Com a rejeição do voto impresso pela Câmara, Bolsonaro perde o argumento para dar golpe

Charge do Duke (O Tempo)

Merval Pereira
O Globo

A partir da decisão do Congresso de rejeitar o voto impresso, o presidente Bolsonaro perderá as condições de tentar virar a mesa ou de qualquer outro tipo de ação, a não ser reclamar, o que já começou a fazer. O deputado Artur Lira, presidente da Câmara, resolveu levar a questão ao plenário, o que, além de uma homenagem a Bolsonaro, terá o mérito de definir o assunto definitivamente.

Bolsonaro ficará sem argumento para alegar que está sendo roubado e que existe um movimento para eleger Lula. A maioria dos partidos já decidiu que irá votar contra o voto impresso e assim ele vai sofrer uma derrota muito grande na Câmara, perdendo o argumento do golpe; não poderá tentar dar um golpe e jogar fora das quatro linhas com a alegação de que a eleição foi roubada.

NOVA ESTRATÉGIA – Com a possibilidade real de ficar inelegível com o inquérito aberto contra ele no TSE, Bolsonaro precisa avaliar bem sua estratégia política, que claramente tem o objetivo de causar confusão e enfrentamento de autoridades para retornar ao Bolsonaro da campanha de 2018 – que na verdade nunca existiu, mas deu certo. Caso ele se torne inelegível, só uma revolução popular e não acredito que tenha apoio do povo para isso.

Ele pode até gostar da ideia de ser declarado inelegível para se fazer de vítima de um complô com os mesmos que tornaram Lula elegível – que é uma saída boa para o populismo, mas o deixa ameaçado.

SEM GOLPE – Os políticos que o apoiam devem estar dizendo a ele que uma ditadura não interessa, porque fecha o Congresso e é melhor ter eleição com um candidato forte.

A essa altura, imaginar um golpe militar no Brasil é tão anacrônico no mundo moderno, que não acredito que aconteça. Mas Bolsonaro acredita. O último que acreditou foi Jânio Quadros, que renunciou pensando que o povo sairia atrás dele na rua e nada aconteceu.

10 thoughts on “Com a rejeição do voto impresso pela Câmara, Bolsonaro perde o argumento para dar golpe

  1. Proxima questão do Enen:

    Se para blindar um toyota custa cerca de 500 mil reais (100 mil dolares), quanto deveria cobrar por cada correspondência delivered de modo a ressarcir o custo em 1 ano? Em Brasilia!

  2. Mais comunismo na veia.

    Papai-Estado não quer que seu povo passe por necessidades, por isso vai ajudar seu povo com o vale-gás, para as familias poder fritar a asinha de frango.
    Papai-Estado também está pensando em fornecer as asinhas de frango para as famílias.
    Mas, vai ser igual ao modelo Cubano, duas asinhas de frango por semana para cada família….

    Vale-gás pode custar até R$ 7,5 bilhões, diz ministro Bento Albuquerque

    https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/vale-gas-pode-custar-ate-r-75-bilhoes-diz-ministro-bento-albuquerque.html

  3. Che, Bolsonaro está deixando o Brasil uma nação em frangalhos, de pobres, miseráveis e desempregados!

    Mas o que é isso?
    E quanto ao trabalho?

    Paro por aqui.

  4. O “pessoal” da Rede Goebbells não vai gostar desta noticia, atinge em cheio seu timeco do coração…..

    Incendiário da estátua de Borba Gato já passou 106 dias preso na Bolívia

    Danilo Silva de Oliveira, conhecido como Biu, se entregou à Polícia Civil de São Paulo; Rapaz esteve envolvido na morte do jovem Kevin Espada, de 14 anos, em uma partida da Taça Libertadores em 2013

    https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2021-08-10/incendiario-borba-gato-passou-106-dias-preso-bolivia.html

  5. Já que as tropas estão todas lá na Praça dos 3 Poderes, por que perder a viagem? VAMO LÁ BOZO! Invada o Congresso e o STF, bota todos eles na cadeia e acaba com essa estorinha de eleições, no máximo admite um plebiscito para o povo decidir se voce fica ou continua!
    Vá fundo Bozo! Ou agora está com medinho? ajoelhou tem que rezar, essas tropas não podem perder a viagem. Quem é mais bundão? Voce ou o Artur Lira?

    • E o futebol continua a todo vapor e o Merval não fez mais artigos condenando essa prática em plena pandemia da peste comunista.
      O que será que aconteceu com o HOmem da ABL..???
      Será que não pode criticar seus patrões.??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *