
Imagens da TV são sempre constrangedoras e revoltantes
Vicente Limongi Netto
Joe Biden chamou Vladimir Putin de “criminoso de guerra”, “ditador assassino” e “bandido completo”. Russos pularam nas tamancas. Acharam injustas as merecidas e duras definições. Queriam que chamasse o sanguinário mandatário soviético de Anjo da guerra, benfeitor da humanidade ou de Putin bondoso.
O cinismo, a intolerância, a brutalidade, a volúpia pelo poder, sem medir consequências, desgraçadamente são tônicas mundiais. Agressões desmedidas destroem famílias, afastam crianças dos pais. Abalam economias. Matam inocentes. Acabam com sonhos de milhões de pessoas.
CENAS DESESPERADORAS – Imagens da avassaladora escalada de destruição da Ucrânia doem no coração. Almas não resistem ao choro. Putin mostra que continuará insensível, destruindo a Ucrânia. Humilhando e desesperando o povo ucraniano.
Parece mostrar que não se intimida com as sanções econômicas à Rússia. Não se comove com a dor e o sofrimento não apenas dos ucranianos, mas de todo mundo civilizado, diante da barbárie que patrocina e que parece não ter fim.
FUNDÃO E ELEIÇÃO – Doarei meu 1 real esquecido no Banco Central, para o pobre, raquítico e necessitado Fundo Eleitoral, abençoado pelo Congresso e por Bolsonaro com minguados 4,9 bilhões de reais. Dinheiro do povo esfomeado e com 12 milhões de desempregados.
E na TV a candidata Simone Tebet (MDB) pede votos, na TV, parecendo que está suplicando, chorando ou com os sapatos apertando nos calos. Onde estão a firmeza, a contundência, a bravura das palavras que Simone Tebet costuma exibir no Senado?
Curioso, no final, a exemplo da propaganda do candidato Lula, Simone Tebet garante que “vamos reconstruir o Brasil”. Quem, afinal, copia quem?
NINGUÉM É DE NINGUÉM – O crescimento do sereno Lucas, no BBB-22, preocupa Paulo André(PA) e Arthur. Ambos não esconderam as caras desapontadas e os sorrisos amarelos, com a vitória de Lucas para novo líder. Dentro da casa, sobretudo agora com o jogo afunilando, ninguém é de ninguém. Cada um por si. Lorotas e conversas moles perderam espaços. É hora das estratégias pessoais esquentarem as cabeças.
Vai chegar o dramático momento que Lucas precisará votar no seu amor, Islovenia. Semelhante drama ocorrerá com outro casal de namorados, Lais e Gustavo. Troca de chumbos amorosos. É o jogo visando o prêmio de 1 milhão e 500 mil reais entrando na vida de todos.
As meninas, por sua vez, apoiadas por Gustavo, Eli e Lucas, continuam em vantagem numérica. Porém, não conseguem ganhar nenhuma prova pela liderança nem para o anjo. Fica difícil respirar e ter sossego para bolar estratégias. Ao contrário do triunfalista grupo dos marrentos. Vencem as provas e não escondem a banca de grandeza.
MELHOR SORTE – Entre as meninas, Lin da quebrada merecia melhor sorte no jogo. Carismática, sabe raciocinar e tem o respeito dos adversários e do público.
Vencendo provas, o engenheiro e estudante de medicina, Lucas, vai tirando o sono do falastrão e sabidão Arthur. Na primeira chance que pintar, Arthur vai tentar colocar Lucas no paredão. E vice versa. Seria, então, boa oportunidade para o público avaliar qual é o melhor jogador dos dois. Emocionando o jogo.
Douglas, por sua vez, vai levando a vida numa boa. Não levará queixas do longo confinamento. Já ganhou dois belos e caros carros. Douglas simpatiza infinitamente mais com Lucas do que com Arthur. A quem já chamou de “imbecil”. A decisão dele seguramente levaria também o vacilante e sugestionável Paulo André a trocar Arthur por Lucas. Nervos à flor da pele, na Casa.
Invasão do Iraque, bombardeio também à Iugoslávia, foram ainda piores… ninguém falava nada.
Ninguém é a favor de guerra. Se ficar falando somente na desumanidade da guerra, não vai resolver. Toda guerra e desumana.
Invés dos países aliados dos EUA, ficarem alimentando a guerra, deveriam discutir a razão dessa guerra, isso seria o ponto de partida para um acordo de paz. Pelo que vejo, isso não interessa aos EUA, a OTAN e a UE
As notícias que estão correndo dão conta de que o Zelensky já quer acordo e vê alguma razão nos argumentos russos (ele já tá convencido de que OTAN não se mete, só atiça, pois a Rússia é como Kim Jong Un, tem armas nucleates e mísseis!). Mas fica propondo coisa que jamais verá: Exército Russo saindo sem cumprir sua missão. Se um exército não cumpriu a missão, perdeu. Os russos, em posição de ataque, propõem rendição aos oponentes. Conversa fiada nunca ganhou guerra, ganha eleicão no Brasil!
Senhor Vicente Limongi Netto , o que tens a falar quanto á matança e massacre da minoria e destruição da região , promovido pelo próprio Presidente da Ucrânia Zelinsky e seus comparsas nacionais e estrangeiros, com o agravante de que Zelinsky não moveu uma palha para dar um basta aos ataques da Rússia , mas sim corre o mundo estimulando outros países á atacarem a Rússia e universalizar uma guerra local provocada pelo próprios políticos Ucranianos e covardemente estão usando e obrigando o povo á defende-los , em detrimento da solução do conflito .
Abrólhos!
Importa saber quem TAMBÉM como “conjuntural estrutura” lucra com cimento e aço, para a reconstrução das áreas atingidas e com os funerais de milhões dos tidos dispensáveis e não assemelhados?
jose+carlos+cabral
De onde tiraste isto? Foi do “gabinete do ódio da Rússia ou do brasileiro?”
Sem noção alguma!
Fallavena
Comparar Simone Tebet com Luiz Inácio, é o mesmo que comparar a dura e brava história do Clube de Regatas Vasco da Gama coma as canalhices e vergonhosa história do Flamrngo.
Tebet como o Vasco tem compostura e se responsabilizam pelos seus enquanto os outros dois personagens vivem de falcatruas e a enganar o povo como se do lado dels estivessem.
Matéria totalmente sem nexo.
Não comparei, Roberto. Leia direito. Sem ranços. Apenas observei que no final das propagandas dos dois, Lula e Simone, ambos garantem que “vamos reconstruir o Brasil”.