Ciro Gomes diz que Previdência não é deficitária e Temer nem encerrará o mandato

Resultado de imagem para ciro gomes na posse do irmão

Ciro diz que superávit da Previdência logo vai acabar

Deu no Infomoney

O presidente Michel Temer é mero peão no xadrez dos bastidores do poder, que assumiu o comando do país encarregado de cumprir três principais missões em nome da “plutocracia”: garantir a saúde da relação dívida/PIB, remodelar a posição do Brasil no sistema político e econômico internacional e permitir participação estrangeira na exploração do petróleo nacional. Essa é a leitura que faz Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à sucessão de 2018. Ele acredita que o atual presidente não terá condições de encerrar o mandato, e teme os efeitos da anarquia na política nacional.

Tido como um dos poucos possíveis candidatos da esquerda no próximo pleito presidencial que se dedicam ao debate econômico, o ex-ministro defende a necessidade de se adotar medidas anticíclicas e uma política monetária frouxa para a recuperação da economia nacional e que somente a volta do crescimento provocará um alívio nas receitas e o reequilíbrio fiscal. Preocupado com o nível de endividamento das empresas e o estado de paralisia nacional, ele acusa o atual governo de contribuir para a manutenção do quadro depressivo. E reafirma que não há rombo na Previdência Social.

Confira os destaques da entrevista concedida ao InfoMoney:

O senhor defende que não há rombo na Previdência. As estimativas de que o déficit do INSS vai superar os R$ 180 bilhões em 2017 estão erradas?
Todas as vezes em que se reflete sobre um problema complexo no Brasil, os oportunistas a serviço dos interesses prevalecentes acabam reduzindo opiniões que deveriam ser complexas. A grande questão hoje é que, se você tem as receitas destinadas pela lei versus as despesas para a Previdência, não há déficit. Se somarmos CSLL, PIS, Cofins, as contribuições patronais do setor privado e público e as contribuições dos trabalhadores, contra as despesas do presente exercício, temos ainda um pequeno superávit. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de decência e não esteja a serviço da manipulação de informações vê isso. Eles têm a audácia de falar em déficit, porque propõem uma DRU [Desvinculação de Receitas da União], que capta 30% de todas essas receitas e aloca para pagar os serviços da dívida, com a maior taxa de juros do mundo, no momento da pior depressão da história do Brasil.

Então, qual é o problema da Previdência?
A Previdência Social tem dois problemas. Um é estrutural, derivado de uma mudança da demografia. Tínhamos seis pessoas ocupadas para cada aposentado quando o sistema foi montado, com expectativa de vida de 60 anos. Hoje, temos 1,7 trabalhador ocupado por aposentado, para expectativa de vida superior a 73 anos. Para resolver estrategicamente a equação de poupança e formação bruta de capital do Brasil, precisamos avançar com prioridade em uma reforma, mas nunca na direção que estão propondo. E aí vem o segundo problema: o futuro ou potencial déficit da previdência brasileira se dá pelas maiores pensões, dos maiores rendimentos, que levam mais da metade das despesas. Juízes, políticos, procuradores precocemente aposentados e com pensões acima de qualquer padrão de controle do país. Isso é uma aberração. A maior punição a um juiz ladrão que vende uma sentença no Brasil é a aposentadoria compulsória com 100% de seus proventos.

E o que fazer para resolver o problema?
O superávit vai sumir em dois ou três anos. Temos que evoluir do regime de repartição [em que as contribuições dos trabalhadores em atividade pagam os benefícios dos aposentados] para o de capitalização [em que cada trabalhador poupa para sua aposentadoria], que é o que todos os países do mundo fazem. E fazer uma espécie de transição, que é o mais complexo, mas há como fazer também, de maneira que, ao fim do processo, tenhamos uma previdência básica para 100% da população da transição, e a previdência complementar pública, porém sob controle de coletivos de trabalhadores e com regramentos de governança corporativa, com prêmios para um grupo de executivos recrutados por concurso e com coletivos de apuração dos riscos dos investimentos.

Qual é sua avaliação sobre a fixação de uma idade mínima para aposentadoria?
Sou a favor, desde que se compreenda as diferenças do país. Considero uma aberração estabelecer uma idade mínima igual para um trabalhador engravatado, como eu, e um professor, que, no modo como Temer vê as coisas, precisaria trabalhar ao menos 49 anos para ter aposentadoria integral. A expectativa de vida no semiárido do Nordeste, por exemplo, não chega a 62 anos. Um carvoeiro do interior do Pará também não. É preciso evoluir para um padrão que conheça o País. Há de se estabelecer uma idade mínima, mas não pode ser por um modo autoritário e elitista, ditado pelos setores privilegiados da sociedade.

Há economistas que, assim como o senhor tem feito nessa discussão da reforma da Previdência, questionam os atuais termos do debate. Qual deveria ser a agenda econômica atual na sua avaliação, levando-se em consideração a força do governo e do mercado em conduzir as discussões?
O setor financeiro está produzindo uma crise para si próprio, com a proporção dívida/PIB indo de 75% para 90% no ano que começou. É tão estúpido o modelo feito com [Henrique] Meirelles que agora estão produzindo o próximo ciclo de crise. É uma crise do setor bancário, cujas sementes estão dadas. Já são a maior inadimplência e o maior volume de reserva de crédito para recuperação duvidosa da história, e eles estão querendo compensar os prejuízos com a taxa de juros real, que simplesmente está fazendo despencar a receita pública. Nos estados, já é caricata a situação de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e mais 14 estados por conta desse receituário absolutamente estúpido do ponto de vista técnico. Temos que inverter essa ideia boba de ganhos de confiança, que vai se deteriorar todo dia muito mais. Confiança depende de números práticos, e o mais relevante deles é proporção dívida/PIB para o setor financeiro, mas para o setor produtivo é emprego, renda. Tudo isso está se deteriorando.

Então, o que fazer?
O que tem que ser feito é o oposto do que essa gente está fazendo. Em todo momento de depressão econômica, até os mais conservadores sabem, é preciso que o governo aja de forma anticíclica para liberar uma dinâmica de retomada de desenvolvimento. E não é com farra fiscal, porque quem está produzindo desequilíbrio é a queda substantiva da receita. Basta ver que as despesas que estão aumentando são todas de iniciativa do senhor Michel Temer. A saber: reajuste das maiores corporações, a forma descuidada com que negociou a dívida dos estados e municípios. Enquanto isso, há uma porção de iniciativas semiprontas que eles estão descontinuando. Desencomendaram 17 navios da recém-retomada indústria naval brasileira e desempregaram 50 mil pessoas; descontinuaram as obras da Transnordestina, que tinha 7 mil homens trabalhando; descontinuaram as obras do Rio São Francisco, enquanto o Nordeste brasileiro amarga seu quinto ano de seca. Tem áreas importantes colapsando o abastecimento de água humano. Essa é a realidade do governo.

                                                 (entrevista enviada por Carlos Cazé)

47 thoughts on “Ciro Gomes diz que Previdência não é deficitária e Temer nem encerrará o mandato

    • Será abatido ou morto antes, nossa elite não permite nacionalistas que pensam no país independente, querem todos os frutos da terra para ela. O governo hoje está nas mãos das irmandades, aqui no Brasil, a mais forte é a maçonaria, representada no meio político pelo PSDB, com a orientação de Mamon, governando no seu tempo permitido.

  1. O coroné Gardenal é mais um surtado, acha que ele e somente ele é que tem a solução para o país… Há mais de 2 anos é preparado coo plano B do PT, basta ver o espaço que ele ocupa no Diário Oficial petista 247 .

      • Veja o vídeo, bem ‘equilibrado’. Certa vez no último voo da TAM da 5.ª, também conhecido como ” Congressinho ” ví uma bela cena entre ele e o Genoíno…

      • Partido ou sanatório ?

        A mãe de uma adolescente de 16 anos registrou um boletim de ocorrência por agressão contra o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, no início da madrugada deste sábado (19). Ela afirma no B.O. que o político teria xingado e dado um tapa no rosto da estudante durante um protesto na noite de sexta (18) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O caso foi registrado na 126ª DP. Por meio da assessoria Lupi negou qualquer agressão.

        A confusão ocorreu durante uma palestra de Ciro Gomes no Costa Azul Iate Clube. O protesto do lado fora, organizado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), era contra o deputado estadual Jânio Mendes (PDT), vice líder do governo Pezão na Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra votos proferidos por Jânio que, segundo eles, teriam prejudicado os professores da rede estadual. Jânio lamentou a confusão e pediu apuração dos fatos.

  2. O príncipe herdeiro da Capitania de Sobral arruinou o ensino público do Ceará…

    ” 04/10/2016 17h57 – Atualizado em 04/10/2016 19h05.

    Apenas uma escola no CE está entre as 100 melhores públicas no Enem
    Colégio Militar de Fortaleza aparece na 21ª posição entre as públicas.
    As três escolas públicas do Ceará mais bem colocadas são militares

      • Escolas públicas com maiores médias no Enem:

        Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (MG): 690,52
        Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (RS): 690,26
        Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (PE): 677,84
        Escola Preparatória de Cadetes do Ar (MG): 659,14
        Escola Técnica Estadual de São Paulo (SP): 656,62
        Colégio Estadual Tiradentes (RS): 652,79
        Colégio Militar de Belo Horizonte (MG): 652,79
        Colégio Técnico Industrial “Prof. Isaac Portal Roldán” – Unesp (SP): 652,03
        Colégio Pedro II – Niterói (RJ): 650,32
        Colégio Pedro II – Campus Centro (RJ): 647,20

  3. Falam muito do Japão, mas escondem isso:

    Esse sistema visa a proteção da nação contra as empresas e outros que intensionalmente visam a sonegação de impostos. Existem atualmente em todo o Japão cerca de 1.100 inspetores especiais do governo treinados para uma minunciosa investigação. abaixo segue um modelo simplificado da ação desses inspetores especiais.

    1-Primeiramente começa-se juntando informações da empresa , faz-se um levantamento das atividades da mesma em jornais e em outros meios de notícias, etc…, bem como, averiguação de patrimônios.

    2-A investigação prossegue, coleta-se as declarações e outros documentos apresentados a secretaria da receita, após isso faz uma análise do conteúdo apresentado com a real situação da empresa, com a finalidade de tentar descobrir a quantidade de sonegação de impostos.

    3-Após a inspeção, chega-se a conclusão de que há necessidade de uma inspeção mais profunda , para isso faz a solicitação de uma carta de autorização para inspecionar a empresa, junto ao juíz de justiça.

    4-Com o recebimento da carta de autorização, os inspetores especiais terão autorização judicial de fazer inspeções nos escritórios, residência e outros lugares.

    5-Em seguida é confiscado todos os materiais de contabilidade e outros que podem servir de provas, os quais serão levados para uma minunciosa averiguação.

    6-Neste ínterim, haverá um inquérito o qual o representante da empresa, deverá responder a algumas perguntas ou dúvidas dos inspetores.

    7-Efetua-se uma investigação junto aos clientes, instituições financeiras e outros lugares para se ter uma real situação da empresa.

    8-Nesse estágio da investigação, os inspetores especiais reúnem todas as matérias, provas e evidências e entregam em forma de denúncia ao promotor de justiça, para análise.

    9-A promotoria com posse de toda as provas e evidências, inicia uma investigação criminal contra a empresa, pedindo o comparecimento do(s) acusado, para que respondam perguntas da promotoria, sobre os fatos expostos.

    10-A promotoria em seguida encaminha o caso ao tribunal de justiça para que se possa dar início ao processo de julgamento.

    11-No tribunal de justiça, o responsável(s), serão julgados e receberão a sentença. Obs: Só para conhecimento, durante o ano de 2000 dos 145 casos levados ao tribunal de primeira instância, todos foram comprovados 100% de que estavam escondendo a verdaeira renda ( em média cerca de 330 milhões ), as penalidades variam de 1 ano 5 meses de prisão com trabalhos forçados ou multas de até 42 milhões.
    Fonte(s): http://www.guianikei.com/imposto/index.a

  4. Mais um blablablá, que não toca no tripe crucial da nossa situação que é :

    1) Auditoria das nossas dívidas.
    2) Sonegação e calotes de impostos.
    3) Empresas parasitas do estado, como os intermediadores de mão de obra, alimentos, combustíveis, etc…

  5. Na primeira está correto, já provaram que a previdência não é deficitária, na segunda espero que seja concretizado, não merece estar no comando do governo do Brasil, está comprometido até a alma com forças poderosas do mundo financeiro.

  6. Tomar todo espaço do Blog falando beocices e não contribuir com um centavo para o Blog. É muita molecagem. Todos temos que contribuir para que Newton possa continuar com esse “Oásis de Liberdade” até para os que muito falam e enchem o Blog de links que em nada contribuem com a tradição do Blog. Já anunciaram vou sair, vou sair não volto mais . Está aí não tem para onde ir. Foi expulso de todos os Blogs do Brasil. Não põe uma prata na conta do Blog da Tribuna da Internet.

  7. Prezado Sr. WILSON BAPTISTA JUNIOR,

    Também concordo com o senhor, que a Tese apresentada pelo Sr. CIRO GOMES de que ainda não temos Deficit na Previdência Social/2016, mas que nos aproximamos rapidamente de Deficit,está correta. Mas, se ainda não temos Deficit na Previdência Social, temos enorme Deficit no Orçamento Federal como um todo ( R$ 170 Bi/2016) que somado a necessidade de se gerar um Superavit Primário de +- 3% do PIB, ou +- 3% de R$ 6.500 Bi = R$ 195 Bi. para manter estável a relação Dívida Pública/PIB, então temos um Deficit no Orçamento Federal como um todo de R$ 365 Bi/2016.

    De onde o Governo vai buscar Recursos para cobrir esse Deficit do Orçamento?

    Desvinculando 30% das Receitas da União ( DRU) , por 8 anos, o que incide sobre as rendosas Contribuições CSLL, COFINS, PIS-PASEP criadas pela CF-88 para gerar recursos para a Previdência Social.

    Com a falta da contribuição plena da CSLL, COFINS, PIS-PASEP surge o Deficit apontado pelo Governo na Previdência Social.

    Concordo com o Colega Sr. WILSON BAPTISTA JUNIOR, de que não é justo o Governo buscar Recursos na Arrecadação da Previdência Social para cobrir seu Deficit no Orçamento Federal, especialmente para formar Superavit Primário com esses Recursos, tentando via Reforma da Previdência reduzir Custos na Previdência Social.

  8. Meses atrás postei um comentário onde eu classificava Ciro Gomes de a prostituta da política, diante de sua notória infidelidade partidária!

    Rodando a sua bolsinha provocativamente entre dirigentes dessas agremiações, seduzindo parlamentares imbecis e idiotas com seu palavreado impertinente, pois um legítimo boquirroto, Ciro levou para sua alcova um sem número de partidos, que depois de pago pelos serviços prestados os abandonou em busca de novos amores, aventuras, e paixões fortuitas.

    Encontrou um PDT largado no meio de outras agremiações, sem mais identidade consigo mesmo, confuso, sem lideranças, mas composto por chefetes medíocres, despreparados, que jogaram o partido do falecido Brizola nos braços de uma quadrilha conhecida como PT, e que deixou o seu presidente extasiado e perturbado pelo amor incontrolável que teve pela impedida Dilma Rousseff:
    – Dilma, eu te amo!

    Apaixonado como Ciro Gomes por uma política deletéria, fisiológica, chamando uma menina de 16 anos de prostituta (o eufemismo é meu, pois o trabalhista a ofendia com palavras de baixo calão, conforme reportagem mencionada pelo Virgílio -, Lupi e Ciro identificaram-se dessa forma, de comercializarem suas consciências partidárias e politicas, pois maleáveis, inconsequentes, volúveis, restando ao ex-governador, ex-deputado, ex-ministro, ex-marido, ex-membro da direita, ex-membro da esquerda, ex-isso, ex-aquilo, o PDT, ex-trabalhista, ex-legítimo defensor da educação, ex-autêntica sigla partidária, ex-herdeiro do legado de Getúlio, Jango e Brizola, ex-opção legítima para os eleitores que queriam um partido afinado com seu próprio estatuto!

    Assim, a candidatura de Ciro pode-se considerar como de um ex-candidato, na razão direta que o Partido Democrático Trabalhista também é um ex-partido político, transformando-se em sigla de aluguel, onde o mercado de amores adquiridos pecuniariamente ou mimos políticos, tem em ambos membros do PDT, Ciro e Lupi, seus especialistas, duas profissionais que conhecem profundamente os labirintos de uma política conhecida como cafetina, que oferece para apetites incontroláveis e exóticos uma meretriz rodada, e uma agenciadora de corpos e mentes desestruturada porque imoral, promíscua, porém facilmente conduzida para propósitos os mais abjetos, diante de se render humilhantemente para quem tem poder, independente de honestidade, probidade, compromisso com o Brasil e povo, então a aproximação com o bando petista, do sapo barbudo, que roubou o povo e Brasil como nunca antes registrado na história!

    Paradoxalmente às infidelidades partidárias de Ciro, a sua prostituição contumaz e irrecuperável, Lupi é fiel a seus amores – Dilma, eu te amo! – mesmo indo de encontro aos seus eleitores e expulsando parlamentares do partido que NÃO LHE OBEDECIAM, pois o PDT desde a morte de Brizola jamais honrou o seu estatuto, comprovado pela associação com o PT, que continua até hoje, fruto de uma paixão tresloucada e que levou o partido para o esfacelamento político, em decorrência dos caprichos de seu presidente!

    Brizola não merecia o final que o seu PDT está destinado, em consequência de ambos políticos estarem perturbados, sem saber quais são as suas tendências, pelo menos, porém levando de roldão a história do Trabalhismo, suas lutas, vitórias, conquistas, simplesmente por um amor de uma noite de verão, que mais ocasionará arrependimentos que prazeres!

    • Prezado Bendl
      Diriam os jovens, mesmo que com meio cérebro: “tirou daqui”.
      Ciro e Lupi formam uma casal perfeito! E, infelizmente, o PDT de Brizola e de uma história rara na política brasileira, não é mais do que um prostíbulo.
      Ciro é um renegado. Lupi um aproveitador barato.
      E olha que tem gente ruim na nossa política, de muitas décadas para cá. Mas estes dois, nossa senhora, são acima dos mais elevados.
      Interessante que, em ambos os casos, os votos fogem deles.
      Lixeiros comento o resto do que sobrou na lata de lixo.
      Já pensou, em 2018, Lulla x Ciro no 2º turno?
      Assino e copio seu comentário, com a devida autorização.
      Abraço e muita saúde.
      Fallavena

      • Não creio nos dois se enfrentando, meu irmão, pois deve ser ou um ou outro.

        Aposto mais em lula, pois o STF tem se mostrado covarde, medroso, temerário em enfrentar o ex-presidente e confirmar a sua já demorada prisão!

        Ora, entre Ciro e Lula há uma diferença abismal, logicamente com o petista sendo um reles ladrão do povo e do país, enquanto o pedetista pula de galho em galho ou de quarto em quarto para fingir juras de amor pelo partido que namora naquele dia.

        Preocupante, mesmo, de arrepiar os pelos do corpo mais escondidos, se o segundo turno em 2018 estiver entre Lula e Marina, situação que me levará como imigrante para o Uruguai, aqui, ao lado do meu RS!

        Outro abraço.

  9. Uma ponte para o futuro, tipo 1887…

    Com princesa Isabel, aposentadoria exigia 60 anos de idade e 30 de trabalho
    Marcus Lopes
    Colaboração para o UOL, em São Paulo
    08/01/201704h00.
    No mínimo, 60 anos de idade e 30 de serviço. Essas eram as regras para os carteiros se aposentarem no final do século 19, quando nascia a Previdência Social no Brasil. Começou pelos funcionários dos Correios, por determinação da princesa Isabel, em decreto de 26 de março de 1888.
    Do salário mensal dos trabalhadores, era descontado o valor equivalente a um dia de trabalho e depositado no fundo de previdência e pensões. Já naquela época, o decreto alertava que o trabalhador não podia receber ao mesmo tempo aposentadoria e outro benefício. Era um ou outro.
    Sobre o projeto de reforma da Previdência, você:

    Antes disso, o governo só pagava poucos benefícios aos dependentes de servidores públicos do Rio de Janeiro que haviam morrido.
    Depois dos carteiros, a aposentadoria foi estendida a outras categorias: ferroviários, portuários, funcionários da Imprensa Nacional, por exemplo.

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/01/08/com-princesa-isabel-aposentadoria-exigia-60-anos-de-idade-e-30-de-trabalho.htm

  10. RSRRSRSRSRSRSRSRSSRSR!!!

    Quando morrerem, os corpos dos pedetistas serão obrigatoriamente cremados, de modo a não contaminar a população com suas altamente contagiosas DSTs, pois de tanto sexo sem preservativos e promiscuidade absoluta na política, que tanto enaltecem e preservam, uma prostituição que Calígula seria um aprendiz com seus bacanais romanos, as cinzas ainda serão enterradas embaixo de pás de cal, de modo a não haver qualquer célula sobrevivente, e a possibilidade remota de surgimento desta peste de novo!

    Agora, nós, os suínos, temos de nos lembrar nas próximas eleições que porco não lê e não escreve, lógico, então jamais deveremos mais votar nesta sigla de tarados, de viciados em sexo político, que adoram contaminar homens e mulheres com suas doenças, sífilis, gonorreias, AIDS, cancros, então podres por dentro, fétidos, repugnantes, mortos vivos!

    Ah, e seus órgãos sexuais separados dos corpos, que deverão estar embalados com os cérebros respectivos, pois na maior parte da vida parlamentar e politica, as ideias e pensamentos eram originadas de suas partes pudendas, então jamais aproveitadas – alguém pode me lembrar de algum projeto do PDT, nas administrações do PT, de Lula a Dilma? -, pois fétidas, doentes, contaminadas!

    Assim, como maus políticos e péssimos parlamentares, acham que todos são porcos, pois as suas mentes são depósitos de detritos, cabeças de camarão, portanto, precisam ser exterminados à base de doses de medicamentos eficazes e eficientes, SIMPLESMENTE NEGANDO VOTOS, e deixando que a doença morra de inanição por falta de sufrágios!

    Assim como o símbolo do PSDB é o tucano, um predador por excelência porque comedor de ovos de outras aves, o do PDT deveria ser o gambá, um marsupial brasileiro!

    O gambá possui hábitos noturnos, alimenta-se de frutos e pequenos animais. Muito comum na mata atlântica, ele se adapta facilmente às áreas urbanas e pode ser visto em ruas ou sobre árvores. Como forma de defesa, sempre que se sente ameaçado, o gambá pode se fingir de morto e exalar um forte odor, exatamente o fedor de suas relações promíscuas na política, suas alianças espúrias, acordos imorais, paixões exóticas, cujo odor se sente de longe!

  11. O maior psiquiatra da Espanha Mira y Lopes, dizia em suas aulas que um homem que exacerba sua crítica e deseja ofender e desqualificar outro homem, sem um motivo plausível, é um desvio psicológico. O agressor vê no outro homem seu desejo sexual. “Se imagina sendo sodomizado pelo outro. Em alguns casos depois de ofender bastante o outro homem chega ao orgasmo”. A segunda vertente é a inveja doentia. E Mira Y Lopes clarificou o que Freud não fez. Salve Mira Y Lopes, que nos faz compreender que são doentes incuráveis esses tipos de humanoides.

  12. Gosto muito de quem é sincero, e reconhece as suas falhas!

    Principalmente aquele que tem desvio de caráter, que primeiro agride e depois se prega na cruz!

    Um tipo de indivíduo que dá o tapa e esconde a mão, pois covarde, medroso, e tem medo de falar diretamente com as pessoas.

    Ora, ofender comentaristas que discordam deste partideco, chamado PDT, classificando-os de porcos, quer o quê?!

    Bom, pelo comentário acima, o enunciado consta exatamente sobre o que escrevi no meu texto em resposta que, o PDT e seu candidato, Ciro Gomes, a prostituta da política e, Lupi, a sua cafetina, de fato possuem este desvio psicológico tão bem diagnosticado pelo outro membro do partido, igualmente com distúrbios psicológicos!

    Descobrimos, assim, a razão pela qual o pedetista da velha guarda adora ofender quem dele discorda, e pessoalmente, não como fizemos, eu e outras pessoas, de criticar o político e não o sujeito, haja vista ser esta a única forma deste seguidor se recordar dos prazeres gerados por atos sexuais entre humanos e naturais, e não à base de agressões e palavras de baixo calão, auxiliado por devaneios de uma fértil e deturpada imaginação, tanto pelo partido que se dedica, hoje fragmentos do que foi antigamente e coadjuvante no cenário político nacional, quanto usado para dar vazão às taras e fetiches de seus dirigentes e seguidores!

    Tinha razão o médico e psiquiatra mencionado acima, lamentavelmente deixando de adicionar que os casos mais graves desse desvio psicológico advém dos políticos e parlamentares, invariavelmente querendo f… com o povo e país, então o gozo promíscuo, causador das doenças mentais, os sifilíticos da política, e cujos sintomas que este Treponema Pallidum ocasiona é exatamente atingir a mente quando em sua fase terciária, além do sistema nervoso, facilmente percebível quando a pessoa se enerva sem motivos e se torna um boquirroto, características absolutas da profissional e sua agenciadora, agora também de um do seguidores deste grupelho de pervertidos, que confessa publicamente seus pensamentos mais íntimos, e de como atinge seus orgasmos mais delirantes!

    Mas tem tratamento, sim.

    Basta se afastar da política e tomar muita distância das agremiações, que o cérebro retoma as suas funções normalmente.

  13. Este senhor é uma toupeira arrogante e que se acha o salvador da pátria. Agora também se dá ao direito de ser a nova encarnação da famosa mãe Diná com previsões e adivinhações sobre o futuro. Estamos bem de políticos viu…

  14. ELES VEM DE PATOTA. Falsos moralistas., fingem-se de educados, finos, elegantes, cavalheiros e se arrogam a ofender a torto e a direito depois fazem-se vítimas. Querem jogar o jogo sujo, podem atirar pedra e pedregulhos. Eu tenho armas para enfrentá-los Não passam de um bando lhó-go-lhós. (isso sim é ofensa). Procurem saber o que isso significa, “aí vocês vão tocar fogo nas vestes”. Normalmente esse tipo de gente é frouxa. Na hora da verdade, cara à cara; olho no olho se cagam todos.

  15. Preocupo-me com o idoso trabalhista e seus sintomas fisiológicos, principalmente quando os esfíncteres não seguram aquilo que deveriam, então corre perna abaixo o resultado desse afrouxamento de músculos e fibras!

    Quanto às armas que tens – cuidado! -, elas precisam ter registro, pelo menos, te aviso.

    No entanto, imagino que a verdadeira arma secreta e mortal, certamente deve ser … a flatulência, pois nesta idade qualquer alimento ou líquido ingeridos se não descerem redondo – pronto! – o tiroteio é inevitável, e sai quem estiver perto, pois PUM de gente da política e depois de uma certa faixa etária é fedorento, insuportável, e fermentado após a ingestão dos mais estranhos e exóticos tipos de comida – lembro que este pessoal é predador, come de tudo, e mesmo recebendo ração ataca e rouba! -, não há quem queira estar ao lado deste “atirador”.

    De fato, o canhão é perigoso porque não possui dispositivos que evitem atirar a esmo, e mesmo já cansado de tantos tiros, as raias do cano gastas pelo uso, o projétil que sai é inofensivo, com pouca pólvora, mas compensado pelo terrível mau cheiro exalado!

    Diante desta ameaça, eu me rendo, incondicionalmente!

    Não aguento – como acostumados estão os políticos, parlamentares e partidários, – aos peidos e mau hálito que trocam entre si, que, para disfarçar, vociferam excelência para cá, excelência para lá, porém as cuecas além de transportar dinheiro, suportam o peso de vazamentos de tubulações enferrujadas, tanto pela péssima manutenção quanto PRINCIPALMENTE pelo uso excessivo, convenhamos, pois sempre carregadas de excrementos é a única produção do Legislativo e partidários políticos:

    MERDA EM ESCALA INDUSTRIAL E PERMANENTE!

    Em consequência, as pernas ficam tortas, as nádegas frouxas e, o canhão, só para fazer barulho, além de catinguento!

    Também tem remédio para este mal!

  16. É Mira y Lopes revelou que a “Maria Gorda” quer ser sodomisada pelo Lupi. Seria uma cena grotesca 299 quilos em baixo e 180 por cima. Mira e Lopes é desmascarador de personalidades doentias. Nininguém falou em arma e “Maria Gorda” se assustou. Não vou gastar bala boa COM DEFUNTO BARATO.

  17. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr!

    Certamente estás te referindo a ti e o teu amado Lupi, um amor que está explícito, diante do teu ciúme doentio que tens pelo teu presidente do PDT quando este se mostra infiel ou tem tendência por aventuras ocasionais.

    Meso porque eu não peso 299 quilos, nem chego perto, e tampouco meu apelido é este, características do carioca, sempre hilário com essas situações.

    Muito menos pertenço ao PDT ou qualquer outro bando de safados, que se valem deste tipo de relação, e quanto mais promíscua e exótica, mais anima esta luxúria própria de parlamentares e de políticos.

    Teu caso, por exemplo, não deixa de ser preocupante, pois tens batido nesta tecla homofóbica constantemente, talvez porque a tua libido seja despertada desta maneira, neste tipo de relação, então a tua mente fértil – já mencionei este fato – só imagina sexo entre o mesmo gênero, que deve te levar a satisfações que não me dizem respeito, não quero ouvi-las, é uma questão de foro íntimo, te orienta!

    Agora, deves diminuir essas obsessões, fixações com pessoas, e o Lupi tem sido a tua musa inspiradora, diante das vezes que registras cenas indecorosas com esta pessoa e – o mais grave -, tens dado publicidade desta tua paixão pelo pedetista.

    Imaginas Lupi com fulano, beltrano, sicrano, que, na verdade, conforme reza o teu psiquiatra predileto são imagens de ti mesmo, projetadas pela fantasia sexual que gostarias de participar.

    Quem sabe tu não chegas ao pé do ouvido do cara e confessas o teu amor por ele?

    Os políticos e parlamentares são atuais neste tipo de aproximação, não são conservadores como boa parte do povo, a ponto que roubam o cidadão e país, portanto, um “casinho” dentro do partido seria corriqueiro, e tu alimentarias os teus desejos antes ocultos, agora absolutamente explícitos, o que achas da ideia?

    E não precisas mais me colocar a par dessa situação, me deixar atualizado quanto aos teus problemas de identidade sexual, não quero e não me interessam!

    Mesmo assim, quero que sejas feliz, e que esta primeira noite ou dia ou tarde ou manhã seja aquela dos teus sonhos, desta luta que tiveste contigo mesmo, em princípio, e que te exigiu grandes esforços neste sentido.

    Vai lá, toma coragem e te declara ao moço!

    Por outro lado, cuida com as tuas contradições, sintomas inequívocos da tua confusão mental, ocasionada por esta doentia paixão pelo Lupi:

    Escreveste que:
    “Nininguém (sic) falou em arma” …

    Ora, então me traduz o idioma que usaste nesta expressão:
    ” Eu tenho armas para enfrentá-los …”

    Como que eu poderia entender diferente, se arma quer dizer algum artefato que fere as pessoas, desde um punhal, fuzil, revólver, pistola …

    Ora, já negas o que mesmo escreves?

    Não perde tempo, corre para os braços do teu amado e abre este teu coração, pois a tua situação está dramática, digna de uma novela da Globo!

    Tens a minha bênção!

  18. Tenho levado na “esportiva” essas agressões pessoais de Aquino, que as tenho devolvido na mesma medida, evidentemente!

    No entanto, eu e ele estamos fazendo papel de bobo nessas alturas, de dois velhos ridículos:
    Ele porque cabeça dura, achando-se dono da verdade, então pode desancar quem quiser;
    Eu, teimoso, encrenqueiro, não fugindo de provocações.

    Mas as discussões partiram para um tipo de ofensa bestial, de duas pessoas abobadas, palhaças, que entendem que, assim, um vai vencer o outro.

    Quero parar com essa besteira, legítima estupidez de dois velhos já gagás, se pegando na porrada literária e de baixo nível, em razão de políticos e partidos corruptos e desonestos!

    Não vou pedir desculpas agora, pois Aquino foi quem trepou nas tamancas antes, eu somente me defendi, e continuarei nesta defesa se o velho marujo continuar provocando este velho infante/polícia – QM-07-029, pois nesta fase da minha vida e faixa etária, eu me proibi levar desaforo para casa, e de quem quer que seja, mesmo com 80, 90, 100 anos de idade ou bem menos!

    Mas eu preferiria mil vezes comentar sobre o Trabalhismo, menos tecer argumentos sobre dois pústulas da política, Lupi e Ciro Gomes.

    O primeiro, pelos rumos que deu ao PDT, fragmentando-o, destruindo-o, deixando-o pequeno, sem expressão;

    O segundo, porque se trata de uma meretriz da política, infiel, que sai com um partido hoje, amanhã deita-se com outro, quem sabe no mesmo dia ainda vende seus carinhos para um terceiro, enfim, volúvel, irresponsável, uma cabeça oca.

    Lamento esta discussão patética, que deve está divertindo muita gente, menos a mim, que perco o tempo que ainda me resta em responder a comentários que eu deveria ignorá-los, porém vão de encontro à minha personalidade, que não aceita e assimila ataques pessoais sem reação, ainda mais fazendo parte de devaneios mentais e sexuais de terceiros!

    Dito isso, encerro esta contenda se Aquino fizer o mesmo, caso contrário, que siga o baile ou Newton resolver deletar esses registros que depõem contra a qualidade do blog, reconheço.

  19. Papel de bobos não. Estão dando vasão aos seus ódios e eu os estou rebatendo. A minha personalidade me impede de desejar a morte de quem quer que seja. Quando critico ou espinafro um político eu o nomino. Não acuso o partido. Não existe partido sem militância portanto quem ofende um partido está ofendendo aqueles que dão vida e votos ao partido e não tem culpa se um deputado senador ou presidente do partido fez alguma coisa que desagradou seus adversários e inimígos. Quem fala o que quer ouve o que não quer. Tanto de um lado como de outro. Eu não vou pedir que russos, americanos. francesês, inglesês, iranianos e turcos, intervenham para acabar o tiroteio. Prefiro deixar como está cada um que siga sua consciência. Na verdade isso até me diverte. As 16 horas vim do médico que me assiste duas vezes ao ano. Palavras dele: Tudo bem continue tomando regularmente o que foi receitado e caminhe uns três mil metros três vêzes por semana. Sua pressão está 11/7. Depois de um bom banho uma dose de uisque que não sou de ferro.

  20. Tomar todo espaço do Blog falando beocices e não contribuir com um centavo para o Blog. É muita molecagem. Todos temos que contribuir para que Newton possa continuar com esse “Oásis de Liberdade” até para os que muito falam e enchem o Blog de links que em nada contribuem com a tradição do Blog. Já anunciaram vou sair, vou sair não volto mais . Está aí não tem para onde ir. Foi expulso de todos os Blogs do Brasil. Não põe uma prata na conta do Blog da Tribuna da Internet. só Lamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *