Ciro Gomes começou a bater no PT e em Lula, e não vai parar mais de atacar

CIRO GOMES/SEMINÁRIO/RECIFE

Ciro afirma que Lula e o PT ficaram com medo dele

Deu em o Tempo
(Estadão Conteúdo)

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, voltou a criticar nesta segunda-feira, dia 6, o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após conseguir fechar apenas uma aliança partidária, com o nanico Avante, no primeiro turno das eleições. Para o ex-ministro, o PT ficou com “medo” e forçou o PSB a permanecer na neutralidade, em vez de apoiá-lo.

“ Não é política social compensatória que faz alguém progressista, vou mostrar isso”, disse, em evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O ex-ministro disse que estava em negociação avançada para compor com o PSB. No entanto, a executiva nacional pessebista acertou com o PT a neutralidade do partido na corrida ao Planalto. Em troca, foram retiradas as candidaturas do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) ao governo de Minas e da vereadora Marília Arraes (PT), em Pernambuco.

LULA POR TRÁS – Segundo Ciro Gomes, a manobra do PSB teria sido acertada com o consentimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso no âmbito da Operação Lava Jato, que deseja isolar Ciro no campo da centro-esquerda. No sábado, 4, o pedetista fechou a primeira e única composição partidária da chapa, com o Avante.

Ciro também acusou Lula de trabalhar para que o PR, de Valdemar Costa Neto, decidisse apoiar Geraldo Alckmin (PSDB), em vez optar pela candidatura dele ou de Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu não estou me queixando. O Lula trabalhou para o Valdemar Costa Neto, o PR, ir para o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. E eu me recusei a conversar com o Valdemar por razões antigas. Tá tudo certo. Eu só acho que é um erro grave. E não é nobre, mas ninguém precisa ser nobre. E pegou muito mal. O que é, afinal de contas? Tirar o meu direito de falar uns segundinhos a mais”, complementou.

A VICE KÁTIA – Ciro também se defendeu de uma suposta contradição de sua campanha, pela escolha da senadora Kátia Abreu (PDT-TO) como vice na chapa presidencial. Antes de se tornar ministra da Agricultura, no governo Dilma Rousseff (PT), Kátia Abreu era ligada a pautas conservadoras, foi filiada ao DEM e chegou a receber o prêmio “motosserra de ouro”.

“Duvido que tem um petista que tenha sido mais heroico e mais sacrificado do que a senadora Kátia Abreu. Ela foi expulsa pelos quadrilheiros golpistas, porque foi fiel. Foi contra a reforma trabalhista”, disse.

16 thoughts on “Ciro Gomes começou a bater no PT e em Lula, e não vai parar mais de atacar

  1. PARANÁ: No fim, a parte boa do MDB (não golpista) fechou com Ciro. É Nelton e Requião para senadores, irmão! Arruda governador. Nas proporcionais, o partido vai se coligar com o MDB e Solidariedade para a disputa à Câmara dos Deputados. No plano estadual, o PDT fechou aliança com o PCdoB para concorrer à Assembleia Legislativa do Paraná. “Trabalhamos intensamente para definir o caminho que o PDT vai seguir nesta eleição. A aliança com o MDB e o PCdoB significa a construção de uma frente viável de oposição aos candidatos do atual governo estadual”, afirma André Menegotto, presidente estadual do PDT. https://www.jornale.com.br/single-post/2018/08/06/PDT-fecha-alian%C3%A7a-com-MDB-para-o-governo

  2. Ciro demorou muito para perceber que poderia liderar a esquerda, pois lula em sua esperteza o manteve na coleira curta por 16 anos conforme seus próprios relatos, e ele ainda não percebeu.
    Os votos do lula são do lula e os votos que estão voando são da direita, a unica forma de ciro ir para segundo turno é ele bater muito no pt, é a unica saída dele.

  3. Ciro é como a kenga que virou amante do filho do banqueiro. É tratada com respeito mas nunca vai ser da família.
    Ciro não é do PT e o PT só aceita outros esquerdistas se o interesse do PT estiver em primeiro lugar.
    Quando Ciro começou a abanar o rabo para o Lula eu esperava a conclusão óbvia: Lula tentaria ser candidato até o fim e trataria a todos os demais esquerdistas como subalternos.
    Tudo conforme eu previ. (Não acerto todas, mas essa eu acertei).

  4. O Ciro Gomes caiu na real, assim como dizia o chanceler alemão Helmuth Brandt, só se pode fazer acordo com um tigre, se aceitar ser comido por ele, outro negócio ele não faz.
    Negócio com o PT vai na mesma linha, só se for aceito dar vantagem ao lula, caso contrário, neca pau.
    Todos sabem que é assim, mas ficam perdendo tempo, tentando tirar uma casquinha do PT, coisa pra la de impossível.
    O petismo não faz concessão, ao contrário, exige é submissão e total.
    O Virgílio é um “milicofóbico” juramentado, segundo o saudoso Odorico Paraguaçu.

    • Se em acordos bobos como esses ele é enganado sistematicamente ao longo de 16 anos conforme suas próprias palavras, o que esperar em uma cadeira de presidente, vai ser tolo como nos últimos 16 anos?
      Levara o pais pro futuro ou passara as mãos do lula?

  5. Virgílio, não leve a mal, é só uma brincadeira com a tua posição política.
    Respeito e muito o teu pensamento, que é diferente do meu, porém temos o direitos de expressar nossas opiniões.
    Um abraço

  6. Levou outra rasteira. Tinha levado outra quando quis ser prefeito de São Paulo. Mesmo assim não aprende. Lula apesar de analfabeto é uma sumidade na arte de enganar.

  7. Ao coronel cearense foi isto que sobrou. Para quem sonhava tomar o lugar do 51 no comando da esquerda brasileira a traição do 51 ao coronel foi demasiada. A vingança do coronel nordestino será “maligrina”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *