Ciro Gomes vira à esquerda, defende a libertação de Lula e reconhece erros

Ciro Gomes

Rejeitado pelo Centrão, Ciro busca PSB e PCdoB

Gustavo Uribe
Folha

No dia em que o bloco do Centrão desistiu de apoiar a sua candidatura, o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, fez nesta quinta-feira (dia 19) um aceno enfático aos partidos de esquerda e reconheceu que comete erros. Na tentativa de garantir os apoios do PSB e do PCdoB, ele defendeu a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril, e criticou o Poder Judiciário e o Ministério Público.

“O Brasil nunca será um país em paz enquanto o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva não restaurar a sua liberdade. Eu luto por isso”, disse, durante encontro com dirigentes sindicais.

SEM O CENTRÃO – Nesta quinta-feira (dia 19), partidos como DEM, PP e PR, que negociavam apoio ao PDT, preferiram fechar aliança com o PSDB, de Geraldo Alckmin. Com o receio de ficar isolado na disputa eleitoral, Ciro decidiu aumentar a ofensiva sobre o PSB e o PCdoB, que, nas últimas semanas, passaram a cogitar como mais provável um apoio ao PT.

No discurso, Ciro fez uma autocritica. Ele disse não ser “dono da verdade” e que não lhe custa nada “reconhecer erros”. Desde o início de junho, dirigentes do centrão vinham criticando o estilo verborrágico do pedetista.

“Eu não sou o dono da verdade, não sou poupado do erro, eu cometo erros. Eu cometo erros e não me custa nada reconhecer erros. Mas nenhum deles foi por deserção do que me trouxe à vida pública de volta, que é compromisso e o amor a essa terra e esse povo”, afirmou.

PRISÃO DE LULA – Sem citar nomes, ainda no discurso, Ciro criticou procuradores que fazem críticas e magistrados que fazem políticas, “invadindo as atribuições uns aos outros dos poderes”.

Para ele, o vaivém sobre a prisão do ex-presidente petista, em um final de semana, foi uma “aberração”.

“Como é que pode tanta aberração lidando com coisas graves como a liberdade do maior líder popular do país ou o próprio direito, regra de convivência que substitui a lei do mais forte, a prepotência da violência e o caos”, disse.

DOCE ESTRAGADO – Também presente no evento, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que Ciro não ficará isolado e que não há como perder algo que não se tem.

“Esse doce podia estar estragado”, respondeu ao ser perguntado se o bloco do Centrão tirou o doce da boca do PDT.

27 thoughts on “Ciro Gomes vira à esquerda, defende a libertação de Lula e reconhece erros

  1. Quando bolsonaro conversava com Magno Malta oglobo dizia: “Bolsonaro acena para condenados e investigados em esquemas de corrupção”.
    Quando é o Tiro Gomes negociando no covil dos corruptos unidos..: “PDT vê crescer chances de apoio de blocão a Ciro”.
    E quando é Alckmin abrindo as pernas para todas as necessidades da corja…: “Análise: Alckmin costurou apoio do centrão cirurgicamente”.
    Rede goebbels sempre rede goebbels. Só que hoje existe in-ter-net. E não combinaram com os russos…

  2. -Ciro, PDT, PC do B, Lula, Fhc e PT… tudo a ver.

    -Mas se você acha que eles fizeram o país chegar ao paraíso depois de trinta anos sendo governado por ESPECIALISTAS em sociologia, em sindicalismo, e economia, e que hoje vivemos um sonho maravilhoso, vote neles!
    -O voto de cada cidadão é livre e deve ser respeitado.

  3. Ciro está igual Neymar, vai sair menor de quando entrou nessa eleição. Depois dessa vejo como os defensores do cangaceiro estão perdidos e viúvos do Hulk, Barbosa e agora Ciro.

  4. Ciro Gomes = Biruta

    Não existe termo mais adequado para tentar definir este sujeito horroroso, grotesco e primitivo.

    Gira, Gira, Gira conforme suas toscas conveniências.

    Deus tenha piedade do Brasil!

  5. Ciro conhece a administração, conhece economia, mas todas as suas falas não tem sentido. Ele só tem um pensamento: ser presidente do país custe o que custar. Se tiver que fazer acordo com os bandidos (Centrão) tudo bem, se tiver que fazer acordo com os esquerdalóides tudo bem (PT PSB). Candidato sem pé nem cabeça, mau caráter e desequilibrado. Ainda bem que Deus olhou para o país, pelo menos os bandidos (Centrão) farão acordo com outro bandido que é menos pior para o país (Alckmin)

    • Não só chama o condenado apedeuta de companheiro, como também Ciro Gomes para ter o apoio do PR de Valdemar Costa Neto condenado no Mensalão a 7 anos e 10 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, “terá que beijar a cruz” como deixou claro o chefe do PR que foi preso em dezembro de 2013 e conseguiu 11 meses depois o direito à prisão domiciliar.
      Já em maio de 2016, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, concedeu perdão da pena e determinou a expedição do alvará de soltura para o chefe do PR.
      De fato o que esperar desse candidato à presidência do Brasil?

  6. Vejo como muito positivo as cagadas do coroné ANTES de ( eventualmente e Deus me livre ) chegar a presidência. Não esta sendo por falta de aviso.

    Também serve para dar um “chega pra lá” nos Ciropatas.

  7. Foi só gorar o acordo com o DEM que o Ciro voltou com a conversa de tirar o Lula da prisão. Quando o acordo parecia que ia sair ele não falava nisso, não é? Na falta do apoio dos conservadores, agora quer o voto dos petistas que certamente vão ter candidato próprio.

  8. Ciro sepultou a sua candidatura!

    Mostrou-se comprovadamente falso, que suas palavras não devem ser consideradas, e seus movimentos são de acordo com os acontecimentos.

    Desmascarando-se totalmente, volta, agora, a lamber os sapatos de Lula, e se ajoelhar perante à esquerda querendo o seu apoio, na amarga ilusão, nessas alturas, de unir esta tendência politica em torno do seu nome.

    Ciro, dessa forma, demonstra o quanto é boquirroto, parlapatão, e nada mais do que isso!

  9. 1) O candidato Ciro tem experiência administrativa, política, parlamentar etc…

    2) Ciro precisa ganhar…

    3) Humildade, simplicidade, bons costumes…

    4) Quem sabe em uma nova reencarnação.

    5) Respeitosamente, mais uma vez o PDT escolheu mal…

    • Amigo Antonio
      Correto,. mas pergunto: o PDT conseguiria algo melhor? E Ciro foi parar lá por que? Para onde poderia /
      O PDT de Brizola já foi. Tem gente boa. Sim, mas insuficiente para reerguer bandeiras e cumprir sua missão.
      o fundo, foi um acerto para ambos.
      Abraço.
      Fallavena

  10. Ah, se vencer as eleições(!), certamente indultará o ladrão e genocida Lula, de modo a ter o apoio político da esquerda no congresso.

    Como se percebe, o preparo de Ciro não é para o povo e país, mas a serviço de Lula e dos partidos de esquerda.

    Ciro é falso.
    Um pedaço de vidro, que se diz diamante!

  11. UM HOMEM QUE JÁ ESTEVE EM 7 PARTIDOS,(CONTA DE MENTIROSO),TEM DISCURSO PARA TODOS CONFORME SUAS CONVENIÊNCIAS.CONFORME A MUSICA POPULAR JÁ CONSAGROU.-PALHAÇO DÁS PERDIDAS ILUSÕES.CHEIO DE GUIZOS FALSOS DA ALEGRIA ..

  12. Na ânsia de ter o tão sonhado apoio da esquerda, Ciro é imediatista, e deixa de pensar lá adiante, o seu erro clamoroso!

    Apoiar o ladrão e genocida, criticar Moro e o Ministério Público, o candidato pelo PDT perdeu o senso das medidas, ainda mais quando vociferou que somente Lula livre a paz reinaria no Brasil!

    Hipócrita, cínico, falso, repito, como acreditar que na presidência da República agirá diferente?!

    Ciro é a cara dessa política rançosa, deletéria, abjeta, determinando que o parlamento aja sempre em seu próprio benefício e de se manter no poder a qualquer custo.

    O pedetista com a sua conversa de entender de vários assuntos porque bom de retórica, na verdade engana, mente, e se trata de um Lula polido, pois as suas intenções são as mesmas!

    Ora, como se solidarizar com o maior ladrão e genocida que a história republicana produziu, com o intuito de se unir à esquerda, como se essa não fosse a causa de nossos problemas atuais e gravíssimos??!!

    Ciro implode a cada semana, a cada entrevista, a cada palestra.

    No primeiro turno deverá ficar em quarto lugar, a meu ver.

  13. Alex – RJ,

    BOA TARDE!

    Ciro tem tido mais problemas que Bolsonaro quanto à sua incontinência verbal.

    Se continuar dessa maneira quando iniciarem os debates, e mostrando que se exalta facilmente, o candidato pelo PDT diminuirá mais ainda os índices atuais apontados pelas pesquisas.

    Truculento, agressivo, ora dizendo uma coisa ora outra, ora afirmando ora se contradizendo, Ciro anda em roda, sem rumo, sem definir quais serão as suas primeiras medidas, se vencer o pleito desse ano.

    Ciro atira para todos os lados, e não se dá conta que atinge também aliados políticos, na tentativa de uma coligação de partidos que o apoiem.

    As suas declarações em favor de um ladrão e genocida, Lula, pois este lhe interessa politicamente que, para o segundo turno, o bandido peça aos seus seguidores que votem em Ciro, o candidato demonstra que ética e moral não fazem parte do seu caráter, haja vista que vencer e de qualquer jeito é o que vale, o que conta!

    Convenhamos, Alex, mas um candidato que imagina ter de se solidarizar com um meliante da pior espécie, preso, com mais processos contra si, para obter votos e possivelmente vencer, indiscutivelmente será um sósia de Lula na administração, ou seja, retornarão os roubos e as explorações contra o povo e país!

    Abraços.

  14. Meu caro amigo Alex – RJ,

    O PSDB não merece mesmo vencer qualquer eleição!

    No entanto, e porque Temer foi vice de Dilma, do PT, tenho para mim que o maior aliado da quadrilha petista foi a quadrilha do MDB, que participa da equipe que dá sustentação política para o PT e desde o tempo de Lula!

    O PSDB seguia de longe essa aliança, lembro.

    Logo, temos conosco três siglas partidárias que devemos jogá-las no lixo nesse pleito de 18:
    MDB, PT e PSDB.
    Eu ainda acrescentaria o PP, Psol, PCdoB, PSTU, e outros de menor cotação.

    Abraços.

    • Amigo Bendl
      Quem conhece e fala a verdade sobre as questões internas dos partidos, da imensa maria deles (tens uns novos que ainda estão se criando) sabe o lixo que é a política. E pior: não tem saída com eles.
      Ou reformamos tudo, lei, modelo de partidos, sistema de governo e a parte pior de todas (dos eleitores), ou viveremos em círculos, sempre com as mesmas soluções e resultados.
      Remendar coisa ruim não é solução.
      Abraço e saúde.
      Fallavena

  15. Ciro Gomes sempre foi assim, foi isto ai!
    Já era para ter sido presidente mas não consegue evoluir.
    Sabe muito? Certamente. Mas comparando com os que ai estão.
    Prepotente, metido a macho, gritão, empurra as pessoas, solta palavrão por qualquer coisa. Atira para todos os lados, tal qual criança enlouquecida porque ganhou uma arma de brinquedo.

    O centrão, que é um lixo, escapou de boa. Eleito, Ciro chutaria a bunda deles e se aliaria aos que tem cortejado depois que saiu do ninho tucano: o PT e a esquerda.
    E o PT e a esquerda só ajudou Ciro para usá-lo contra os antigos amigos e colegas tucanos.
    Ciro é um saltador, um verdadeiro saltimbanco. na política.
    Claro que não acontecerá, mas imagine uma disputa de Lula x Ciro? O que você faria com seu voto? Não posso dizer o que faria com o meu!

    Mais uma vez o povo, por vontade própria ou por falta de opção, elegerá alguém menos pior.
    E isto se acertar o voto, acertar na mosca!
    Fallavena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *