Com as investigações chegando à sua família, Temer cancela viagem à Ásia

Resultado de imagem para temer preocupado

Na quarta-feira, uma das filhas de Temer depõe

Deu no Correio Braziliense
(Agência Estado)

O presidente Michel Temer decidiu cancelar a viagem que faria pelo Sudeste Asiático na próxima semana. O roteiro já havia sido encurtado, mas, neste domingo, 29, o Palácio do Planalto começou a desmobilizar a equipe que acompanharia o presidente.

Esta é a segunda vez que Temer cancela a visita que faria a países da região. Em janeiro, ele desistiu de viajar por recomendação médica, depois de passar por procedimentos cirúrgicos para desobstruir a uretra.

MARISTELA DEPÕE – A decisão de Temer permanecer no País ocorre no momento em que as investigações sobre o inquérito dos portos avança sobre familiares do presidente. Na próxima quinta-feira, uma das filhas de Temer, Maristela, vai prestar depoimento no inquérito que apura as suspeitas de corrupção em empresas do setor portuário. As suspeitas dos investigadores é de que uma reforma na casa dela tenha sido utilizada para lavar dinheiro de propina destinada ao emedebista.

O Planalto, no entanto, nega qualquer relação com as investigações. O motivo oficial para o cancelamento seria o longo tempo que ele permaneceria fora do País e as consequências que isso traria para projetos importantes que o governo precisa aprovar na próxima sessão do Congresso, marcada para o dia 2.

MAIA E EUNÍCIO – Caso Temer deixasse o País, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também teriam que sair do Brasil para não ficarem inelegíveis, já que ambos planejam disputar a eleição deste ano. E isso poderia afetar as negociações no Parlamento.

“Considerando o longo tempo de viagem, a importância de votações e de decisões a serem tomadas nos próximos dias e o fato de que o seu afastamento traria a necessidade de que também se afastassem do país os presidentes da Câmara e do Senado Federal, por serem candidatos na próxima eleição, o presidente Temer decidiu não mais realizar a viagem que faria a partir do dia 05/05 ao Sudeste Asiático”, informou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, à reportagem.

CALOTE EXTERNO – A principal preocupação do Palácio do Planalto seria, segundo interlocutores, a apreciação de um projeto de lei que abre crédito suplementar no valor de R$ 1,164 bilhão para reforço da lei orçamentária.

Os recursos extras têm a função de cobrir dívidas não honradas pela Venezuela e Moçambique em empréstimos pelo BNDES e bancos internacionais que têm como avalista o Fundo de Garantia à Exportação (FGE), vinculado ao Ministério da Fazenda.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Vai ser interessante ver Maristela Temer justificar o pagamento da obra de sua bela casa em dinheiro vivo, pela mulher do coronel Lima, amigo, cúmplice e laranja de Temer.  Pena que o depoimento não será transmitido pela TV. (C.N.)

5 thoughts on “Com as investigações chegando à sua família, Temer cancela viagem à Ásia

  1. O José Maria Marin, saiu e ficou por lá mesmo.
    O Marco polo Del Nero, embora tenha nome de viajante e mercador, não sai mais do Brasil.
    O “restabelecido” Maluf, não pisa nem em pátio de consulado estrangeiro, pois agora até o “nosferatu” brasileiro, resolveu que “supremo amigo”, só no Brasil

    • A PGR Raquel Dodge entrará para a história como a Prevaricadora Geral da República !

      Ela só atua para continuar engavetando a 3ª denúncia contra Temer !

      Famoso crime de prevaricação !!!

  2. Essa filha deve ser já uma senhora. Chorará, se descontrolará e o advogado dará por encerrado o depoimento. Fácil. O que ele, vampirão, não quer é estar longe, caso pinte alguma outra coisa muito feia – ele deve ter feito muitas – e não poder vir com aquela cascata da indignação, em rede de rádio e TV .Ele pensa que convence o povo de que é honesto e está sendo perseguido.

  3. Faço aqui uma moção para que a Justiça perdoe todos os crimes do Temer. Com uma condição: que ele devolva aos cofres públicos o dinheiro esbanjado com emendas parlamentares para evitar ser processado pelo STF. Falavam em bilhões na época.
    Deal?

  4. ♪♫♪♫A pulguinha dancando yê-yê-yê
    O pernilongo mordendo o bebê
    E o dia inteiro a traça passa a roer.
    Nessa festa é preciso por um fim.
    …♪♫♪♫

    Êi-lo êi-lo-êi!!
    Quem da mais….?! dou-lhe uma….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *