Clubes se rebelam contra divisão de cotas de TV

Paulo Peres

Esta semana deverá haver uma reunião com oito grandes clubes do futebol brasileiro para discutir, entre outros assuntos, a divisão das cotas de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. O jornalista Jorge Kajuru, informou no programa ‘Kajuru Sob Controle’, da Rede Esporte Interativo, que a iniciativa foi dos presidentes do Fluminense, Peter Siemens, e do Atlético/MG, Alexandre Kalil.

Segundo o site Midia Esporte, os representantes de Fluminense, Botafogo, Atlético/MG, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Internacional e Grêmio estão dispostos a articular uma ‘rebelião’ contra Corinthians e Flamengo, que estão no “primeiro escalão” das cotas. Os clubes do “segundo escalão” estão insatisfeitos com a divisão dos valores e irão discutir nessa reunião o que irão fazer para tentar aumentar os valores.

Todavia, estranhamente, o Vasco da Gama não participará desta rebelião, tendo em vista que desde 2009, meses após o deputado gazeteiro Roberto Dinamite assumir a presidência do clube, este passou a receber, anualmente, menos 30 milhões que Corinthians e Flamengo. Além disso, São Paulo e Palmeiras recebem hoje mais do que o Vasco, cuja torcida, contrariando a Tv Globo, alguns institutos de pesquisas e a mídia facciosa, ainda é a segunda do país, ficando somente atrás da torcida do Flamengo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *