Claudia Cruz pode pegar cadeia, se Eduardo Cunha não fizer delação premiada

Resultado de imagem para claudia cruz charges

Charge do Kacio (kacio.art.br)

Do Portal Paraná

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao juiz Sérgio Moro que condene a jornalista Claudia Cruz pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, no processo em que responde por lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato. Ela é esposa do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha, já condenado por Moro em processo correlato.

“Ao pagar substânciais despesas internacionais próprias e de sua família com recursos ocultos que sabia que eram provenientes de crimes, a acusada Claudia Cordeiro Cruz deve ser condenada pela prática do crime de lavagem de dinheiro”, alegam os procuradores.

OUTROS RÉUS – Respondem no mesmo processo o empresário Idalécio Oliveira, o lobista João Henriques e o diretor da área internacional da Petrobras, Jorge Zelada. O MPF pediu que todos cumpram pena inicial em regime fechado. “Considerando o montante das reprimendas fixadas e a gravidade dos crimes em concreto, o regime inicial de cumprimento da sanção privativa de liberdade aplicada aos acusados deverá ser inicialmente fechado”, diz o documento.

Os procuradores reforçam o pedido de condenação dos outros envolvidos. Oliveira é acusado de corrupção ativa e lavagem, Henriques por lavagem e evasão de divisas e Zelada por corrupção passiva. O MPF pediu a prisão preventiva de Henriques e que Claudia Cruz pague US$ 1.031.650 como reparação dos danos morais e materiais.

PROTOCOLO – As alegações finais do processo foi protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná no final da tarde de terça-feira (18). A defesa de Claudia Cruz foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o posicionamento do MPF.

Conforme as investigações, Claudia teria sido beneficiada com parte da propina recebida pelo marido por viabilizar a compra, pela Petrobras, de um campo de petróleo em Benin, na África. Seria responsável ainda pela lavagem de ativos, adquirindo bens de luxo no exterior e mantendo valores não declarados superiores a 100 mil dólares.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Os inquéritos vão chegando ao final, é hora de o juiz Moro dar a sentença que vai definir se Eduardo Cunha fará ou não o acordo de delação premiada. O suspense, como todos sabem, é de matar o Hitchcock, diria o genial Miguel Gustavo. (C.N.)

3 thoughts on “Claudia Cruz pode pegar cadeia, se Eduardo Cunha não fizer delação premiada

  1. Que fique claro, que a cadeia dela (iminente) não impede a delação de Cunha, nem o desestimula a fazê-la, como sugere a matéria !!!

  2. A Tribuna da Internet é um site livre e independente, mas infelizmente continua existindo aqui ofensas pessoais, das quais eu mesmo tenho sido vítima. É preciso transcrever o que sai publicado na internet, seja contra ou a favor do governo. É preciso um debate de idéias, mas as ofensas pessoais em nada engrandecem este debate. Não somos beneficiários da roubalheira que está acontecendo neste país, não somos parte da minoria que tem ficado milionária, estamos pagando os maiores juros do mundo. Não adianta ficarmos brigando aqui por bobagens. Todos queremos soluções. É isso que não conseguimos ver, pois tudo que tem acontecido só aponta para a piora da economia. Precisamos evitar que na Tribuna da Internet pratique-se o FASCISMO, seja de direita ou de esquerda. Faço um apelo a todos que critiquem e apontem os erros dos comentários postados, mas não façam ofensas pessoais. Já basta o inferno em que vivemos neste país onde só se fala em corrupção e violência e ninguém vê nada acontecendo para mudar isso.

  3. Será que Cunha deixará que sua mulher vá para prisão? Ou será que a situação dela nada tem a ver com os crimesde Cunha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *