Comando Militar do Planalto já se prepara para as eleições, mas sem possibilidade de golpe

Iotti / Agencia RBS

Charge do Iotti (Gaúcha/ZH)

Vicente Nunes
Correio Braziliense

Sem alarde, e cumprindo sua missão constitucional, o Comando Militar do Planalto já está se preparando para as eleições de 2022. Nas várias reuniões realizadas entre os responsáveis pelas GLOs (Garantia da Lei e da Ordem), a convicção é de que o país terá o pleito mais radicalizado da história, o que exigirá todo tipo de ação preventiva.

Uma coisa é certa: não há, entre os integrantes do Comando Militar do Planalto, qualquer possibilidade de golpe. Esse assunto, garantem os fardados, está distante da realidade do país, só se encaixa nos delírios autoritárias do presidente Jair Bolsonaro.

BRASÍLIA PREOCUPA – Os integrantes do Comando estão, especialmente, preocupados com Brasília, pois temem conflitos e badernas na região central da cidade. Os militares são traumatizados com as tentativas de invasão do Congresso, o quebra-quebra no prédio do Itamaraty e o fogo ateado no Ministério da Agricultura em manifestações recentes.

Tudo será desenhado de forma que não haja surpresas desagradáveis, como a que se viu no início deste ano do Capitólio de Washington, nos Estados Unidos. “No que depender do Comando, isso não acontecerá por aqui, mesmo que alguns incitem”, afirma um militar.

O Brasil, mesmo com toda a radicalização política, não se transformará em praça de guerra, como querem alguns, garantem os fardados ouvidos pelo Blog. A democracia, afirmam, prevalecerá.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Importantíssima essa nota de Vicente Nunes, um dos jornalistas mais respeitados de Brasília. Sem citar, o texto indica que o general Braga Netto, ministro da Defesa, já foi devidamente enquadrado pelo Alto Comando do Exército, que é a instituição militar mais importante e decisiva do país. E realmente o general Braga Netto, que é muito importante, mas está na reserva, parece ter entendido o recado de quem está na ativa. (C.N.)

6 thoughts on “Comando Militar do Planalto já se prepara para as eleições, mas sem possibilidade de golpe

  1. 1) Licença… sugerimos …

    2) Nessa polêmica da estátua de Borba Gato, em SP, deixem ela onde está.

    3) E construam, em outro local, uma estátua para a ativista negra Tereza de Benguela.

    4) Isso sim é Democracia, aceitar o diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *