Começou a luta pelas Prefeituras

Helio Fernandes

A mais importante, é evidente, São Paulo. A maior população, o terceiro Orçamento da República, só perde para a União e o próprio Estado. Com 8 anos de mandato no Senado, Dona Suplicy é candidatíssima. Mas quer ser Ministra de qualquer coisa, para mostrar: “O governo de Lula e Dona Dilma, me apóia”.

***

JOSÉ SERRA

Como a palavra incógnita está na moda, eis a identificação com o ex-presidenciável duas vezes derrotado. Em 2012 estará com 70 anos, mocíssimo. E quem o PSDB poderá apresentar? Só não será (e precisa?) ministro.

***

EDUARDO BRAGA

Eduardo Braga também com 8 anos no Senado, já revelei há 6 meses, quer ser prefeito de Manaus. Motivo: a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. Haverá jogos lá. Quer ser Ministro antes, prefere o Meio Ambiente. Por isso, colocou a mulher na sua suplência no Senado.

***

CARLOS MINC

Dificilmente deixará de voltar para o Meio Ambiente. (Confirmado, derrota para o ex-governador do Amazonas). E o relacionamento Dilma-Minc? Já foram amigos, brigaram , se relacionaram novamente, agora estão muito bem.

E a favor de Minc novamente Ministro, a presidente leva em consideração, um fato surpreendente, mas inegável: Minc foi um grande ministro, qualquer que seja o ângulo da análise. E o que Dilma não pode jogar fora de jeito algum é o interesse por um ministro que foi altamente positivo e ainda tem muito a fazer.

(Depois tratarei de outras prefeituras, com articulações já em alta efervescência).

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *