Comandante mostra que o Exército apoia as declarações do general Mourão

Resultado de imagem para villas boas e bial

Villas Bôas afastou a possibilidade de punir o general

Carlos Newton

Em entrevista ao apresentador Pedro Bial, na TV Globo, o comandante do Exército brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, desfez as informações de que haverá punição ao general Antonio Hamilton Martins Mourão, secretário de economia e finanças da corporação, pelas declarações em que sugere a possibilidade de intervenção militar para enfrentar a corrupção e colocar o país em ordem.

“Esta questão está resolvida internamente. Punição não vai haver. A maneira como Mourão se expressou deu margem a interpretações amplas, mas ele inicia a fala dizendo que segue as diretrizes do comandante. E o comando segue as diretrizes de promover a estabilidade, baseada na legalidade e preservar a legitimidade das instituições”.

Bial perguntou se, com a palestra na Maçonaria, Mourão não teria quebrado a hierarquia militar, Villas Bôas disse que entre as atribuições das Forças Armadas está aplicar a lei e a ordem para defesa da pátria e das instituições, o que só poderá ocorrer por requisição de um dos poderes ou na iminência de um caos. “Quando ele fala de aproximações sucessivas, ele fala também das eleições que se aproximam. É preciso ver o ambiente em que ele estava. Ele não fala pelo Alto Comando”, afirmou Villas Bôas, acrescentando: “Quem fala pelo Alto Comando sou eu”.

O comandante do Exército fez também comparações com a situação de 1964, defendeu a intervenção militar ocorrida naquela época e ressalvou que hoje a situação é muito diferente.

###
P.S. –
Em tradução simultânea, o comandante Villas Bôas mostrou que o Exército concorda plenamente com as colocações do general Mourão, que descumpriu o Regulamento das Forças Armadas, mas não será punido. Muito pelo contrário. (C.N.)

27 thoughts on “Comandante mostra que o Exército apoia as declarações do general Mourão

  1. Muere HOY Daniel Ortega, Presidente de Nicaragua.
    miércoles 20 septiembre 99641 Compartes

    Noticiado agora no site da Colombia

    Muere HOY Daniel Ortega, Presidente de Nicaragua.
    NOTICIA EN ALERTA: Avioneta cae en montaña y 5 miembros fallecen entre ellos el Presidente de Nicaragua Daniel Ortega. A eso de las 5:30pm la avioneta rumbo a Cuba cae informa la guardia nacional. Daniel Ortega viajaba por motivos de salud a hacer sus checkeos medicos a cuba.

  2. Caro CN … Saudações!!!

    O Poder Civil não fez a Reparação ao Rosário … ao contrário, fez reparação a Jango!!!

    Como seria uma Intervenção sem “nova revolução, tomada de poder”, qual receita do bolo???

    Hummm!!!

  3. Um general deve ser livre para pensar e expressar o que pensa desde que não quebre a hierarquia fundamental nas forças armadas. Não me consta que o gen Mourão tenha desrespeitado ninguém honrado.
    Aliás, nossas autoridades, em geral, são podres, são desonradas, não merecem o respeito nem de um soldado raso. Raro é aquela em quem o cidadão possa confiar.
    Recentemente, só como exemplo da podridão que nos envolve, li que o Moraes (um careca) e o Marco de Mello querem rediscutir a prisão em segunda instância. O primeiro mal começou as atividades e logo pediu vistas do processo sobre o foro privilegiado. Por que? Nem precisa responder que o povo em uníssono responderá: cumplicidade! E como a voz do povo é a de Deus fico com o povo.
    Sejam bem vindos, generais! A hora é agora.
    Make Brazil great again!

  4. Os militares tb têm direito ao uso da liberdade de expressão. Portanto, se for para impedir que o país continue sendo saqueado e dilapidado por corruptos, bandidos e CIA, e, sobretudo, em prol do Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação que garante a todos a liberdade de expressão, que sejam bem vindos, antes tarde do que nunca.

  5. Intervenção só na iminência de um caos. Pois é, quem vai atestar o estado de pré caos? As “forças vivas” do pais? Ou os comandantes militares? Quando a vaquinha se aproximar do brejo, ai é a hora? Tudo é muito subjetivo.
    Quanto ao que disse o general, ele é um cidadão como qualquer outro, pode dizer o que pensa.
    Aqui na TI, todo dia tem comentários a favor da intervenção militar, sem que isto cause polêmica, só porque o general estava fardado, ai não pode.
    É um contra senso querer cassar a cidadania de um militar, não podendo falar sobre política, porque? Pode sim e devem, são esclarecidos e a maioria patriotas.
    Que então não deem motivos para uma intervenção.

    • Tudo é relativo; portanto, para muitos, ser governado por bandido, chefe de quadrilha, devidamente apoiado por um núcleo político também composto por bandidos, já se configura um situação de caos. A dificuldade está no fato de uma intervenção militar seguramente involuirá para uma ditadura, e assim corrermos o risco de termos reproduzido o estado de coisas atual, com o agravante de nem podermos ter nossa atual liberdade de expressão. Se correr o bicho pega, se parar o bicho come, alardeia o dito popular.

  6. Engraçado! Se considerar-se o general insubordinado, o que dizer-se dos governantes, dos legisladores e dos magistrados de ontem e de hoje que, com a maior cara de pau, usam artigos e páginas da constituição em banheiro e tudo fica por isto mesmo?
    O que é preciso, ainda acontecer, para alguns entenderem que, mantido ou agravado o quadro atual, o país só terá duas saída? Quais? Uma revolução civil ou uma intervenção militar.
    Querem brincar com seus bens, com seus filhos, com suas vidas, pois o façam, mas só com as suas coisas!
    O país virado em uma luta criminosa, onde bons são massacrados pelo crime organizado e a “democracia porca”, subjugada a um serviço público venal, trabalha só para se sustentar?
    Se os chefes dos três poderes, CLARAMANTE COMPROMETIDOS com a bandalheira e a corrução, não tomarem as atitudes que são necessárias, o POVO SÉRIO E ORDEIRO chamará os militares às suas responsabilidades, sim! O exército nacional existe para defender a nação e o povo correto e não um sistema corrupto e virado em papel, papel higiênico.
    As outras escolham/opções, sugeridas e defendidas pelos “democratas sonhadores”, pois ainda acreditam na recuperação de instituições contaminadas e dominadas por ladrões, corruptos, incapazes e que rasgam a constituição, aprofundando, dia após, dia, a baderna e a crise econômica/financeira/moral, que as utilizem em seu país, que fiquem com suas opções e permitam aos demais construírem as que acreditam.
    Quanto ao exército, quero lembrar que é feito de brasileiros, não se tratando de não de “mercenários” ou tropas estrangeiras!
    Se não defende as fronteiras, não pode ser usado no patrulhamento e não pode servir como FORÇA DE DEFESA NACIONAL, bom, então serve para que? Mais um serviço inútil?
    Povo com cidadania, recorre a tudo legal para salvar seu país e seus filhos!
    Fallavena

    • É tão claro, mas tem gente que não vè.
      Só podem estar comprometidos com a sujeira, cegos por ideologia, ou obcecados pelo poder.
      Apesar da situação abracadabrante, uns babacas insistem em nos convencer que a permanència do atual poder é imprescindível para a estabilidade democrática.
      Há um deputado do Rio Grande do Sul (Darcísio Perondi) que causa até nojo de tanto babar o presidente e tentar nos ensinar a compreender o quanto é bom o atual desgoverno.

      • Tosen Sacs
        Este deputado é um grave caso patológico!
        Basta assistir-se suas manifestações. Ele deve acreditar no que fala, mas as pessoas normais não.
        Fico imaginando o tipo de eleitor que, eleição após eleição, reconduz uma figura tão nociva à política de verdade. Deve distribuir muita verba pública para alguns municípios. Pessoas assim só podem ser eleitas por “cidadãos de terceira classe”.
        Em 2018, vamos ver se GANHA mais um mandato.
        Abraço.
        Fallavena
        Chefe CN – peço desculpas. O texto acima deve ser eliminado. Tempo pouco causa erros grossieros!
        Abraço.
        Fallavena

  7. Esse general, de bobo não tem nada.
    Se fez esses comentários, com certeza já tinha consultado a “turma”.
    Sentiu-se seguro e esperou o momento oportuno para se expressar.

    Se está certo ou não, aí é outro departamento…..

  8. Boa tarde.

    Parece que as análises feitas por muitos estavam certas, antes mesmo de tentar emparedar o General Villas Boas na Rede Bobo de Televisão.
    Já dizia que o mesmo não havia dado nenhum “pito”no GENERAL Mourão, e sendo seu superior hierárquico imediato.
    Está claro agora apenas para alguns, pois muitos já pensavam como pensamos, assim acredito, que o GENERAL Mourão não falaria nada em desarmonia com seus pares do alto comando, e dizia eu que não seria louco, que naquele momento e local não deixaria de impor respeito, hierarquia e autoridade.
    No passado, fizeram confusão entre autoridade e autoritarismo no regime militar, o que os mais novos hoje não acreditam mais, preferindo um retorno à paz.
    A bagunça está demais, ninguém aguenta mais a GLOBO com suas novelas antigamente censuradas, e olha que não assisto a mesma hoje, pois não deixo entrar “M” na minha casa, mas o povo estar a criticar. O povo sem educação mas sábio.
    Confundem inteligência que se aprende com os livros e os sábios, que geralmente são idosos e os humildes.
    Pedro Bial, representante do Big Brother Brasil, programa que talvez lhe tenha estragado sua intelectualidade, entrevistou segundo reportagem acima o GENERAL Villas Boas, agora com maiúscula e este mostrou junto com O GENERAL Mourão e o Alto Comando, que não vão aceitar, segura cham, sacode o cham, nem na boquinha da garrafa em nossas casas e tampouco Big, somente Big Bob, como antigamente, sem insuflar o crime, tampouco a demasia de coisas baixas.
    Nossas casas devem ser respeitadas, que concessão é esta?
    No mais devo confessar que lá bem no íntimo, gostaria que o STF anulasse as provas, só para confirmar o que penso a respeito, e olha que a limpeza seria mais rápida…
    Para mais uma prova o General Mourão não será punido como dissera também numa publicação. Pergunto: e o Ministro Jungmann, onde ficará nisso tudo. Melhor ele torcer para o STF não fazer besteira, eu torço, sei lá…

  9. Prezados militares: DARIA PRA VOCÊS ACELERAREM O PROCESSO E ARRANCAR ESSES POLÍTICOS LIXOS DE BRASÍLIA E O STF TAMBÉM?
    ACABEM COM ESTA FARSA DE QUE ISTO AQUI É UMA DEMOCRACIA!!!
    METAM UM PÉ NA BUNDA DE TODOS ELES!!
    Simples assim…
    Atenciosamente.

    • Espectro
      O que os militares tem receio, e eu teria também, é tirar estes corruptos e o povinho colocá-los de volta em 2018, ou outros idênticos.
      Me coço pensando: tirar muitos mandatos dos corruptos e, por falta de capacidade e responsabilidade, parcela da sociedade escolher “porcarias” iguais ou maiores” em 2018, mexe com a cabeça também dos militares.
      Na democracia, no voto, poderíamos tirar muitos. Mas também na democracia, é possível ampliar a quantidade de vigaristas.
      Solução? Claro que tem.
      Uma delas é responsabilizar o eleitor. Dar-lhe direito de eleger e depois não querer saber o que fez, é muito fácil.
      Fallavena

  10. Não vejo insubordinação. Não desrespeitou ninguém nem contrariou ordem legal. Falou a verdade, que todos já sabem. Já quem desrespeita o povo e mente, são os políticos corruptos, que estavam e estão no poder. Esses sim, verdadeiros traidores da Pátria.

  11. Mourão foi educado e filosófico. Quando cita o método matemático das aproximações sucessivas, ele quer dizer que se a natureza juridico-politico-administrativa do país não se ajeitar e cairmos no caos, ainda existirá o exército para restabelecer o rumo para o país, o CABRAL (infelizmente eu não sei o que é o CABRAL!).

  12. Que tal a Tribuna fazer uma Pesquisa pela “ideía” da Senadora Petista Gleise Hofmman afirmando que caso Lula não possa ser o Candidato ela e o Partido orientarão o Partido e os seus membros a não disputarem as Eleições de 2018 ??? Vamos ver como se comportam os Brasileiros diante dessa “feliz idéia” !!!

  13. Sabemos que “mourão” pode ser um mouro grande; mas também pode ser uma cerca na qual é fixada o arame farpado para o gado não fugir.

    Que seja a segunda hipótese e os ladrões do dinheiro do povo fiquem aprisionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *