Com Cristiane Brasil presa, PTB abre mão de candidatura à Prefeitura do Rio

Membros do partido dizem que definição é um “gesto de solidariedade”

Aline Macedo e João Paulo Saconi
O Globo

O PTB definiu neste sábado, dia 26,  que não irá lançar candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro na eleição municipal deste ano. A decisão acontece após a ex-deputada Cristiane Brasil, pré-candidata pelo partido, ter sido presa no início do mês na Operação Catarata, sob acusação de se beneficiar de um esquema de pagamento de propinas de prestadoras de serviço na área social da prefeitura e do Estado.

O substituto dela, o produtor cultural Fernando Bicudo, também ficou fora da disputa após perder o prazo para se desincompatibilizar da administração fluminense. O PTB pretende concentrar esforços para eleger seus candidatos à Câmara de Vereadores do Rio. A intenção, a princípio, é não apoiar candidato de outra legenda à Prefeitura do Rio.

“SOLIDARIEDADE”  – Membros do partido dizem que essa definição é um gesto de solidariedade a Cristiane Brasil, cuja prisão consideram injusta. Ela é filha do presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Cristiane foi presa em 11 de setembro após ter sido alvo da operação, baseada em uma delação  que a coloca como integrante de um suposto esquema de corrupção — a ex-deputada classifica a narrativa como “mentirosa”. Onze dias depois, na última terça-feira, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Joel Irlan Paciornik a manteve na prisão.

Após Cristiane ter sido detida, o PTB resolveu indicar Fernando Bicudo, que é assessor especial da secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa. Ele, no entanto, perdeu o prazo para deixar o cargo a tempo de concorrer: a exoneração, que precisaria ter acontecido até 15 de agosto, só foi publicada na última quarta-feira. A expectativa era que ele liderasse a chapa e tivesse Cristiane como vice, o que não se confirmou.

12 thoughts on “Com Cristiane Brasil presa, PTB abre mão de candidatura à Prefeitura do Rio

  1. 23:59 ——> “A toga não é mais forte do que o fuzil”

    —————————————————-

    00:00 ——> “Com Cristiane Brasil presa, PTB abre mão de candidatura à Prefeitura do Rio”

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Pausa pra respirar!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Outra pausa!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (engasgando de tanto rir!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Ufa!) kkkkkkkkkkkkkkkkk xD

      • Alô, Dona Cristiane !!

        Vê se te orienta, muié !!!

        Tudo bem que a sra. tava pagando pedágio ideológico pra ficar bem na fita com os jumentinhos borxonaristas, mas fica feio, né?

        A sra. poderia ter mostrado voluntarismo sem ser sabuja da pocilga bolsonarista, Dona Cristiane!

        Moral de história: “Entre a dignidade e o sabujismo pra ganhar aplausos, escolheste o sabujismo e perdeste os aplausos”…..

        • “Ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn, eu tô apaixonada pelo Bob Jefferson purquê ele postô foto com fuzil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

          (Escrito em MODO JUMENTINHO HISTÉRICO QUE URRA DE GOZO QUANDO VÊ UM OBJETO DE COMPENSAÇÃO FÁLICA)

          • EM TEMPO:

            O Lawfare tirou Cristiane do páreo. Quem aplaude esse tipo de coisa quando atinge um adversário (Cristiane aplaudiu quando houve operação contra Paes….) é burro e sujo.

            O justicialismo esquizofrênico e jacobinista não poupa ninguém……

            Certo, Dona Cristiane?

  2. Ptb vai apoiar outra candidatura no Rio ( Psdb ) ou outro, A Imprensa está aqui para informar – temos ABI no Rio de Janeiro e a ARI em Porto Alegre – Rs, no Sul do Brasil, Obs. a ABI 110 anos de Fundação e a ARI 80 anos de Fundação- São entidades em Defesa dos Jornalistas e da Imprensa Brasileira -.2020.

  3. Obs. Temos no Brasil – a ABI com 112 anos de Fundação – no Rio de Janeiro – Brasil, sempre pela democracia e liberdade de imprensa e de opinião, tendo o mesmo propósito a ARI com mais de 80 anos de Fundação – em Porto Alegre – Brasil, são duas entidades para todos os Jornalistas / Imprensa de todo Brasil.- ( 2020 ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *