Com a ação no STF, Bolsonaro quer mostrar aos aliados que ainda manda no país

Bolsonaro diz que não é "autoritário" porque não toma decisões ...

A grande dúvida é saber quando Bolsonaro voltará ao normal

Carlos Newton

A nova fase paz & amor de Jair Bolsorano representa um enigma para milhões de seguidores, que continuam acreditando na espécie de super-homem que ele procura encarnar, naquele papel de “mito’. Mas a súbita mudança de comportamento é inexplicável para eles e segue causando estranheza, porque seus aliados nas redes sociais agora estão permanentemente na linha de fogo do Supremo Tribunal Federal, sem que o presidente se manifeste a respeito.

Aparentemente alheio, Bolsonaro estava fechado em copas, como se diz no carteado. Seus espaços nas redes sociais permaneciam num silêncio ensurdecedor, que incomodava os aliados do presidente e intrigava seus adversários.

GABINETE DO ÓDIO – Nas últimas semanas, desde que aconteceu a metamorfose ambulante de Bolsonaro, a defesa de suas teses pouco republicanas ficou inteiramente a cargo do chamado gabinete do ódio, aquela entidade etérea que funciona de modo informal no terceiro andar do Planalto  digamos assim.

Nas redes sociais, nos blogs e sites amestrados, o “gabinete do ódio” despejava carga pesada em Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fakes news, enquanto Bolsonaro fazia olhar de paisagem, com apoio de apenas um dos filhos, Flávio, que deu entrevista a O Globo, dizendo que a fase zen do pai será permanente, daqui em diante.

Mas na sexta-feira Moraes partiu novamente para o ataque e  mandou o Facebook e o Twitter se livrarem das contas de alguns dos mais importantes aliados do presidente. Os outros dois filhos – Carlos e Eduardo – então conseguiram tirar o pai do sono profundo.

UMA AÇÃO PESSOAL – Aconselhado por Zero Dois e Zero Três, Bolsonaro mandou que a Advocacia-Geral da União protocolasse neste sábado (25/7), em seu nome pessoal, uma ação no Supremo contra as decisões do relator Alexandre de Moraes. Estranhamente, porém, não deu entrevista nem publicou nada em suas contas nas redes sociais, sinal de que a fase Zen continua mantida e a ação no Supremo significa apenas um ponto fora da curva.

Não há chances de sair vitorioso nessa batalha contra Alexandre de Moraes, que conta com apoio de nove ministros  – o único discordante é Marco Aurélio de Mello, cuja vaidade extremada o conduz a essa mania de ser diferente, bancar a exceção, o “primus inter pares” de cabeça para baixo. 

Como está jogando para as arquibancadas, como se diz no futebol, a iniciativa é válida. Vamos aguardar o que fará quando aparecem outras vicissitudes, o que logo vai acontecer, porque a fila anda.

###
P.S. – Quem quiser que acredite nessa fase Zen do presidente Bolsonado. Se o padre Quevedo ainda estivesse entre nós, com certeza diria que “isso non ecziste”.  Somente pode ocorrer, digo eu, à base de muito remédio de tarja preta. Aliás, essa mudança de comportamento de Bolsonaro é um tema maravilhoso para o Dr. Ednei Freitas. Vou pedir a ele um artigo a respeito. (C.N.) 

14 thoughts on “Com a ação no STF, Bolsonaro quer mostrar aos aliados que ainda manda no país

  1. Caro CN … Meus respeitos por permitir meus comentários que certamente o chateiam … e humildemente peço desculpas.

    O Treino do Juízo Final se aproxima de seu FIM … com o STF sendo provocado, né???

    Para finalizar meus comentários … hoje será sobre Defesa, que tem por finalidade garantir a Segurança Democrática … e, para atingir tal objetivo, usa de Informações … que podem ser por Inteligência e Espionagem, né???

    Isso tudo é registrado nas Escrituras kkk KKK kkk

    “Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos estão sujeitos, mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos nos céus”. (Lc 10,20)

    Se estão escritos … onde, né???

    “A Fera que tu viste era, mas já não é; ela deve subir do abismo, mas irá à perdição. Admirar-se-ão os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde o começo do mundo, vendo reaparecer a Fera que era e já não é mais”. (Ap 17,8)

    Então … nos céus … também há Defesa … Segurança … Inteligência … Espionagem, certo???

    E como a Cidadã Promulga, sob a Proteção de Deus???

    Sds.

    • “Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: Que o próprio Senhor te repreenda!” (Jd 1,9)

      “7. Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, 8. mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. 9. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos. 10. Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. 11. Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloqüente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. 12. Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. (Ap 12)

      No tempo de Moisés, eles discutiam kkk KKK kkk

      Com Jesus, houve batalha … e hoje a Batalha Final é em Pindorama … pois “13. O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. 14. Mas à Mulher foram dadas duas asas de grande águia, a fim de voar para o deserto, para o lugar de seu retiro, onde é alimentada por um tempo, dois tempos e a metade de um tempo, fora do alcance da cabeça da Serpente. 15. A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. 16. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. 17. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. 18. E ele se estabeleceu na praia”. (Ap 12)
      … … …
      E o RJ é a Capital Mundial das Praias … ou não???

    • Vimos que a Defesa fica por conta de Miguel e seus anjos.

      E a Segurança???

      “O anjo do Senhor disse: Senhor dos exércitos! Até quando ficareis insensível à sorte de Jerusalém e das cidades de Judá? Já faz setenta anos que estais irritado contra elas!” (Zc 1,12)

      Segurança é feita pelo anjo do Senhor … e este até procura garantir a Segurança dos fiéis kkk KKK kkk

      E o Senhor responde: “Declara a todo o povo e aos sacerdotes: Vós tendes, com efeito, jejuado e chorado no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos. Mas foi realmente por meu respeito que o fizestes?” (Zc 7,5)
      … … …
      E como está na Cidadã de 88???

  2. A Defesa é feita pelas FFAA, que se previnem com setor de Informação … sendo que tal setor não tem por finalidade obter Informações para repassar a seu Comandante Supremo do Poder Executivo (como a nenhum dos outros Poderes) quando as Informações constatam que existe algo contra a finalidade das FFAA de Defesa do Estado Democrático de Direito e de Defesa das Instituições Democráticas.

    Como está Promulgado, sob a Proteção de Deus, que o Presidente da República (e os dos outros 2 Poderes) não podem contar com todas Informações por parte das FFAA … o ilustre da GeoPolítica Golbery criou o SNI … hoje ABIN – com a finalidade de obter e fornecer Informações ao Executivo para que este consiga cumprir o Programa de Governo aprovado nas Urnas.

    Nota-se que o Legislativo também teria algo parecido com a Polícia Legislativa, ou coisa parecida, né???

    Não vou comentar sobre outro que serviria para investigar opositores … pois há pouca Informação (sic) sobre kkk KKK kkk

  3. E isto é fácil de se entender … visto que a História nos mostra que Jango certamente que não recebia todas a Informações que as FFAA obtinham … nem tampouco Castelo Branco recebia Informações concordes entre si … e para tal apareceu o tal SNI kkk KKK kkk

    Portanto … não é novidade o nosso atual Presidente reclamar de Informações.

    Só que Informação é mais complicado ainda na Cidadã kkk KKK kkk con-FERIR a seguir.

  4. Cadê o comentário #756600, recém publicado? Dessa vez, qual o pretexto pra censura?

    1) Falta de respeito
    2) Uso de palavras chulas
    3) Uso de palavrões
    4) Xingamentos
    5) É parte de um todo

    CN, não sufoque a verdade!

  5. Vimos que as Informações das FFAA são de caráter preventivo … enquanto as do GSI visam o vencedor conseguir cumprir seu Programa, escolhido por Cidadã(o)s livremente em eleições justas, né???

    Há também o MP … com função muito semelhante ao que o Dragão fazia antes de ser expulso … acusar kkk KKK kkk

    Só que para a acusação ser feita há necessidade de provas … e aí de novo: INFORMAÇÕES, né???

    E se faz de tudo para que não haja Informações???

    Isso não livrará ninguém de ir para o Inferno … visto que nós Cidadã(o)s comuns já vivemos um Inferno propiciado a nós por quem rejeita a Cidadã … e Deus saberá agir quando o anjo do Senhor o lembrar que Ele é o Protetor da Promulgação da nossa Constituição de 1988 … assim como lembro ao anjo do Senhor que já não se passaram os 70 anos da Grande Profecia de Jeremias??? ??? ???

  6. Pois é, se fala muito na Cidadã. Que saudade! Bons tempos! Ainda lembro, trinta e dois anos atrás, as sessões da Constituinte, madrugada dentro, com o Dr Ulisses gritando: Vamos votar, vamos votar! Quanta energia, quanta esperança desperdiçadas, ele mesmo disse, Ela não é perfeita…emendá-la? Sim…e já foi emendada 60 vezes. Perfeita? Não era, não é e nunca será. Com certeza não sou um afortunado e erudito constitucionalista, mas sou um cidadão jurisdicionado por Ela, beneficiário de suas bondades e mártir de suas maldades e omissões e consigo vislumbrar a diferença entre o status quo individual, regional e nacional de 1988 e o atual, infelizmente a Cidadã não trouxe bons ventos, trouxe crise política, econômica e moral para o pais. Dr Ulisses deve estar muito triste no seu leito oceânico.

    • F.Moreno, meu caro … a Cidadã é a Perenização Democrática da Revolução das Mulheres com Terço nas Mãos de 19/03/1964.

      Toda Revolução tem sua fase inicial popular … na Francesa foi a queda da Bastilha … depois vem uma fase de terror pelos radicais … no Brasil – os da Dissidência Interna do Comunismo e os acusados pela Comissão da Meia Verdade … na Francesa até com guilhotina … e finalmente chega a Perenização com a Democracia … no Brasil com a Cidadã.

      Na Rússia … há quem afirme que a Perenização ainda é insuficiente … porém, Putin venceu no plebiscito.

      O Procurador não conseguiu provar interferência russa nas eleições que levaram Trump a ser Presidente.

      No Brasil, o TSE ainda não decidiu sobre a eleição de Bolsonaro.

      Foi pedido ao Brasil para não interferir nas eleições de lá deste ano kkk KKK kkk

      E o Treino do Juízo Final … agora é Mundial, né???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *