai acabar com a violência.
    O que ele diz é que vai combater a violência e fala os ideais dele para este enfrentamento.

  10. Pobre meu Rio Grande! Acreditou no atrelamento das estrelas petista. Dilma que se vendeu por um prato de lentilhas no Planalto. E Tarso no Piratini. E deu no que deu. Um dos piores governos da história do RS. A tão cantada em prosa e verso ” Ponte do Guaiba” está até hoje sem previsão correta de entrega. Tarso se mostrou um governador politicamente fraco. Sem influência em Brasília. Não resolveu os prejuízos da Lei Kandir ao estado. Não resolveu o arrolamento da dívida do estado. Que dedo em ríste Olívio e seu secretário da Fazenda Arno Agostim bravejavam que o governo do PSDB perseguia o estado. E o mesmo Arno Agostini depois no governo do PT era responsável no No Mistério da Fazenda pelo arrolamento das dividas dos estados. Nao é atoa que a estocadora de vento foi ser candidata em Minas. E Tarso segundo que eu li foi morar no Rio de Janeiro. E nao é candidato a nada. Pois nao se elege mais.

  11. Brito, meu conterrâneo,

    O PT é uma organização criminosa, que enganou a todos.

    Tanto é verdade, que as velhas raposas petistas não deixaram sucessores!

    Tarso, Olívio, Rosseto, Raul Pont, antes o Fortunatti … desapareceram!

    Roubaram o quanto puderam e, naturalmente, se recolheram às suas mansões.

    O canalha do Tarso, mentiroso, mau caráter, se elegeu porque alegava em campanha que, a sua adversária, Yeda Crusius, quando governadora não pagou o piso do Magistério porque não queria.

    Bastou vencer a candidata do PSDB para fazer o mesmo!!!
    E criou uma estatal(!?) para cuidar dos pedágios, na verdade mais um cabide de emprego para apaniguados, safado.

    Enfim, os petistas se tornaram INIMIGOS DO POVO, ladrões, corruptos, incompetentes, pois o país não se desenvolveu com esta gentalha, mas estagnou-se, e continuou dependendo de tecnologias estrangeiras!

    Abraço.

  12. O coroné Tiro Gomes vai chegar no SPC de revólver em punho e vai gritar: “Sórta todo mundo agora, sinão eu rebento ôceis tudo. Eu sô o presidento dessa fazenda e cada um vai vórta pro seu quadradinho. Todo mundo livre, sem dívida, sem juro. Pódi continuá a gastá pessoár”.

  13. Se o eleitor brasileiro acha que o” Bossonaro” é solução para o que acontece no Brasil, então que vote nele e o eleja, mas depois não se arrependa.

    Não quero entrar em polêmica.

    Escolhi o Ciro pelas suas qualidades administrativas:

    Deputado Estadual, Prefeito,Governador, Deputado Federal e duas vezes Ministro de Estado,não é pra qualquer cabeça de vento.

    Alguns comentaristas aqui da TI, dizem que, se o Ciro ganhar o pleito vai instituir um governo totalitário pior que 1964.E isso só pode ser piada

    Abraço a todos.

  14. Se o eleitor brasileiro acha que o” Sardinha” é solução para o que acontece no Brasil, então que vote nele e o eleja, mas depois não se arrependa.

    Não quero entrar em polêmica.

  15. Quero só deixar claro, que não sou eleitor de Ciro Gomes, ainda, como de Bolsonaro, ainda.

    Na falsa entrevista da TV Cultura, o deputado foi hostilizado, e se saiu bem.

    Ontem, Ciro foi de fato muito melhor entrevistado, e se saiu muito bem.

    Ora, devo ser honesto em minhas opiniões postadas, pois o meu compromisso é ser verdadeiro, antes das minhas preferências.
    Por isso que, aguardarei a entrevista de Bolsonaro amanhã, na mesma equipe e canal, Globo News, onde então emitirei a minha opinião sobre quem é o melhor.

    E, hoje, tem Alckmin, que também assistirei, claro.

    • Ai não vale Bendl, que o ciró tem mais conhecimento que o Bolsonaro é fato não discuto, a questão é quantos parafuso que faltam naquela cabeça, e não que Bolsonaro também não tenha deficit de parafusos, a questão é continuamos neste caminho ou mudamos de rota.

  16. Será que Ciro não entendeu que ele é, agora, de serventia zero para Lula?
    Ele apenas foi mais um, usado como guardanapo de papel para o Lula limpar-se depois do repasto.
    Ciro discursava que o barbudo viajava na maionese. Lembram-se?
    Amador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *