‘Clima de ódio não é a marca do Brasil e quase 70% querem a terceira via’, diz Kassab

Presidente do PSD, Gilberto Kassab

Kassab diz que Bolsonaro está amedrontando os eleitores

Denise Rothenburg
Correio Braziliense

Em almoço nesta terça-feira na sede da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, expôs seus planos eleitorais para o ano que vem e foi enfático ao mencionar o espaço para o surgimento de uma candidatura alternativa à polarização entre Jair Bolsonaro e Lula.

“O risco hoje é vermos reeditada a polarização de extremos. Porém, sou entusiasta da terceira via, tenho estudado as pesquisas. Quase 70% dos eleitores preferem a terceira via”, diz Kassab.

CABE AO ELEITOR – Ele, porém, não aposta nessa definição já no primeiro turno. E quem fará a escolha do nome para combater a polarização será o próprio eleitor. “Não adianta sonhar que cinco ou seis dirigentes de partido vão se juntar numa sala e criar um candidato de proveta. Não vão. E hoje, muitos falam em união desde que o candidato sejam eles mesmos. O eleitor é que, naturalmente, vai depurar”

Kassab disse ainda com todas as letras que irá trabalhar para que o Senado não aprove as coligações partidárias. ”As coligações são um grande fator de falta de credibilidade da política. O mal dos deputados é achar que a reforma política só interessa a eles, no caso, vocês. Não, o eleitor quer saber qual regra vai valer para ele escolher seu candidato. O eleitor lê que algum partido está se juntando a outro e já pensa, olha lá o cara negociando o tempo de televisão”, afirmou o comandante do PSD.

Se o Senado mantiver o fim das coligações nas eleições proporcionais, a ideia de Kassab, inclusive, é mais à frente defender que valha para todos os mandatos eletivos.

SEM ÓDIO – “Para que apoiar candidato de outro partido?”, disse Kassab, disposto a tratar desse tema no futuro. Ele considera que o grande legado desta geração de políticos deve ser um sistema partidário eficiente e a retomada do diálogo.

“A marca do Brasil nunca foi esse clima de ócio, de revanchismo, de falta de diálogo entre os atores da politica. É preciso retomar o respeito e o diálogo”, diz.

Capitaneada pelo deputado Marco Bertaiolli e pelo senador Antonio Anastasia, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, que reúne empresários e parlamentares, tem realizado encontros semanais para abordar os temas de relevância na conjuntura política do pais.

TERCEIRA VIA – Nos bastidores do encontro com Gilberto Kassab, o assunto principal foi a pesquisa XP, divulgada terça-feira, que traz uma alta desaprovação do governo e ainda indica que 61% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum no presidente Jair Bolsonaro, ou seja, uma taxa de rejeição ainda maior que a de Lula.

Com esse patamar, a conclusão de muitos ali é a de que a avenida para a terceira via está aberta, pois 46% não aceitam votar em Lula.

14 thoughts on “‘Clima de ódio não é a marca do Brasil e quase 70% querem a terceira via’, diz Kassab

  1. Já disse inúmeras vezes que o povo não está satisfeito com os políticos atuais, principalmente com o que se intitula “presidente” e só sabe falar em “porra”, “meu exército” e coisas piores que não cito porque um homem honrado não as diz nem as escreve. Vou escolher um estadista de verdade, sério, experiente e que já provou que sabe governar para o bem de todos: CIRO GOMES !!!

    • DÊ UMA CHANCE A CIRO

      Vamos dar uma chance em eleger o homem que vai fazer história de política pública no país!
      É jogar fora o conhecimento em economia, meio ambiente, reformas trabalhistas, tributárias, educacional … não elegermos..

      • Que chance a Ciro coisa nenhuma, já está na política há trocentos anos, desde a ditadura militar até o lulopetismo já mamou em todos os governos. Basta. Chega dos mesmos. Vamos dar uma chance a quem realmente merece uma chance, chegou a hora de elegermos um projeto realmente novo e alternativo de política e de nação.

  2. Sr. ANTONIO,

    Por gentileza, veja quem é Ciro Gomes.

    O Sr. acha que Ciro Gomes é a pessoa ideal pra mudar o país?

    Veja este link e tire suas próprias conclusões.
    Sinceramente, vejo o Ciro Gomes uma mistura perfeita de Lula e Bolsonaro.

    A meu ver, não é o candidato da terceira via. Aliás, de via nenhuma.

    Me perdoe pela minha franqueza…
    Um cordial abraço.
    JL

    Segue o Link:

    https://youtu.be/cpCFLPbMVds

    • Espectro, esse o “Antônio” é o próprio Ciro, parceiro do João Santana. Ao se juntar com João Santana, ao qual disse que está pagando R$ 200, por mês, dinheiro público, do fundo partidário, dinheiro do povo que morre à míngua de quase tudo, ele mostrou qual é a índole dele, que parece ainda mais complicada do que a do Lula e do Bolsonaro.

    • O mal do país é elegermos presidente que rouba e deixa roubar e sem conhecimento para enfrentar os problemas do país.
      Lula já mostrou por 16 anos e nos entregou Temer e Bolsonaro – que sofrimento!
      É um desperdício não elegermos Ciro – Ciro é a CURA

      • Esses políticos do sistema podre são nossos algozes, mas eles teimam em nos enganar se fazendo de “mocinhos”. Como é que pode um cara desse se fazer de mocinho com o J.Santana a tiracolo, ao custo de R$200 mil, por mês, dinheiro esse arrancado do lombo do contribuinte, para os bonitinhos fazerem as suas gracinhas eleitoreiras, para terminar tudo nisso que ai está, cada vez pior. Fala sério, isso aqui tá brincadeira, tá na hora do pega pra capar geral em 2022, nas urnas.

    • Sr. César – Fortaleza,

      Por gentileza, veja quem é Ciro Gomes.

      O Sr. acha que Ciro Gomes é a pessoa ideal pra mudar o país?

      Veja este link e tire suas próprias conclusões.
      Sinceramente, vejo o Ciro Gomes uma mistura perfeita de Lula e Bolsonaro.

      A meu ver, não é o candidato da terceira via. Aliás, de via nenhuma.

      Me perdoe pela minha franqueza…
      Um abraço.
      JL

      Segue o Link:

      https://youtu.be/cpCFLPbMVds

  3. Realmente, cerca de 70% da população não aguenta mais o sistema apodrecido e tudo indica que está querendo mesmo uma Terceira Via, porém uma Terceira Via de Verdade, que não seja formada por bandidos, muito menos carreiristas, do sistema apodrecido com os seus rabos sujos e presos com o continuísmo da mesmice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *