Com a decisão de Bolsonaro, uma nuvem de pólvora e chumbo polui os ares em Brasília

Vote em charges do Governo Bolsonaro em Charges sobre PolíticaVicente Limongi Netto

O mito de barro pirou de vez. Escancarou sua vocação e sede antidemocrática. Extrapolou suas próprias sandices, ultrajando a decisão do Supremo Tribunal Federal, que agiu com rigor, cumprindo a lei e condenando um deputado facínora, truculento e desmiolado, que atacou e ameaçou ministros do STF e do TSE e incitou a violência.

O parvo Bolsonaro aumenta, em ação premeditada, o abismo entre o Executivo e o Judiciário. Insiste em desmoralizar a Suprema Corte. Rasga a constituição. O congresso vai explodir, com debates e brigas, entre sabujos do presidente e parlamentares defensores da democracia e das leis.  Temo pelo cheiro de pólvora e chumbo nos sombrios horizontes do Brasil, além de baionetas sangrando nas ruas, caso o tresloucado Bolsonaro não seja reeleito.

ZÉ DAS MEDALHAS – Brasília é literalmente mal tratada pela atual corja de governantes incompetentes e demagogos. Baixou o santo do Zé Palanqueiro das medalhas no Buriti. Gastos desnecessários, estranhos e estúpidos. O roliço piauiense adora fazer média com poderosos. Travestido de isento e operoso. 

Morro de rir. Você já foi buscar sua medalha no Palácio do Buriti, sede do governo (ou desgoverno?) de Brasília? Não precisa ter feito algo relevante pelo bem estar do brasiliense. Basta chegar lá, entrar na fila, e esperar pelo instante mais radiante da sua vida, o de ser honrosamente condecorado pelo governador Ibaneis Rocha.

Corra, porque as 121 medalhas da primeira enxurrada já estão acabando. Na próxima edição da farra das medalhas mais banalizadas do Universo, Ibaneis garante que não faltará honrarias para ninguém. Ibaneis vai comprar milhares delas. O palanque eleitoreiro do governador vai até outubro. À custa do contribuinte, claro.

BRASÍLIA ABANDONADA – A população exige e precisa de transporte urbano de qualidade, bom atendimento nos hospitais e prontos-socorros. Ruas limpas. Segurança nos bairros e nas ruas. Escolas que orgulhem alunos, pais e professores. A sina de Brasilia é oferecer maus exemplos para brasileiros em geral. Nos hospitais públicos falta comida para os acompanhantes. É comum não haver medicamentos, seringas, gases e esparadrapo.

Não há segurança. A fome e a miséria tomaram conta dos espaços públicos. As pessoas se revoltam com a falta de médicos. O matagal tornou-se paraíso para ratos e marginais. O trânsito é dominado por irresponsáveis e assassinos.

A péssima gestão acabou com o sossego da população.  Nas ruas, avenidas, calçadas e quadras tem mais buracos do que asfalto. O desgoverno atual vai embora sem deixar saudades. Apenas indignação e desapontamento.

37 thoughts on “Com a decisão de Bolsonaro, uma nuvem de pólvora e chumbo polui os ares em Brasília

  1. Bota indivíduo truculento nisso Limongi. Onde trabalho teve uma estagiária que estudava no Colégio Pedro II de São Cristóvão onde o parlamentar ingressou com seguranças… e me contou como foi tamanho desrespeito.

  2. Lá vem o espectador do BBB falar sobre política como se entendesse alguma coisa. Destila seu ódio como se fosse de grande importância. Não pelo Bolsonaro mas por sua falta de argumentos. Artigos como o de hoje põem a Tribuna no mesmo nível do Jornal da Cidade. Uma pena!

  3. https://www.acidigital.com/noticias/bispo-de-pesqueira-reconhece-presumiveis-aparicoes-de-nossa-senhora-em-cimbres-52442 … RECIFE, 15 out. 21 / 04:03 pm (ACI).- O bispo de Pesqueira (PE), dom José Luiz Ferreira Salles, reconheceu as “presumíveis aparições de Nossa Senhora da Graça” a duas crianças na Vila de Cimbres, em 1936, em carta pastoral publicada no início de outubro. Nas aparições, a Virgem teria alertado Maria da Luz e Maria da Conceição sobre três castigos que seriam enviados por Deus e pediu oração e penitência. Dom Salles considerou que as mensagens dessa aparição estão de acordo com as “verdades da fé cristã” e permitiu que os fiéis continuem com a devoção à Virgem Maria no local.

  4. Sabem o qto sou Maragato e portanto anti Bolsonaro e seus milicianos.
    Porém de longa data o STF vem extrapolando os limites e interferindo no executivo e no legislativo.
    A bola quicou na pequena área e Bolsonaro não perdoou.
    Ponto para Bolsonaro.
    Lula já deveria ter enquadrado o STF qdo condenou cidadão sem foto previlegiado e tb qdo condenou J Dirceu SEM prova.
    Quem sabe o STF baixe a crista?

    • Meu filho,

      Zé Dirceu é um criminoso contumaz., reincidente.

      Mau caráter, vagabundo, nunca trabalhou na vida, seu único trabalho é roubar meus cofres públicos

      Ah, em um País sério…….

      A guilhotina que tinha funcionado há tempos….

  5. No fundo, bem no fundo, Bolsonaro deveria estar na esquerda!
    Mais um compromisso de campanha que não cumpriu! Lembram que disse que não utilizaria o “indulto”?
    Ainda bem que está tudo dito, escrito, com video e documentação farta!
    A cada dia, mais uma prova de que é um estelionatário eleitoral!

    Será que vai utilizar, também, para os filhos e amigos e para si próprio?

    Um governante e governo de desfaçatezes!

    Bolsonaro, nunca mais! Ah, o mesmo vale para Lula!

    Fallavena

  6. Que texto horrível, e nem falo daquele monte de bobagens que todo esquerdista escreve, mas o texto em si é só um monte de impropérios sem pé nem cabeça, nenhum argumento.

  7. NO SILÊNCIO ENSURDECEDOR das ruas do Brasil ouço o povo gritar, desesperadamente, REVOLUÇÃO PACÍFICA DO LEÃO JÁ, pelo amor de Deus, para nos libertar dos dinossauro$ da plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia. SAIBA PORQUÊ Lula e Bolsonaro são dose pra Leão, e porque o resto são puxadinhos dos me$mo$. Lula e Bolsonaro (extensivo aos seus puxadinhos das velha$ via$) são dois senhores, cronologicamente falando, porém, sob o aspecto político, politicamente falando, não passam de duas crianças fandangueiras calças curtas, que ajudam a fazer do Brasil um meninão ainda de calças curtas, impedido pelas velha$ via$, há mais de 100 anos, de se tornar uma Nação de Verdade, um Pátria Grande, digna, honrada e vencedora, a medida em que ajudam a interditar o Debate Político sério no país, impedindo o Brasil de evoluir politicamente, com inteligência, sabedoria e boa-fé, como denunciados pelo saudoso Teotônio Vilela pai, há 40 anos, já no fim da sua vida, quando não há mais razão para o ser humano mentir, através do programa Canal Livre da Band, então apresentado pelo jornalista, Roberto D’Ávila, ainda vivo, com as participações de Fernando Henrique Cardoso, ainda moço, e tb ainda vivo, entre outros grandes nomes do jornalismo e da política nacional ainda no front, programa que todos deveriam rever, porque vale a pena ver de novo, porque diz respeito a um tema que ainda continua sendo um Tabu Nacional, tal seja a ausência no Debate Político Nacional em torno de um Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação que represente a redenção da política, do país e do conjunto da população, como propõe há cerca de 30 anos, a Revolução Pacífica do Leão, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, com Democracia Direta e Meritocracia, a Nova Via Extraordinária, a mega-solução, via evolução, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, sem o qual continuaremos a vida toda, gerações e mais gerações, à mercê de charlatões políticos temporais à moda Lula$ e Bolsonaro$, populistas, personalistas, narcisistas, ególatras, egocêntricos, ignorantes, oportunistas, aproveitadores, apaixonados pelo poder, enquanto representantes das velha$ via$ ordinária$ da plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia do sistema apodrecido dos me$mo$, fantasiado de democracia apenas para enganar a tola e crédula freguesia apaixonada e até tarada pelas mentiras dos me$mo$. https://www.brasil247.com/poder/diferenca-entre-lula-e-bolsonaro-cai-de-13-para-9-pontos-no-segundo-turno-segundo-pesquisa-exame-ideia?fbclid=IwAR2ilYriAErWhHz3fQQnyXSdjOMB8_pbPzCL9uHusaGnie3pXi-L6WALuPo https://www.youtube.com/watch?v=wC6-9w2Wrms

  8. Engraçado ver as críticas ao perdão de Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira. Os petistas se calaram quando Lula concedeu graça e ainda deu emprego ao terrorista italiano Cesare Battisti.

    • Prezado Werneck
      Ontem, pensei nisto. Mas entendo que, os casos em questão, tem muita diferença: Battisti não cometeu crime aqui; não foi julgado por nossas lei e nem por nossa justiça!
      Bolsonaro havia dito que, não utilizaria este instrumento, ainda na campanha de 2018.
      sempre achei este “direito presidencial”, absurdo.
      Abraço
      Fallavena

    • Não vou comentar esse disparate de passar pano em um terrorista assassino como o Battisti.
      Só gostaria que mentiras como essas pudessem ser desmentidas.
      Não vejo problema em você mentir.
      Só gostaria que o editor permitisse, que a gente pudesse comprovar que é mentira. Não foi nada disso que o Bolsonaro falou.

      • Maurício, nunca vi o editor, Carlos Newton, impedir ninguém de comprovar que alguma coisa foi mentira, desde que com urbanidade e demonstrando o fato. Eu mesmo já publiquei aqui algumas vezes links demonstrando equívocos de outros comentaristas, tanto de esquerda como de direita.

      • É exatamente essa, a minha reclamação.
        Você “nunca viu”, o mentiroso também não vê; as “dezenas” de leitores também não veem.
        E nem eu, que sei que escrevi a critica (desmentido), vi. pois não aparece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.