Claques de Bolsonaro inventam uma briga direita e esquerda que nem existe mais

TRIBUNA DA INTERNET | Na Agrishow, Bolsonaro é recebido com faixas ...

Charge do Sandro Schmidt (Arquivo Google)

Francisco Bendl

A claque de Jair Bolsonaro tomou conta da internet, movida pelos filhos Zero Um, Zero Dois e Zero Três. Não há mais debates ou trocas de opiniões. Ou se é um aficionado do Bolsonaro ou se é tratado como um socialista ou comunista, que deve desaparecer. Nesse clima de nós contra eles, os obsessivos-compulsivos contra a esquerda transbordaram a paciência e tolerância de qualquer indivíduo, por mais equilibrado que seja.

Em redes sociais, portais, sites e blogues, no intuito de proteger Bolsonaro, inventa-se uma disputa entre esquerda e direita que nem existe mais. Quando uma pessoa faz críticas a Bolsonaro na internet, automaticamente passa a ser esquerdopata, petralha, comunista ou socialista.

CULPA DA ESQUERDA – Os erros de Bolsonaro são evidentes, mas culpam a esquerda; as confusões do presidente são patéticas, mas acusam a esquerda; as omissões de Bolsonaro são visíveis, mas criticam a esquerda, é uma chatice insuportável.

Todos sabem que, ao contrário do que recomenda Bolsonaro, a covid-19 ainda não tem, em nenhum país do mundo, um protocolo prescrevendo seu uso universal, para todos os casos, conforme é pretendido pelo presidente brasileiro. Sabe-se também que a cloroquina é uma droga perigosa, que pode matar mais do que curar, mas quem alega essa realidade é comunista ou socialista…

O radicalismo excedeu qualquer limite imposto pela educação, respeito e civilidade. Não existe mais qualquer consideração por quem quer que seja. E vejo com tristeza aqui na TI, até com uma certa frustração, que comentaristas esclarecidos e brilhantes se deixaram levar pelo fanatismo insano, inexplicável e injustificável, e também não aceitam qualquer crítica ou observação que conteste o ex-capitão. Quem o faz é tachado de conspirador, socialista e/ou comunista, ou seja, um criminoso de alta periculosidade!

LOGO SERÁ ENQUADRADO – A continuar desse jeito, vaidoso, arrogante, prepotente, teimoso, se achando dono da verdade, querendo ser a estrela fulgurante do país e permitindo que os filhos perturbem seu governo,  Bolsonaro logo será enquadrado e posto de lado pelos militares.

Não sei até que ponto os generais aguentarão os chiliques de Bolsonaro, suas infantilidades e desequilíbrios emocionais, muito menos até onde suportarão as diatribes do Carluxo Bolsonaro, agindo como “l’enfant terrible” que transforma o Planalto no seu parque de diversões.

Se Bolsonaro demonstra cabalmente que não controla a sua prole, quanto mais presidir uma nação como a brasileira!

131 thoughts on “Claques de Bolsonaro inventam uma briga direita e esquerda que nem existe mais

    • Cleber,

      A pandemia transbordou os limites de Bolsonaro.
      O cara vem vacilando há tempos.

      Apesar da preocupação e pedidos que a população fique em casa, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, tem uma foto recente do presidente se refestelando em uma padaria!

      Convenhamos, isso não é mais rebeldia, mas estamos diante de uma mula vestida.

      Grato pelo comentário.

      Abraço.
      Te cuida!

    • Mauro,

      Se observarmos bem, o fanatismo de qualquer movimento, político ou religioso, denota ignorância, mentes embotadas, pessoas que jamais serão livres, mas atreladas a falsos líderes e demagogias.

      Lamentavelmente, o Brasil é o exemplo.
      Com índices alarmantes de pobreza, miséria, desemprego, analfabetos absolutos e funcionais, o nosso povo é inculto e incauto, sendo presa fácil para espertalhões sejam eles de esquerda ou de direita.

      E é tão fácil eu comprovar o que afirmo, que basta um pequeno dado:
      Com exceção de Brizola, tu não conseguirias me apontar um governo de ambas as tendências políticas, que tenha se preocupado com a EDUCAÇÃO!

      A resposta é mais fácil ainda:
      Um povo nessas condições, torna-se fácil ser roubado, explorado e manipulado, exatamente o que vem acontecendo conosco há décadas.

      Grato pelo comentário.

      Te cuida!

    • Antônio,

      De fato, Bolsonaro foi eleito para tirarmos o PT do poder.
      Agora, se me permitires, o castigo não é o presidente, e tampouco a sua família.

      O povo é que se chicoteia; a população é que se flagela; o cidadão é que sofre porque todos nós, abandonamos o país, e nos tornamos alienados.
      Resultado:
      Transformamo-nos em vassalos!

      Grato pela participação.
      Te cuida!

      • Caro Bendl, O problema dessa eleições foi os eleitores terem levados ao segundo turno os dois piores candidatos, obrigando a maioria dos eleitores optar pelo menos pior.
        Costumo dizer que, um governo corrupto leva um país para o buraco, mas um despreparado e desequilibrado também leva o país para o buraco.
        Um forte abraço.

        • Caríssimo amigo Jacob,

          Quem sou eu para contestar essa verdade absoluta que mencionaste acima??!!

          Perfeita a tua afirmação sobre a corrupção, incompetência e falta de preparo como vetores para problemas difíceis e complicados de se solucionar.

          Abração.
          Te cuida!

        • al,

          Não complica.

          Claro que Nélio Jacob é eleitor mas, na idade dele, votar se tornou opção e não mais obrigação, conforme reza a nossa “democracia”.

          Te cuida!

        • Bendl,
          A ultima eleição foi a que teve o maior numero de idosos votando, só um fato.
          Só quis dizer que somos todos responsáveis de um modo ou de outro com mais ou menos culpa mas somos, ou a esquerda não é tem sua parcela de culpa na vitoria de Bolsonaro?
          piores candidatos?
          Por muito tempo aqui supliquei a todos os iluminados comentaristas que me mostrassem a luz o caminho a direção e qual o melhor candidato, qual resposta? nenhuma iluminação então segui minha escuridão junto com a multidão desiludida com os politicus, mas a unica diferença é que fiz como um ato de vingança contra o sistema e não como a procura de um salvador, o que pra mim pessoalmente só o Altissimo , o resto é tão gado e buda mole quanto eu.

        • al,

          Brilhante comentário!
          Franco, sincero, digno de aplausos, que faço nesse momento.

          SEMPRE será do povo (eleitor) a culpa maior de os eleitos nos frustarem e/ou decepcionarem.

          Mas, pela nossa falta de união, e por sermos afastados das decisões de nossos governantes, PERMITIMOS que agissem como bem entendessem.

          Ficou patente, de certa forma, que a “democracia” era um diploma para a liberdade absoluta de nossas autoridades, tanto a respeito de serem honestos (obrigação) quanto no que tange a sucumbirem através da corrupção.

          O povo paga um preço absurdo, injustificável e impagável, para os poderes constituídos se concederem salários milionários e vidas nababescas.

          A eleição de Bolsonaro para que retirássemos do poder o PT, uma quadrilha de ladrões e criminosos os mais variados e exóticos, e que logramos êxito, cumpre COM A SUA OBRIGAÇÃO de evitar a corrupção no seu governo – menos em termos pessoais e familiares -, mas nada fez ou pôde mudar o sistema, que nos esmaga!

          O presidente teve até de ceder ao congresso verbas bilionárias para o fundo partidário, de modo que não tivesse seus projetos derrotados!

          Em outras palavras:
          legislativo, executivo e judiciário se uniram, e nos elegeram seus inimigos ou, no mínimo seus escravos.

          Pensa bem:
          carga tributária insuportável;
          privilégios imorais e ilegais;
          diferença abismal entre o salário de um trabalhador com os proventos dos parlamentares … a situação é tão desfavorável a nós que, se eu me dedicar a enumerá-las, vou até amanhã teclando!

          Muito interessante o teu texto, al.

          Abraço.
          Te cuida!

  1. Bendl, o presidente é o comandante supremo das forças armadas, estão todos debaixo da autoridade dele.

    Não adianta, os militares não interviram com Lula e Dilma presidindo e com a enorme quantidade de crimes comprovados que cometeram, por qual motivo interviriam na gestão de um presidente que não cometeu crime algum?

    • Eliel,

      Em nenhum momento abordei a questão de os militares tomarem o poder.
      Bolsonaro, do jeito que está se comportando, é que decidirá o momento de tirá-lo do Planalto por problemas mentais e conduta inadequada!

      O seu substituto é o general Mourão, que, se constata ser melhor que o presidente em diplomacia, no mínimo.

      Observa que a destituição de um chefe do Executivo não precisa que tenha cometido crime algum. Basta o seu comportamento inadequado, que tem predileção por conflitos, que precisa ser o centro das atenções, que constantemente ameaça seus assessores com a “caneta”, que pode, sim, ser retirado do poder porque está usando a sua condição para seu próprio deleite, para sua satisfação pessoal, e demonstração permanente de autoritarismo e falta de diálogo.

      Abraço.
      Te cuida!

      • “a destituição de um chefe do Executivo não precisa que tenha cometido crime algum”

        Onde encontramos isso na Constituíção Federal? Depois negam que não há um golpe em curso.

        • Lei do Impeachment – Lei 1079/50 | Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950

          Art. 39
          Parágrafos 3, 4 e 5:

          3 – exercer atividade político-partidária;
          4 – ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo;
          5 – proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decoro de suas funções.

          • Francisco, Bendl,

            Este art. 39 da Lei nº 1079 que você citou trata de crime de responsabilidade de ministro do STF, não de presidente da República. O caso de presidente da República está no art. 4º.

          • Franco,

            Muito obrigado pela correção!

            O importante é que existe uma LEI FEDERAL que aborda a destituição de um presidente, mesmo sem ter cometido aqueles crimes conhecidos.

            Abraço, parceiro.
            Te cuida!

          • Artigo 4 da referida lei começa assim: “são crimes de responsabilidade…”

            Onde na lei esta a parte que diz que pode ser destituído sem ter cometido crimes?

            Artigo 4 da Lei nº 1.079 de 10 de Abril de 1950

            Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra:
            I – A existência da União:
            II – O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados;
            III – O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais:
            IV – A segurança interna do país:
            V – A probidade na administração;
            VI – A lei orçamentária;
            VII – A guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos;
            VIII – O cumprimento das decisões judiciárias ( Constituição, artigo 89 ).

  2. Meu caro, arenga entre esquerda X direta é uma chatice, mas é parte da nossa realidade política. Contudo, o nosso maior problema, Sr Bendl é a corrupção X boa gestão do dindim do escorchado cidadão. Nesse jogo, de um lado temos a bandidocracia, do outro o governo Bolsonaro, com os defeitos apontados no seu texto (ingerência dos filhotes, impropriedades verbais, etc). A bandidocracia usa a crise para derrubar o governo, esse é o fato indesmentível. A TI já escolheu o seu lado, que é o mesmo da bandidocracia.

    • Policarpo,

      Se a TI escolheu o lado da “bandidocracia”, porém segues postando teus vários comentários diariamente, das duas uma:
      ou estás enganado porque frequentas o blog, o que muito nos agrada ou, então, estás do nosso lado dissimuladamente.

      Observa o que escreveste:
      “A bandidocracia usa a crise para derrubar o governo, esse é o fato indesmentível.”

      Se a crise veio do PT, que concordo plenamente, vamos e venhamos, mas Bolsonaro não a diminuiu, pelo contrário, tornou-a maior ainda!
      A sua incapacidade de resolver problemas tem sido notória:
      Nada fez para amenizar o desemprego;
      nada de concreto para diminuir a miséria;
      nada de medidas para ajudar a pobreza;
      nada de providências para a educação;
      nada de verbas para a saúde, e me reporto antes desta pandemia.

      Essa história da corrupção versus a boa gestão do dinheiro do povo, como afirmaste, lembro que a honestidade é obrigação de todos, ainda mais uma pessoa que foi eleita para nos conduzir ao desenvolvimento, e mudanças na política que nos tem roubado, explorado e manipulado.

      Ora, se Bolsonaro tem tantos defeitos, e concordaste comigo, se ele não é corrupto como Lula e Dilma, também não está contribuindo para o povo e país melhorarem a sua situação!

      Não há mérito algum até agora na administração de Bolsonaro, nada!

      Se fores capaz de me entender, quando o ex-capitão foi eleito, o Brasil estava falido praticamente.
      Não havia situação melhor para Bolsonaro já garantir a sua reeleição naquele momento, se não tivesse a obsessão pela reforma da previdência!

      Aconteceu algo de útil ou de prático para o povo?
      Nada!

      Agora, se tivesse tomado providências imediatas para combater o desemprego, conforme várias vezes postei na TI como o governo deveria fazer, a pandemia não seria tão grave como nos leva a crer que será, caso o desemprego não estivesse em níveis estratosférico!

      Te cuida!

    • Rocha, meu amigo e professor,

      Obrigado pelo comentário.
      Partindo de ti essa manifestação de apoio, alegro-me e me sinto compensado porque és budista, uma pessoa que reflete, medita, pondera, toda e qualquer postagem.

      Logo, se me deste os parabéns, ganhei o dia.

      Abração.
      Te cuida!

      • Minha querida Carmen Lins,

        Muito obrigado pelo comentário.

        Por que andas meio sumida do blog?
        Tudo bem contigo?
        Saúde, tudo bem?
        Familiares, idem?

        A TI carece de mulheres, e muito.
        O homaredo tomou conta do blog, e deve ter espantado a doce e imprescindível presença feminina.

        Volto a repetir:
        A presença das mulheres qualifica o debate, a discussão, as alegações, e mantém a TI com bem menos atrito entre os mais exaltados e intolerantes.

        Não tens ideia do quanto me deixaste alegre com a tua participação!

        Um forte e caloroso abraço, Carmen.
        Te cuida!

  3. Texto muito objetivo. Porém os militares poderão se retirar do governo, ou até exercer pressão para enquadrar o capitão. Mas golpe não haverá. Tio Sam não mais aceita este tipo de solução. Observe-se que na realidade a claque não mais cita o PT, generaliza, comunistas ou esquerda, aï incluído Dória, Witzel, Frota, Maia, e muitos outros ex aliados. Estão completamente cegos, fanatizados mesmo.

    • Ronaldo,

      A destituição de um presidente pode ser feita sem que haja golpe,

      Não quer dizer que, por ter sido eleito, a “copa é franca”.
      Faz-se necessário e é fundamental, que o presidente obedeça a liturgia do cargo, sob pena de ser afastado legalmente.

      Ainda não é o caso de Bolsonaro, mas as evidências demonstram que o presidente se encaminha a passos largos para ser interrompido na sua gestão.

      Obrigado pela tua participação.

      Te cuida!

  4. Creio que essa conversa não cola no
    Começo vocês usavam a palavra ÓDIO. Tudo que era contra a cleptocracia era taxado logo de ódio, não deu certo.
    Agora é querer dizer que esquerda x direita não existe e que todos têm a mesma ideologia e querem o bem do país.
    Mas a verdade é uma só: o que fizeram o congresso e o STF desde a posse do Bolsonaro.
    Desfiguram todas as decisões propostas pelo governo, votaram o abuso de autoridade, acabaram com a prisão em segunda instância. Vou para por aqui para não ficar um texto muito longo.
    Resultado o país estar uma verdadeira esculhambação. Os corruptos como Luladrão, Zé Dirceu, Eduardo Cunha, EIke Batista, os irmãos da JBS e mais centenas que precisa citar TODOS SOLTOS ALEGRES E SATISFEITOS. Inclusive alguns viajando pro exterior e sendo bajulados por quem? Pela esquerda comunista que não existe mais.
    Como costumo dizer os ALOPRADOS não descansam.
    Ah país vagabundo.

    • Lacerda,

      Pelo que apurei do teu comentário, a tua reclamação principal é contra o STF, e depois o congresso.

      Por outro lado, jamais fui petista.
      No entanto, se o PT usou sempre a palavra “ódio”, o mesmo se aplica aos seguidores de Bolsonaro, que odeiam visceralmente a esquerda, o comunismo e o socialismo!

      Logo, a sina do brasileiro segue ininterrupta, ou seja, um país dividido e uma povo sem unidade, desunido.
      E, convenhamos, Bolsonaro nada faz para que voltemos a ser coesos.

      Te cuida!

  5. Não entendendo nada de economia, de política, de ideologia, de filosofia, desconhecendo a História e pior não tendo um mínimo de noção da natureza humana, o elemento anão tem outra saída a não ser se limitar a rasteirices e baboseiras como as que colocou neste artigo.
    Desinformação pura.

      • Ele falou em debater ideias; mas, sem ideia nenhuma, só ataca o Bolsonaro.

        PS: Ele podia começar dando uma ideia tipo :
        “Os médicos devem tratar com remédio do Bolsonaro, só médicos e a alta cúpula do esquerdismo; e usar o resto da população para fazer experiências, tentando arrumar uma medicação melhor, para aplicar nos médicos e na alta cúpula da esquerda.

        • Piadinha,

          Como que eu poderia iniciar um texto através de tuas ideias??!!

          A menos que fôssemos conhecedores da telepatia, quem sabe desse certo mas, assim como apregoas, “dando uma ideia tipo”, porém desenvolves um pensamento teu, a tua crítica a mim chega ser uma piadinha!

        • Eu não menciono a TI dessa forma, “maravilhosa”. Assim é tu que o dizes.

          Uso sempre a palavra incomparável.

          Por exemplo:
          a tua obsessão contra os meus textos é incomparável;
          o teu ódio contra a esquerda é incomparável;
          o quanto tu nos enche o saco é incomparável.

    • Caramba, nem eu acredito que nos não combinamos um “contra ataque” contra as falácias.

      A esculhama já percebe logo cedo, que hoje não vai enganar ninguém.

      PS: Não dou uma semana para a vagabundagem pedir o fim da quarentena; assim, muitos TRABALHADORES (quem apoia o Bolsonaro) voltam para suas vidas, e a esculhama esquerdista volta a dominar a mentira na internet.

    • Mário Jr.

      Obrigado pelo comentário.

      Por favor, menciona aonde errei na minha postagem que te deixou tão decepcionado.

      Mereço que exemplifiques o que são “rasteirices e baboseiras”, de modo que eu possa me corrigir.

      • Praticamente em quase tudo, pois começa com acusações pueris,
        Ou seja, seu artigo é mais um desabafo pessoal, uma opinião, o que é direito seu.

        Mas ele não traz fatos bem esclarecidos para sustentar os pontos que vc aborda. Apenas faz generalizações.

        • Bom, segues fazendo as tuas generalizações porque não apontaste especificamente o que queres dizer.

          Se o artigo é minha opinião, conforme admites que é meu direito, aonde que omiti as bases que sustentariam a minha posição??!!

          Ora, ora, escrevi um artigo, e não uma lei!

          • Ele ficou restrito apenas à sua opinião e opinião somente não traz esclarecimentos . Não traz proveito para a sociedade.

            Ela tem que vir acompanhada de sustentação em fatos, de preferência com exemplos, números, dados, o que a faria útil aos leitores.

            Generalizações desinformam.

  6. Em plena sexta-feira santa; você usa um técnica do maior líder da esculhama, ou seja como ensina Karl Marx : “acuse-o daquilo que você é e/ou faz”.

    PS1: Esse seu texto é a maior troca de ideias que esquerdista pode ter.

    PS2: Para esquerdista trocar ideias; é um atacar o Bolsonaro, e os demais da esculhama, colaborarem com acusações e ataques contra o Bolsonaro.

    PS3: O Bolsonaro não tem prole; o filho dele é um senador da republica. Quem controlava senadores com pixulecos, eram os ESQUERDISTAS FHC e Lula.

    • Piadinha,

      Hoje estás divertido.

      Vamos por etapas:
      Karl Marx JAMAIS disse esta frase, que atribuis ao filósofo alemão;
      Não ataco Bolsonaro, mas o critico, é diferente;
      significado de prole:
      (substantivo feminino)
      1 – conjunto de pessoas que descendem de um indivíduo ou de um casal; descendência.
      2 – conjunto dos filhos e filhas de um indivíduo ou de um casal, humano ou não.

      Bolsonaro tem cinco filhos;
      os três que estão na política, e mais a menina que teve com a Michelle, a Laura, e o Renan Bolsonaro.

      Portanto, acertei quando escrevi a prole de Bolsonaro, mas o teu erro foi mesmo uma piadinha porque mencionaste apenas o senador, deixando de lado seus quatro irmãos.

      O presidente não deve estar gostando dessa tua desinformação vexatória, piadinha.

      • Os filhos dele deixaram de ser prole, quando assumiram cargos públicos, eu sei que o lula/ciro gomes não te deixam aceitar a verdade.

        PS3: O Bolsonaro não tem prole; o filho dele é um senador da republica. Quem controlava senadores com pixulecos, eram os ESQUERDISTAS FHC e Lula.

        Você defende o debate; mas, não debate nada. Quando alguém te desmente, você repete a mesma mentira.

      • Pra entender a resposta que eu dei a sua mentira; você tem que voltar a sua mentira original (a sua mentira lá em cima, que estou contrapondo); é que você fala tanto, que nem faz ideia, sobre qual bobagem sua, as pessoas estão contrapondo.

        • O robô C-3PO precisa urgentemente ser levado para conserto.

          Nem ele mais se entende, muito menos aos alertas que tenho postado:
          Não respondo mais a robôs ou autômatos em forma de gente!

  7. Caro Bendl,
    Parabéns, seu artigo toca na base da política de Bolsonaro, isto é, demonizar a esquerda inexistente no Brasil para implantar uma direita radical e ultrapassada sob a orientação de Olavo de Carvalho.
    Os bolsonaristas fanáticos como papagaios de pirata fazem coro com Bolsonaro ao taxar o Lula e o PT como esquerda. Lula foi de uma direita moderada corrupta. Quem se deu bem no governo do PT foram as empreiteiras, as grandes empresas nacionais, multinacionais e principalmente os banqueiros, para o povo miserável Lula deu na Bolsa Família um valor irrisório como cala boca, sem um projeto para inserir esse miseráveis na sociedade.
    Em resumo: esquerda e direita tiveram origem nas assembleias na França, onde os trabalhadores e colonos sentavam-se à esquerda do rei e à direita sentavam-se os amigos do rei, os ricos. Daí, surgiu o juízo que, a esquerda representava uma linha política voltada para os pobres, os desassistidos e a direita uma linha política voltada para os ricos, às elites.
    Entendo que a esquerda ou socialismo tem dois seguimentos: a esquerda democrática e a esquerda autoritária, assim como tem a direita moderada e a direita radical, fascista e autoritária.
    O Brasil teve bons governos de esquerda, democrática, começando por D. Pedro segundo, Getúlio Vargas que mesmo na ditadura fez uma política voltada para a classe pobre, João Goulart, Brizola e Juscelino.
    Um forte abraço e muita saúde

    • Uma opinião com tanta fack News, tem que ser “contestada” em etapas.

      Desmentindo a primeira de 39.

      1/39 – Papagaio de pirata não faz couro. O termo é usado para designar quem fica atrás de uma pessoa sem falar nem opinar em nada. Ele só quer aparecer na foto ou na filmagem.

      EX: O Haddad, que fala (repete) o que o lula manda, não é papagaio de pirata; é por isso que ele é chamado de “poste”.

      • A partir desse momento decidi:

        Não respondo mais a robô humano ou autômato em forma de gente!
        Só vou precisar de mecânico quando o meu carro der defeito, e ele está novo e excelente.

          • Perda de tempo!

            Não respondo mais a robô humano ou autômato em forma de gente!
            Só vou precisar de mecânico quando o meu carro der defeito, e ele está novo e excelente.

            E, se eu necessitar de um desses profissionais, é claro que não será uma piadinha, mas um cara sério.

        • 1 – Eu estava falando com o Nelio; e você atravessou na minha conversa com ele (nem precisa responder, que eu sei que na educação que você recebeu isso é normal).

          2 – É melhor você se ater a assuntos filosóficos, para iludir semelhantes incautos.
          Se você falar de ciências exatas; as pessoas simples e estudadas, vao perceber que você fala bobagens.
          Os carros novos são os que mais precisam de mecânicos (manutenção preventiva).
          Como a falta de qualidade chinesa contaminou o mundo inteiro (todos baixaram a qualidade, para equiparar os preços chineses), e muito importante levar seu carro novo para manutenção preventiva (localizar defeitos de fabricação).

      • Você faz jus ao nome piadinha. Onde você viu escrito coUro.
        Fanático e´assim mesmo, como não tem argumento para questionar o comentário procura um erro de português, ou inventa até erro para desqualifica-lo.
        Você não tem noção de ridículo é uma piadinha.

        • “Os bolsonaristas fanáticos como papagaios de pirata fazem coro ”

          O erro de português foi meu. E a safadeza (de achar um erro de português para me criticar) foi sua.

          O “seu” erro, foi só resto.

          Uma opinião com tanta fack News, tem que ser “contestada” em etapas.

          Desmentindo a primeira de 39.

          1/39 – Papagaio de pirata não faz coro CORO coro. O termo é usado para designar quem fica atrás de uma pessoa sem falar nem opinar em nada. Ele só quer aparecer na foto ou na filmagem.

          EX: O Haddad, que fala (repete) o que o lula manda, não é papagaio de pirata; é por isso que ele é chamado de “poste”.

          • Você é incorrigível, insiste no erro.
            O cantor principal canta a voz primária, enquanto o cantor de apoio faz o coro, canta a voz de apoio (ou parte do coral) de uma música,
            Piadinha, por favor vai procurar sua turma.

          • Jacob,

            Não dá bola mais para o robô C-3PO.
            Aloprou.

            A função dele neste blog foi descoberta, então ficou nesse estado de confusão e de não saber o que faz.

            Não perdes o teu tempo com essa máquina, ainda mais desajustada.

            Outro abraço.
            Te cuida!

          • Você nunca responde.
            Você nunca respondeu nenhum argumento; você sempre repete a sua mentira; ou xinga quem te contrapõe; mas, responder (contrapor) você nunca NUNCA responde.

            PS: Sem falar no carinho que você faz nos mamadores da teta publica que te adulam (nos comentários).

    • Caríssimo Jacob,

      Excelente o teu comentário.

      Agradeço penhoradamente a tua participação, pois importante e esclarecedora através de textos muito bem feitos e escritos.

      Justamente esse tipo de debates, alegações, informações, discussões, que a TI necessita.

      Que haja a discordância porque salutar, menos lançar mão de ideologias que comprometem a veracidade do que se diz, porém acrescem o ódio e a repulsa quando presentes em quaisquer manifestações.

      Um forte abraço.
      Te cuida, meu!

    • Marins, meu prezado,

      Oportuna e adequada transcrição da frase de Roberto Campos.

      Parece que o fanatismo não quer nos abandonar de forma alguma.
      Pior:
      a cada mudança de governo aumentam nas redes sociais os fanáticos, os radicais, os intolerantes, sem qualquer resultado positivo e útil ao povo e país.

      Abração.
      Te cuida!

  8. Belo comentário caro Bendl,

    O avanço na tecnologia das comunicações trouxe avanços extraordinários. Hoje vivemos online globalmente, qualquer situação que ocorre em qualquer parte do mundo é transmitida instantaneamente. Pesquisas de qualquer coisa é realizada na internet em instantes. Essa é a parte boa, a conectividade mundial. Então, em termos de comunicações, a terra realmente é plana.

    Mas esse avanço trouxe efeitos colaterais danosos. A preguiça mental onde a maioria da população desiste de ler um texto um pouco mais complexo, a sensação de anonimato que faz aflorarem os piores instintos do ser humano.

    Aí surgiram as notícias falsas, aquilo que alimenta a morbidez dos nossos piores pensamentos. Enxergamos como nossos inimigos quem pensa diferente de nós. Dessa maneira, as pessoas que colocam ideias que diferem das nossas, mesmo que tais ideias sejam lastreadas com argumentos sólidos, são por nós consideradas cegas mentalmente, adversárias perigosas do bem comum. E essas pessoas que ousam divergir são defenestradas, então, os xingamentos imperam e emperram qualquer tentativa de lucidez.

    Claro, a maneira rasa da comunicação transferiu-se para a política e outras áreas como a ciência que tornaram-se, tais quais a religião e esportes, uma arena de torcedores fanáticos (tudo junto e misturado). As mentes tornaram-se impermeáveis, o pensamento diferente tornou-se louco. A negação imperando.

    abraço, saúde e vida longa.

    • Vidal, meu caro amigo e conterrâneo,

      Vivemos um turbilhão de situações que jamais servem para corrigir, mas perturbar e confundir cada vez mais.

      Se, como diz a esquerda, a direita é péssima; se, conforme alega a direita, a esquerda é caótica, ambas se anulam, ambas não servem para nada, ambas desunem e aumentam as diferenças, a ponto de elevá-las à condição de irreconciliáveis.

      Houve um filósofo alemão, comumente mencionado por um dos robôs na TI, Nietzsche, onde o niilismo é um conceito chave que precisa ser discutido.
      Quando se fala de niilismo, é comum entender que se trata da negação de quaisquer valores. Nietzsche leva o termo para um caminho diferente, se referindo a ele como uma negação da vida.

      Observa comigo:
      O niilista, desta forma, é aquele que acredita em valores que não se confirmam na realidade, é quem deixa de viver o agora em favor de uma suposta vida futura (num paraíso cristão ou numa sociedade ideal anarquista).

      Vidal, assim tem sido conosco, o povo, com relação aos nossos governantes.
      A cada eleição, onde mudamos as anteriores autoridades, esperamos um mundo melhor que, no entanto, NÃO VAI EXISTIR!!!

      O brasileiro tem prorrogado a sua vida permanentemente, pois sempre à espera de uma vida melhor!
      Se nada lhe serve no presente, projetando a sua vida para um futuro jamais alcançado, a existência neste país é nula, ela não existe, pois se vive o amanhã, e não o dia de hoje!

      Então o ódio pelo governo anterior;
      então o ódio pelo governo que foi eleito;
      então o ódio daqueles que foram derrotados;
      então o ódio daqueles que venceram;
      então só vivemos de ódio!

      Na razão direta que a política é a mola mestra para nos impulsionar ao progresso, ao desenvolvimento, mas o seu uso é somente para a destruição dessa ou daquela tendência, o resultado indiscutível se vê na situação brasileira:
      miséria, pobreza, desemprego, péssima educação, saúde deficiente …

      Mas, em compensação, a política ferve, convulsiona-se, encontra-se sempre em crise, a ponto que esquerda e direita mais nos prejudicam que auxiliam!

      Muito obrigado pelo comentário excelente, e que nos leva à reflexão.

      Forte abraço.
      Te cuida!

  9. Quando o debate se perde com o fanatismo se sobrepondo a razāo, somos obrigados a ler trechos de articulistas que , com sua presença sempre engrandecem este blog.
    Sr. Bendi, sabendo da sua cultura admirável e da serenidade com que expõe suas idéias, como pode o senhor afirmar :
    ” Não há mérito algum até agora na administração de Bolsonaro . Nada ! ‘
    Prá mim chega ! Fui …

    • Coelho,

      Apesar de seres rápido, me espera para eu poder te explicar, combinado?

      CUMPRIR COM A SUA OBRIGAÇÃO NÃO É MÉRITO!!!

      Sem radicalismos, mas sensatez, sinceridade, me aponta uma obra de Bolsonaro que tenha melhorado a vida do povão, só uma, Coelho, só uma!

      Miséria, pobreza, desemprego … aumentaram;
      a saída para os mais criativos e que tinham uma condição mínima foi a economia informal;
      a segurança continua “insegura”;
      a saúde deficiente;
      a educação deprimente;
      a economia não teve reação positiva com a reforma da previdência, o cavalo de batalha de Guedes.

      Ora,prá mim chega de apoiar Bolsonaro!

      Fico no blog para mostrar aos leitores da TI os erros desse governo, e criticá-lo o quanto eu puder porque somos nós que lhe pagamos o salário, e bem reforçado.

      Te cuida!

  10. Um dado importante que não se deve esquecer ao elaborar um pensamento: “evitar generalizações”.

    Generalizações são perigosas e já causaram muitos genocídios.

    Lembram se destas?

    “Os judeus”, “os infiéis”, “os reacionários”, “os traidores do povo”, etc

    Elas têm origem nas religiões políticas ou ideologias, que são a mesma coisa.
    Nestas sistematizações do ideal se divide a sociedade em “bons” e “maus”. Ou seja, quem não adere a esses credos devem ser combatidos e até eliminados.
    O socialismo e o islamismo radical são os dois mais importantes credos políticos dos tempos atuais.

  11. O troglodita ganhou um espaço para despejar as suas baboseiras, como havia previsto. E não pode criticar, se não o patrulheiro troglodita agride a todos mostrando todo o seu destempero.

    • Perda de tempo!

      Não respondo mais a robô humano ou autômato em forma de gente!

      O robô Antônio tem um curto em seu circuito eletrônico.
      Antes que exploda, que trate de fazer o conserto!

      • Já falei bendl, volta para área de humanas; lá você pode enganar incautos; na área de exatas, você vai ser desmascarado.

        PS: Na área de exatas, você não vai levar um curto. Muito pelo contrario.

        • Voces viram como o Tiao e o Blend reagiram a um discurso meu sobre generalizações, que diz respeito a todos nós mundo e não a alguém especificamente?

          Eles se ofenderam sem eu ter direcionado nada eles.

          Isto mostra cabalmente que estão transtornados e assim, confundem tudo que não se encaixa com suas preferências pessoais com ofensas.

          Pelamordedeus…

          • Robô Mário Jr, segue desregulado:

            Ainda não captou a mensagem que não respondo mais a robô humano ou autômato em forma de gente!

            Vou implantar um robô para responder aos robôs!

  12. Caro Francisco, lutar contra o sistema é muito difícil. Requer manter um discurso e atitudes contra tudo isso que está aí a muitos anos. Ninguém votou no Bolsonaro para que ele falasse rebuscado e politicamente correto. Voto-se nele justamente pela franqueza de seu discurso. Com ele não tem conchavo com esse congresso corrupto e é por isso que a quase ano e meio ele tem dificuldades naquela casa maldita. Com todos os desvios de conduta que a imprensa aponta em Bolsonaro, nada faz com que o povo perca fé nele, como ele mesmo diz, “não vai colar”. Votamos nele para tirar um partido e um sistema corrupto da nação e conseguimos. Você também Francisco, votou nele por isso. Me lembro bem de seus comentários, agora você quer que ele fale bonitinho, tenha conduta politicamente correta, me poupe. Votamos nele para justamente fazer o contrário. Com relação a crise do covi-19, me desculpe, o Bolsonaro está correto e o povo sabe disso. Lamento se você votou nele pensando diferente. Mudar as coisas não é fácil, ainda mais em nosso país. Os poderes do presidente são limitados, graças a uma bosta de constituição que temos. Não entre nesse barco furado contra o Bolsonaro, o cara tá brigando sozinho contra tudo e contra todos. Não tenha dúvida Francisco, o presidente vai se reeleger fácil nas próximas eleições, a grande maioria da população está com ele. Grande abraço.

    • Luiz,

      Obrigado pelo bom comentário que postaste.

      Tenho muito pouco para te contestar, pois a maioria das tuas afirmações concordo com elas plenamente.

      Então por que razão critico Bolsonaro, deverás me perguntar?

      Luiz, desde que Bolsonaro assumiu o país, não houve um dia que fosse que o presidente não estivesse envolvido em uma refrega.
      E foram tantas, que eu levaria um dia para enumerá-las.

      Perdoar, aliviar, compreender, o comportamento de Bolsonaro com base nos crimes de Lula e Dilma, convenhamos, é ficar olhando pelo retrovisor a vida inteira!
      Esse tipo de “compensação”, que aufere ao presidente que ele está certo porque seus antecessores sempre estiveram errados, temos de deixar de lado ou jamais vamos olhar para a frente!

      Pouco se me dá o passado.
      Ou vivemos o presente, o momento, as circunstâncias, o dia a dia ou, então, a vida passará por entre nossos dedos como água, pois essa mania de sempre projetarmos para o futuro as nossas realizações, ficaremos pelo caminho sem nunca concretizarmos as nossas esperanças, que morrerão conosco!

      Observa:
      Com Bolsonaro olhamos para trás e lamentamos o que o PT e aliados fizeram com o povo e país;
      Com Bolsonaro só vemos o futuro porque ele está lutando sozinho contra tudo e todos …. epa!
      “Contra tudo e todos”?

      Queres dizer com o país e o povo também?
      Acertaste, Luiz, com precisão espantosa, o que acontece com o presidente, que eu ainda somaria o seguinte:
      Bolsonaro luta contra “tudo e todos” e consigo mesmo!

      Nesse meio tempo, e já faz um ano e três meses, muito tempo para uma nação, aumentaram os números de pobres, miseráveis, desempregados, e ANTES DA PANDEMIA, que dá a certeza que falta ao presidente uma plano de governo, de objetivos, de ação, de metas.

      Por outro lado, se querem me criticar, os apoiadores e fanáticos por Bolsonaro saliento que, se exerço o meu sagrado direito de cidadão, deve-se ao fato de que desejo um Brasil melhor!

      Não tenho nada de admiração por políticos ou presidentes, nada!
      Meus interesses se referem ao bem-estar do povo. Se observo que milhões de pessoas seguem na sua via crucis por falta de um mínimo de atenção e preocupação, lamento, mas vou cair de pau naquele que nos comanda, e não importam os comentários contra mim.

      Finalizo, Luiz, e te peço que leias com atenção:
      A pandemia revelou que, se Bolsonaro tivesse investido um décimo do que estará gastando com o COVID-19, e rasgasse o Brasil através de ferrovias,m rodovias, pontes, elevadas, viadutos, escolas e hospitais, a situação estaria bem melhor economicamente, sem essa necessidade de tanto ajudar os contaminados quanto socorrer aos desafortunados!

      Abração.
      Te cuida!

  13. Capítulo VIII — Do bom sucesso que teve o valoroso D. Quixote na espantosa e jamais imaginada aventura dos moinhos de vento, com outros sucessos dignos de feliz recordação.

    Quando nisto iam, descobriram trinta ou quarenta moinhos de vento, que há naquele campo. Assim que D. Quixote os viu, disse para o escudeiro:
    — A aventura vai encaminhando os nossos negócios melhor do que o soubemos desejar; porque, vês ali, amigo Sancho Pança, onde se descobrem trinta ou mais desaforados gigantes, com quem penso fazer batalha, e tirar-lhes a todos as vidas, e com cujos despojos começaremos a enriquecer; que esta é boa guerra, e bom serviço faz a Deus quem tira tão má raça da face da terra.
    — Quais gigantes? — disse Sancho Pança.
    — Aqueles que ali vês — respondeu o amo — de braços tão compridos, que alguns os têm de quase duas léguas.
    — Olhe bem Vossa Mercê — disse o escudeiro — que aquilo não são gigantes, são moinhos de vento; e os que parecem braços não são senão as velas, que tocadas do vento fazem trabalhar as mós.
    — Bem se vê — respondeu D. Quixote — que não andas corrente nisto das aventuras; são gigantes, são; e, se tens medo, tira-te daí, e põe-te em oração enquanto eu vou entrar com eles em fera e desigual batalha.

    • Jaco,

      Muito boa a transcrição de um dos trechos de D.Quixote.

      Indiscutivelmente, algumas atuações na TI de autômatos ou robôs, demonstram o quanto são quixotescas.

      Te cuida!

  14. Como o protagonista, o autor luta contra moinhos, em sua loucura crendo que são gigantes.
    Pensa que discutirá ideias e nunca acontecerá, pois o que fazem é confusão e justamente abafar a discussão.
    Odeiam o pensar e fazem disso o seu trabalho.
    O objetivo?
    Acabar com o espaço.

        • Essa de colocar um rótulo pejorativo em alguém com quem se está debatendo como desculpa para fugir dele, debate, mostra incapacidade e medo.
          A isso se dá o nome de COVARDIA.

          • Ele é sem noção. Eu nem estava falando com ele, eu fiz um contraponto ao “jaco”; e como na educação que ele recebeu, atravessar os outros é normal, ele atravessou a resposta do outro, para dizer que não responde.

          • É capaz de ele dizer: O comentário é meu, o post é meu, o blog é meu, o mundo é meu; é tudo meu e do meu partido comunista chinês.

          • Eu não coloquei o nome de piadinha ao robô teimoso!

            Repito:
            Perda de tempo!

            Não respondo mais a robô humano ou autômato em forma de gente!

          • Os robôs C-3PO e R2-D2, decidiram fazer um jogral (JOGRAL, mesmo, e não jornal).

            Vou pedir às suas empresas que os desliguem.
            Não entendem mais os humanos de verdade!

            Não respondo mais a robôs ou autômatos em forma de gente!

  15. Só pra relembrar.

    Pra quem teve duas mulas uma besta e meia meio vampiro um monte de jumentos todos corruptos no desgoverno da nação UM CAVALO É LUCRO.

    Em 4 mandatos chegamos onde chegamos, agora não vai ser em 1,5 anos que iremos resolver todos os problemas ainda mais no meio da pandemia, e debaixo de uma guerra da midia contra tudo bom ou mau que o governo faça, e nem comentei a caçada aberta ao bozo, posso ser até um bózó mas não tenho amnesia e vivo no chão de fabrica dia a dia e não sou sozinho.

    • Agora a escumalha vai entrar em parafuso.

      Uma mulher negra pobre, pegou o microfone do tralha da globo (não sei se foi hoje) e disse ao vivo, que o Bolsonaro está certo, e a globo não presta.

    • al,

      Prá mim tu não estás dizendo nada!

      Foram inúmeros os meus comentários criticando asperamente a imprensa pela sua luta ensandecida contra Bolsonaro.

      No entanto, o presidente aceitou a refrega, e se envolveu em encrencas desnecessárias:
      quantas vezes afirmou ou disse algo e depois teve de voltar atrás?
      E o desgaste que teve com seus filhos?
      Aonde estão as melhoras na economia?
      Aonde estão as providências para diminuir a pobreza e a miséria?
      Aonde estão as medidas para tirar a Educação do seu estágio deprimente?
      Aonde se encontram as intenções do Planalto para amenizar o desemprego?

      E o seu comportamento frente à pandemia?
      Rebelando-se contra as determinações do mundo, para que as pessoas fiquem em casa?
      Declarando que o vírus não passava de uma “gripezinha”, que já matou mais de 100 mil pessoas e mais de mil brasileiros??!!
      Que atuação foi esta, de demitir o seu ministro da Saúde publicamente, e depois voltar atrás da sua decisão?
      Que comportamento é este, de sempre estar em conflito com alguém e do seu staff?
      Que rebeldia idiota esta, de desobedecer as recomendações de médicos e entidades ligadas à Medicina, e ter ido a uma padaria abraçar as pessoas?!

      Bolsonaro tá louco?!

      Agora, como cidadão, brasileiro, contribuinte, TENHO o dever de criticar quando um presidente não está à altura do cargo que foi eleito!

      Por mais que a sua claque fique indignada e revoltada, o problema é dela, mas cumpro com a minha obrigação para o meu país melhorar, apesar de vê-lo piorar cada vez mais.

      Ou a pandemia nos faz renascer das cinzas ou o COVID-19 sepultou o Brasil em definitivo.

      Diante da extrema dificuldade que vivem os necessitados e carentes, que terão “know-how pra mais uma crise na economia, quero ver como vão se sair as elites, as castas e banqueiros, dessa vez.

      Evidente que não estás sozinho nesse combate para fazermos dessa republiqueta uma nação melhor, agora não será idolatrando políticos que encontrarás aliados verdadeiros, pelo contrário, terás inimigos na tua trincheira!

      • Dizer oque Bendl, é o Bolsonaro sendo Bolsonaro, nada diferente do que já se sabia.
        Quanto aos filhos vou alem de suas criticas, tanto que nem posso dize-las.
        Melhoras gerais, nunca acreditei que ele fosse fazer qualquer avanço, pois depende totalmente do congresso, ou seja a culpa não é dele sozinho.
        Bolsonaro tá louco?! pergunto quando foi normal.
        Concordo com sua obrigação de critica-lo e não o critico por critica-lo, já o acompanho a algum tempo, minha critica é contra o 4º poder que vira e mexe volta a querer seu quinhão e tenta a todo custo, diuturnamente de minuto a minuto, de pauta a pauta, linha a linha, pautar a vida do cidadão otário, a mando dos poderosos fazendo tudo parecer uma merda criando uma histeria coletiva do gado rebelde.
        E minha tristeza de ver a TI virar TITITI, ver que mentes capacitadas estão sendo apagadas ou enganado eu se apagando $.

        De fato o ato significativo do bozo foi o que já citei anteriormente, o enfraquecimento e não sepultamento, dos celerados canhotos e seus compassas, o que pra mim é um fato muito importante, o que não quer dizer que deva ser o único e nem o melhor feito do governo Bolsonaro.
        Sepultado já estávamos a muito, só não sabíamos, ou íamos tão bem assim e enlouquecemos a ponto de troca o bom pelo Bolsonaro? talvez o covid 19 venha e já está a demonstrar toda incapacidade dos que são a favor e os que são contra o governo federal, aguardemos o que as cinzas nos trará.

        “Evidente que não estás sozinho nesse combate para fazermos dessa republiqueta uma nação melhor, agora não será idolatrando políticos que encontrarás aliados verdadeiros, pelo contrário, terás inimigos na tua trincheira!”

        Não idolatro, é contra minha religião, mas tenho de dizer, quem fez dele um politico honesto?os desonestos, quem fez dele um executivo capaz? o incapaz e assim por diante, só não acompanho o movimento frenético histérico direcionado pelos donos do poder.
        Da mesma forma que não é enxovalhando o que ai esta que conseguiremos transformar a republiqueta.
        E só com o passado bem vivo na memoria que saberemos quem é o inimigo.

        Um grande abraço, paz e saúde.

  16. Caro Bentl.

    “ESQUERDA”, no Brasil, quer dizer “partido ou quadrilha que defende a ideologia de governar para roubar, dominar e se manter no poder que foi aplicada pelo PT”, quando estava no governo. Além disso, não devemos esquecer que, no final do regime, os esquerdistas e terroristas de várias correntes estavam escondidos no PT.

    -Até mesmo o PCC pode ser considerado um partido de “esquerda”, pois assim como o PT, prega “PAZ, JUSTIÇA e LIBERDADE” e a “inocência presumida”, mas APENAS para os seus comparsas do crime!
    -E são tão parecidos esses dois partidos que tanto os líderes do PT, quanto os líderes do PCC, já foram beneficiados pelas mesmas decisões do Supremo. Até mesmo esse lema de “paz, justiça e liberdade” poderia ser usado pelo Lula durante a próxima campanha eleitoral que não soaria estranho nos ouvidos de ninguém.

    Abraços.

    • Pô Vieira o PCC tem nome a zelar não o coloque no meio dessa corja.

      Fico pensando o quanto o pais seria roubado se nessa pandemia o governo fosse canhoto.

      Os governadores e prefeitos já tão gastando por conta da calamidade, até clinica veterinária tá sendo contratada.

    • Meu caro xará, Francisco Vieira,

      Em face desse conceito que se tem da esquerda no Brasil, quer dizer que só devemos combatê-la?
      A nossa luta será de destruir a esquerda?
      Temos de eliminá-los do cenário político nacional?
      Faz-se necessário extinguir os partidos de esquerda, mormente os comunistas e socialistas?

      Tudo bem, conta comigo.

      Mas, me respondas o seguinte:
      E quando teremos tempo para trabalhar em prol do Brasil?
      Em nosso benefício?
      Quando que destinaremos nossos objetivos para o desenvolvimento e progresso individual e coletivo neste país?

      Observa, meu caro:
      Desde que Bolsonaro assumiu, e só assistimos acusações e críticas à esquerda.
      Nada contra, mas, o presidente tem algo para nos mostrar que tenha feito de útil à nação?
      Alguma medida que mereça aplauso?
      Alguma providência que tenha sido salutar para áreas importantes e vitais para o Brasil?

      Eu não me lembro de nenhuma ação do governo, que tenha sido diretamente em benefício do povo.
      Aliás, a reforma da previdência mais obrigou o trabalhador a dedicar mais tempo ao país e ser remunerado menos ainda, que ser um pacote viável e aperfeiçoado.

      Onde quero chegar:
      Basta dessa luta insana entre esquerda e direita!
      Ou nos unimos em definitivo, pelo menos o povo ou, então, vamos brincar de país, nação, pátria e estado, que são os acontecimentos atuais.

      Obrigado pelo comentário.

      Abração.
      Te cuida!

  17. Bolsonaro e Trump discutirem sobre medicamentos para a pandemia, acredito que o vírus tenha virado o mundo de cabeça para baixo e eu não sabia!

    Ambos viraram cientistas, médicos, pesquisadores, repentinamente.

    A presidência de seus países foi deixada de lado.
    O negócio agora é salvar o mundo, devem pensar os dois novos doutores em Ciências Médicas!

    Então tá!

    • Você acrescenta muito com suas colocações. Quando conseguirem derrubar o Bolsonaro, e a falcatrua voltar ao poder; o lula, a dilma, o doria, o ciro ou qualquer representante da escumalha, vai te dar um titulo de “honoris causa”.

  18. O robô C-3PO foi diagnosticado com a queima de alguns capacitores, por isso que repete as mesmas palavras.

    Mesmo assim:
    Não respondo mais a robô humano ou autômato em forma de gente!

  19. Me pagaram pra eu ficar distraindo você aqui; para que você não atrapalhe o andamento e a conversa civilizada em outros posts.

    PS: Você não responde aos meus contrapontos. mas, você acha digno (coisa de homem), em vez de responder um comentário, alterar o comentário anterior a minha (o comentário que você fez e eu contrapus) critica.

    Ou seja, você falou uma bobagem, eu respondi; em vez de você contrapor, você alterou seu comentário inicial, fazendo eu parecer idiota.
    Isso não é democracia, isso é coisa de esquerdista.

  20. Prezado conterrâneo Bendl..

    Está pagando preço por ter apoiado o então candidato Bolsonaro,aqui no blog,com denodo exacerbado, detonou todos os dias o candidato,com conhecimento di todos os setores,profundo conhecedor dos problemas Brasileiro,bela folha di serviços prestado como ministro, governador,Deputado,e sem rabo preso.

    único candidato que todas as pesquisa ganhava do Bolso,no segundo turno..

    Nobre comentarista,tem KARMA, é grande, além de aturar as maluquice do clã,ainda tem que ,aturar esses paraquedistas oportunistas apareceram agora, só para patifar com o blog.

    Eles não escrevem nada,nada,nada di filosofia, economia, política, direito,história,nada absolutamente nada,nenhuma contra razões sobre os temas proposto..

    Causa-me espécie,a inércia do editor de não fazer uns expurgos no blog..

    De uns tempo para cá,os robôs tomaram conta do blog,nitidamente afugentando os melhores comentaristas.

    Minha única dúvida: são petralhas travestidos di Bolsonaristas, robôs do carluxo,ou são anarquistas mesmo.

    Mesmo com as nossas diferenças de posicionamento,
    receba meus protestos de estima e consideração..

    forte abraço Bendl.

    • Alou ! Allloooooouuuu ! Tem alguém ai nessa cabecinha esquerdista ?

      No nosso lado, ser paraquedista, é motivo de honra e orgulho. É igual a trabalho, para esquerdista, é coisa ruim; mas, para nós, é motivo de orgulho.

      PS: Mas você e o seu alisado tem razão. Só a censura podem lhes dar alguma sobrevivência; seria uma sobrevivência de 3 a 6 meses; mas, vocês morreriam na mingua da censura, mas se lambendo felizes, sem contraponto.

    • “””,aqui no blog,com denodo exacerbado, detonou todos os dias o candidato,com conhecimento di todos os setores,profundo conhecedor dos problemas Brasileiro,bela folha di serviços prestado como ministro,”””

      Você rodeou, rodeou, e não falou o nome do candidato; aqui em casa também é assim; a gente não fala o nome do “coisa ruim”.
      PS: Você podia ter dado uma dica, tipo: Se for contrariado, ele mete a escavadeira pra cima do povo.

    • Caro amigo e conterrâneo, Souza, POA/RS,

      Muito obrigado pelo comentário e apoio ao meu texto, em tela.

      Pessoas dignas não se deixam vencer por uma política como a nossa, a brasileira.
      Corrupta, deletéria, deplorável, construtora de inimigos e conflitos permanente.

      Existem comentaristas que são exemplos dessa maturidade, de isentar um assunto que nada nos traz de proveito pessoal, mas que somos obrigados a abordar como cidadãos, independente da posição do interlocutor, se favorável ou opositor.

      Tal comportamento é salutar;
      A experiência em conviver com as diferenças qualificam as pessoas;
      o resultado é um grupo coeso, que está a postos para opinar, sugerir, corrigir, apoiar ou criticar.

      Um forte abraço, conterrâneo.
      Te cuida!

  21. Bendl, parabéns pelo artigo e pela troca de mensagens com os comentaristas, tenham sido os comentários ácidos ou alcalinos. Tiveste resistência de maratonista.

    Dentre outros pontos importantes, ao fim de teu artigo está escrito … “Não sei até que ponto os generais aguentarão os chiliques de Bolsonaro, suas infantilidades e desequilíbrios emocionais, muito menos até onde suportarão …”.

    Também essa é a minha dúvida. Vamos aguardar, pois o tempo é o senhor da razão e a verdade é filha do tempo.

    Abraço e boa Pascoa, também para toda a família.

    • Meu amigo Celso,

      Obrigado pelo texto equilibrado e de apoio às minhas ideias sobre esse governo atual.

      Lamentavelmente, com Bolsonaro temos apenas dúvidas, e nenhuma certeza.

      Fiquei quieto por mais de um ano, esperando por medidas concretas em benefício do povo e desenvolvimento do Brasil.
      Não percebi nenhuma ação neste sentido, a não ser as estrepolias do presidente e seu comportamento inadequado, e se queixar da falta de dinheiro.

      Curiosamente, a pandemia revelou que dinheiro há nos cofres do país, então me pergunto os porquês de não ter sido investido para aliviar o desemprego, miséria e pobreza desta nação?!

      Da mesma forma, caríssimo, uma feliz Páscoa prá ti e tua família.

      Abração.
      Te cuida!

  22. Prezado Chicão,
    Sempre uma ótimo texto que sai da cartola.
    Parabéns!

    Quanto ao bolsonaro, acho que já foi tudo escrito, a favor ou contra.
    Como só pude ler a TI agora, as opiniões dos nossos amigos, acabam por reduzir meus argumentos.

    Viramos joguete numa disputa de poder sem precedentes. Evidentemente, o que menos importa é o povo.
    A economia vai renascer… sempre foi assim, as vidas não, não temos chance de nascer de novo.

    As duas bandas estão podres, os pró bolsonaro e os contras.
    Cada bando, sorry, quis dizer banda, quer dar um golpe. Querem se perpetuar. Mais cristalino impossível. Nós somos um zero à esquerda, um mero detalhe.

    Vejo um lado bom nesta pandemia, que de uma forma ou de outra, após este caos, os políticos vão perder, terão que rever seus conceitos de proventos e benesses, porque definitivamente o povo não pagará mais por esta insanidade, deste modus vivendi que estes imprestáveis estão acostumados, ISSO ACABARÁ!!
    O povo exigirá, e acabará! Muita coisa vai mudar…
    Não será possível remontar a economia brasileira e sustentar a luxúria dos CRÁPULAS ao mesmo tempo.
    O tempo nababesco está com os dias contados. E eles sabem disso, por isso os roubos “lícitos” são cada vez maiores e perderam o freio.

    O povo depois da pandemia, vai se insurgir contra todo o descalabro. Teremos um novo Brasil. Assim espero…

    Quanto ao bolso-idiota, ele joga gasolina pra apagar o fogo e o tiro pode sair pela culatra.

    Agora, ele pode ser tudo, ou rainha da Inglaterra ou bobo da corte. Menos presidente do Brasil.

    Um forte abraço e muita saúde pra aturar toda esta doença.
    Cordialmente.

    • Caríssimo amigo, Espectro,

      Muito obrigado pelo texto.

      Indiscutivelmente, vivemos momentos difíceis e ainda indefinidos.
      Sabe, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

      Lá pelas tantas, deverei acreditar que, de fato, o Brasil e nós, o povo, temos um carma sério e pesadíssimo para carregar por muito tempo ainda!

      E, tal castigo ou punição, encontra-se nas eleições.
      Explico, se me permitires fazer uma pequena analogia com o início da espécie humana em termos religiosos:

      a serpente foi quem tentou Eva a comer do fruto proibido;
      Eva sucumbiu à tentação;
      Eva pediu que Adão fizesse o mesmo, e
      Adão concordou.

      Supondo que a democracia fosse o Éden;
      que as urnas fossem a serpente;
      que nossos votos fossem comer do fruto proibido;
      os eleitos, as consequências de nossos gestos irresponsáveis e desobedientes;
      nosso sofrimento, a punição por termos escolhidos gente má, e que também estava no paraíso conosco, assim como a serpente habitava o Éden!

      Resultado:
      os eleitos no expulsaram do paraíso;
      temos, agora, de sustentá-los como se reis fossem;
      e ficamos de fora dessa vida nababesca, que possibilitamos aos nossos algozes!

      Me diz, Espectro:
      é carma ou não é carma, do que o povo padece?!

      Um forte abraço, parceiro.
      Te cuida!

    • Luiz,

      Não mistures alho com bugalhos.
      Falamos de pandemia, e não dos mortos que contabilizamos a cada ano nesta republiqueta.

      E, foste extremamente contraditório:
      se temos tantas vítimas sem o vírus, que passam das centenas de milhares, caso somarmos a violência, as doenças, os dependentes químicos, o trânsito assassino, a falta de saneamento, uma saúde pública insuficiente par atender a demanda, E NADA FOI FEITO PARA AMENIZAR ESSES PROBLEMAS NACIONAIS, mais razões tenho para criticar o presidente!

      E, se não te deste por conta, evidente que não acusei em nenhum momento que Bolsonaro era o responsável pelo COVID-19, até porque me mantenho dono das minhas faculdades mentais.

      Minha encrenca com o ex-capitão diz respeito à sua atuação pífia com relação ao bem comum.

      Por outro lado, todos nós temos nossos limites, Luiz, eu mais ainda, pelo fato de não ter curso superior e pertencer à plebe ignara.
      Vocês é que podem ser bem melhores que este simplório comentarista.

      Te cuida!

  23. Lamento, Bendl, mas acho absurdo gente que se diz defensora da democracia fique torcendo por u m golpe militar contra Bolsonaro. Nunca torci por algo assim, nem no tempo em que o PT estava no poder, e eu os criticava. Aliás, estou disposto a retirar muitas das críticas que fiz a Lula e Dilma. A corrupção de seu governo não foi o pior dos males, mas sim a sua militância e o patrulhamento que ela exercia. C. S. Lewis escreveu que pode ser preferível ser governado por barões ladrões que por moralistas todo-poderosos que atormentam os outros sem fim. O problema dos petistas foi querem ser as duas coisas.
    Democracia significa ter governos eleitos, apenas isso. Não quer dizer que os governos serão bons. E quem pode dizer que o virá depois de um golpe, mesmo feito com a melhor das intenções, será bom? Se o general Lott não tivesse supostamente salvo a democracia depondo Café Filho e Carlos Luz, talvez não tivéssemos chegado ao regime de 64.

    • Pedro Meira,

      Obrigado pelo teu comentário,

      Lamento, no entanto, que tenhas entendido que torço por um golpe … militar!
      Ora, caso sair Bolsonaro, ex-capitão, teremos um general, que significa em termos de hierarquia um salto de qualidade!

      Não escrevi que desejo um golpe para tirar Bolsonaro, por favor.
      Apenas me referi sobre a hipótese de, até quando os militares suportarão um militar ofuscando o conceito de seus colegas junto ao povo, agindo de forma infantil, irresponsável e inconsequente!

      Falei em caráter hipotético, mais nada.

      Agora, a nossa “democracia” se mostra falha. Tanto por ser relativa, quanto por enganar o povo, que as eleições servem como significado do que seja esse regime.
      Ledo engano.

      Se, como afirmaste, acima, a democracia significa ter governos eleitos, apenas isso, e não quer dizer que os governos serão bons (sic), então o povo brasileiro não está elegendo pessoas, mas outros quatro anos de penúria, sofrimento, miséria, pobreza, desemprego, e decepções!
      O mais grave:
      E TEMOS DE AGUENTAR OS LADRÕES, CORRUPTOS E INCOMPETENTES TODO ESSE TEMPO!

      Che, então o nosso deslocamento às urnas a cada dois anos, significa que o povo se dirige ao confessionário, e o castigo que recebemos é eleger desonestos e despreparados?!
      E NADA PODEMOS FAZER??!!

      Pensa no impasse que criamos para nós mesmos, Meira:
      a democracia é apenas para prorrogarmos o nosso carma indefinidamente.

      Confesso que não tenho tendência alguma para ser masoquista de, sabendo que vou padecer, concordar com o sofrimento, mas não mesmo.

      Se os meus protestos contra o mandatário forem entendidos que sou antidemocrata, defendo-me dizendo que não sirvo para ser roubado, explorado e manipulado por quem quer que seja, até mesmo pelo presidente desta republiqueta!

      Não quero golpe nenhum, Pedro.
      Mas não quero ter outros tempos ruins, perdidos, simplesmente jogados no lixo da história.

      Abração.
      Te cuida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *