Com dois projéteis ainda alojados em seu corpo, Cid Gomes recebe alta de hospital

Cid ficará em casa realizando fisioterapia respiratória 

Marcel Rizzo
Folha

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) recebeu alta na manhã deste domingo, dia 23. Ele estava internado desde quarta-feira, dia 19, após receber dois tiros quando tentou entrar em um batalhão tomado por policiais militares em Sobral (a 270 km de Fortaleza), seu berço político, dirigindo uma retroescavadeira.

Ele ficará nos próximos dias em uma casa que tem em Fortaleza e continuará o processo de reabilitação, realizando fisioterapia respiratória e uso de antibióticos para restabelecimento da função pulmonar.

PROJÉTEIS – No sábado, dia 22, Cid Gomes passou por um exame de raio-X que constatou a presença de dois projéteis alojados em seu corpo, um próximo à costela e outro no pulmão esquerdo, além de fragmento de um projétil. Por orientação médica ele não vai retirar esses projéteis.

O senador foi internado inicialmente no Hospital do Coração, em Sobral, onde passou pelos primeiros procedimentos, como drenagem de líquido do pulmão atingido —na quinta-feira, dia 20, ele foi transferido para um hospital particular de Fortaleza.

BOATOS – Inicialmente a informação era de que um dos projéteis havia saído do corpo de Cid após atingido o senador, mas o raio-x realizado no sábado constatou a presença desse segundo projétil. O exame foi pedido pela família para encerrar boatos divulgados em redes sociais de que ele poderia ter sido atingido por balas de borracha.

Cid Gomes está licenciado do Senado desde dezembro de 2019 para articular no Ceará alianças e candidatos do PDT para a eleição municipal de outubro —ele assumiu a presidência estadual do partido. O grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes comanda importantes prefeituras cearenses, como Fortaleza e Sobral.

Desde a noite de terça-feira, dia 18, o Ceará tem batalhões tomados por policiais militares e familiares que protestam contra o reajuste salarial oferecido pelo governo do Estado. Ao menos nove quartéis estão sob o comando dos manifestantes, que cortaram ou esvaziaram pneus de viaturas e motos.

SUSPENSÃO – O governo decidiu suspender 167 policiais que estão sendo investigados por participação na paralisação —eles sairão da folha salarial pelo período.

O governo federal autorizou o envio de agentes da Força Nacional e do Exército para ajudar no patrulhamento das ruas de Fortaleza e da região metropolitana. Policiais civis e a guarda municipal também estão fazendo esse policiamento ostensivo, além de PMs que não aderiram aos protestos.

Da madrugada de quarta até o fim da noite de sexta, o estado registrou 88 homicídios, média de 29 mortes violentas por dia. Em janeiro essa média foi de quase nove por dia.

15 thoughts on “Com dois projéteis ainda alojados em seu corpo, Cid Gomes recebe alta de hospital

  1. “Menos armas, menos violência”.

    -Com a greve da polícia, milhares de armas foram tiradas das ruas – as armas dos policiais!
    -Portanto, de acordo com a cartilha esquerdista, o estado deveria estar mais pacífico!

  2. Que felicidade do Cid! Agora vai se apresentar como mártir e muitos abestados vão engolir essa narrativa.

    Se fosse um do lado do mal (na visão da mídia canhota) já estaria execrado e preso.

  3. “PROJÉTEIS – No sábado, dia 22, Cid Gomes passou por um exame de raio-X que constatou a presença de dois projéteis alojados em seu corpo”””

    “””mas o raio-x realizado no sábado constatou a presença desse segundo projétil. O exame foi pedido pela família para encerrar boatos divulgados em redes sociais de que ele poderia ter sido atingido por balas de borracha.”””

    COMO é QUE EU POSSO fazer piada ?
    O meliante toma “Tapa na cara” na quarta-feira, e só no sábado o hospital (á pedido da família) faz um RX.

  4. Por partes:
    Porque contrariar a lógica,e ordem dos fatos.
    Só,porque é simpatizante de A ou B..

    Ora,se o exercito,força nacional,o ministro Moro estão no local a troco de quê ?

    Foram jogar bolita,passar o carnaval no Ceará,claro que não,a situação é grave.

    Uma comitiva,comanda pelo Senador Major Olímpio, Eduardo Girão,PSL; Tasso Jereissati, estão tentando sem sucesso um acordo com os amotinados..

    Segundo os jornais Diário do Nordeste, O Povo,o blog 247, PMS amotinados, estão aterrorizando a cidade,inclusive uma senhora reconheceu um desses homens amotinados que botou fogo no seu carro.
    Execução,toque do recolher, comércio fechando por ordem desses amotinados etc…

    Agora,atitude do cidadão Cid Gomes,a meu ver,foi dar um basta,pena que foi sozinho, não tinha tropa para enfrentar esses bandidos do crime organizado.

    Só faltou,M°do Rosário,e os direitos humanos defender esses bandidos.

    Apesar,aqui no blog, está bem representado DH,e os amigos do condomínio.

    De outra banda,Mitterrand,e Lula, só se elegeram depois de várias tentativas.

    Ora,se banda podre não gosta do Ciro Gomes, paciência,arrume um nome de consenso.

    Com certeza,o entreguista e apologista de milicianos,o Sr. Bolsonaro não o é.

    Nós, já sabíamos da limitações do senhor Bolsonaro e seu clã..

    A esperança,era,falei era um governo de UNIÃO NACIONAL,
    infelizmente,o que se vê, é a cizânia,fosso entre ricos e pobres,aumentando geometricamente.

  5. “Ora,se banda podre não gosta do Ciro Gomes, paciência,arrume um nome de consenso.”

    Eu e mais alguns comentaristas não queremos Ciro como presidente, muito menos concordamos ser a “banda podre”, conforme nos denominam desrespeitosamente.

    Extremamente preocupante, no entanto, que os seguidores e adoradores de Ciro e Cid, a dupla Ci-Ci, admitam tamanha violência contra policiais, homens e mulheres, pelo fato da desobediência às leis que os proíbem de fazer greves.

    “Agora,atitude do cidadão Cid Gomes,a meu ver,foi dar um basta,pena que foi sozinho, não tinha tropa para enfrentar esses bandidos do crime organizado.”

    Ao defenderem o senador e potencial assassino, justificando a sua insanidade a bordo de um trator, observo o quanto falsos democratas se revelam autoritários, ditadores, cuja violência empregada justifica-se porque contra o povo!

    Curiosamente, os fiéis adeptos de Ciro aceitam pacifica e irresponsavelmente que seus pares, seus colegas parlamentares, nos roubem, explorem, manipulem e nos enganem sem qualquer reclamação e protesto!

    O congresso – perdão -, o antro de venais fechou as suas portas na quinta-feira, dia 20, e somente irá reabri-las no dia 03 de março, após 12 dias de total ociosidade ou vagabundagem, a palavra correta.
    Parlamentares irão receber proventos integrais e milionários, e apresentarão os corriqueiros falsos comprovantes de despesas para serem ressarcidos, ainda por cima.
    Entretanto, aonde os protestos?
    Aonde as passeatas contrárias a esta conduta nefasta e nociva?
    Aonde se encontra o nosso poder de proibir que os estelionatários sigam nos dando prejuízos?

    Sinceramente, mas o pior período do Brasil é o carnaval;
    Não é mais a semana que o povo se diverte, como antigamente;
    Agora é como a população demonstra seu total descaso pelo país e por ela mesma;
    É a maneira encontrada de se alienar, de desprezar os rumos que os corruptos e incompetentes demarcaram para nós.

    O Brasil não terá solução alguma, e sequer paliativos, se não fechar o congresso nacional, e implantar as mudanças necessárias antes que os ladrões e criminosos acabem conosco, até mesmo passando por cima do povo com tratores.

    • Ah, STJ decidiu, DESACATO a autoridade não é crime..

      Os milicianos cearense estão na deles, não querem negociação,querem confronto…

      Entendeu agora a gravidade da situação,e as consequências nefastas,e manchete nós jornais do exterior..

      Di outra banda, comparar Ciro Gomes,com o APOLOGISTA di Milicianos, francamente com todas as vênia,não pode ser levado a sério.

    • “””pena que foi sozinho, não tinha tropa para enfrentar esses bandidos do crime organizado.”””

      Meu avô dizia que, enquanto Hitler era soldado (Meu avô foi comandante do Hitler no reg. 87, primeira guerra), não oferecia nenhum perigo; o problema foi quando deram uma tropa (exercito) para ele comandar.

  6. Maria do Rosário,e seu porta voz.
    Sempre tem um defensor dos fracos e dos oprimidos..

    Já tinha afirmado,que juridicamente Cid agiu intempestivamente,apesar se aperecesse um JUÍZ,no portão do quartel seria no mínimo desacatado: És juíz lá na corte,aqui és comum,bala no juíz..

    Esses elementos, são psicopatas do alta periculosidade..

    Força Nacional, Exército,e outros agentes, estão fazendo o quê no Ceará.??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *