Comentarista que fizer ofensas será excluído definitivamente do blog

Resultado de imagem para ofensas na internetcharges

Charge do Duke (dukechargista.com)

Carlos Newton

Todos sabem que este blog não tem dono, pertence a quem nele escreve. Foi criado sob o signo da liberdade e assim deve permanecer, enquanto existir. Mas na vida tudo tem limites. Por isso, na condição de editor da Tribuna da Internet, estou fazendo o último aviso. Aqui, o debate há de se travar no campo das ideias. Comentarista que se julgar dono da verdade e não respeitar a opinião alheia, tentando ofender ou ridicularizar o opositor, será eliminado definitivamente do blog.

Há quem chame de censura, não importa. Na verdade, trata-se apenas de medida profilática e saneadora, porque a liberdade é uma conquista que precisa ser preservada desse tipo de abuso. E quem não entende a existência desse tipo de limite, decididamente não merece participar de um espaço democrático, aberto a todas as tendências ideológicas.

32 thoughts on “Comentarista que fizer ofensas será excluído definitivamente do blog

  1. Parabéns Carlos Newton pela medida.
    Só para lembrar, que a intolerância às ideias alheias pode levar ao fundamentalismo e a violência,.

  2. Este é um blog de alto nível para a discussão de ideias, por mais conflitantes que sejam. Não cabe aqui ofensas de qualquer natureza. O editorialista Carlos Newton está absolutamente correto. Sou leitor há anos e sempre posto comentários no campo das ideias. É assim que se mantém o bom nível, excluindo aqueles que não seguem as regras da boa convivência. Parabenizo a todos que mantém o alto nível desse blog, que é de longe o mais independente do Brasil e publica artigos de grande repercussão.

  3. Apoiado, Carlos Newton. É possivel, discutir, debater, sem agressões pessoais.
    Tenha uma Páscoa cheia de Paz e Amor, com toda sua família.

  4. Isso mesmo.todos tem direito de opinar. Se não concorda não ofende .. sou a favor de intervenção constitucional e isso não vê ofensa. Sou contra a DITADURA. Aliás, entendo que aqui houve um regime militar e ,não, ditadura. Respeito quem discorda e, nem por isso, ofendo Ninguém..

    • Me refiro a desesperança de ver que todos se locupletam não acontece nada. A instituiçoes funcionando com mais de 60 mi homicídios por ano? O próprio vilas boas disse que isso não se compara. Nenhum conflito no planeta. Dos últimos 30 anos ,estamos colhendo a amarga.colheitA. péssima educação,vide o pisa e o Enem. Segurança e saúde entregue Deus dará.,enfim. A letra não deveria falar mais alto que a vida dos cidadãos honestos e trabalhadores. As leis beneficiam esses bandidos. Desfigurar as 10 medidas de combate a CORRUPÇÃO,enfim, esses canalhas não farão nada que os prejudiquem. Não creio que se repita o que aconteceu. 64. Mas alguma coisa deve ser feita.

      • Bem eramos a 47 sétima economia e passamos a ser a 8. No tocante a educação, basta o ar. Pesquisar a colocação no PISA E s resultados pífios no Enem. Eu sempre estudei em.escola pública e tinhamos além de Mat dia quem. História, e prugues as disciplinas nde moral e cívica. E ospb. Havia mais rigidez no ensino. Não entendo uma ditadura que passa democraticamente, ongovernompara as mãos dos.civis. entende? Ditador não não.entrga.

        • Caro Ricardo, tivemos uma Ditadura, sem ditador, a cada 4 anos, a cupula militar, nomeava um Presidente. Os maiores erros da chamada ditadura, foram a tortura e o amordaçamento da Imprensa, com a censura. grandes obras foram feitas, havia corrupção, havia, mas não como agora, na casa do bilhões, com os ladrões acusados, e auto protegidos, pel Lei da nobreza, o Forum privilegiado, imunidade, e prescrição do roubo do cofre público,de 5 anos para o crime hediondo, que leva a prescrição pelos passos de cagado do STF, que está para stf com seus sinistros, que fica conivente, pela impunidade; está prescrição deveria ser de 50 anos. O Poder civil, pós ditadura, salvando-se Itamar Franco, o resto, é o resto, lixo.
          Oremos a Deus, para iluminar e proteger Sergio Moro, esse é Juiz, e aos jovens que o tomam como exemplo de Dignidade e Amor a Justiça.

  5. E seria bom também que os comentários fossem especificamente referentes às postagens. Há muitas divagações e comentários totalmente fora do proposto nas postagens.
    Muitas vezes vou ler os comentários e tenho que voltar ao texto para verificar se é realmente sobre o assunto que tinha lido ou algo aconteceu no computador.
    Feliz Páscoa a todos.

  6. Absolutamente necessário que frequentes comentaristas se vacinem com o “simancol”. Alguns se acham donos do pedaço e não não têm o menor pudor em querer ser melhor do que todos. Aqui, penso eu, você lê a opinião do articulista e deixa seu manifesto contra ou a favor, dentro dos princípios democráticos da ética e moralidade. Não vale querer impor – repito, impor – seu pensamento: vale discutir uma ideia e um pressuposto da verdade. Insistir com arrogância, persistentemente, é um desequilíbrio conceitual.

    • Se seu manifesto se refere ao meu apontamento, confesso minha ignorância: não entendi “patavinas”. Quanto à troca de nome, nunca, jamais, em tempo algum, mudei – em meus comentários – o nome com o qual aqui apareço. E em momento algum, se necessário, deixarei de informar meu rg, cpf, titulo de eleitor e outros penduricalhos para assumir responsabilidades, caso necessário. Sou do time dos que carregam mais rodagem; um fio de bigode é mais do que um compromisso de honra.

  7. O Genuíno Também assassinou um rapaz na frente dos pais. Um soldado, kuzel, foi despedaçado. Enfim, houve erros dos dois lados. Não me refiro como disse, a olhar o passado. Só acho que não temos alternativa. Isto NÃO. Quer dizer que os erros do passado sejam repetidos,entende. ? Não temos ninguém para defender a população. As forças armadas não devem ser vistas como inimigas do povo. Lugar de milico é no quartel, mas a situação do.pais está fora de controle. Hoje, criança são assassinadas , em proporções dantescas.lembra do menininho, João Hélio. Que foi arrastado até morrer ,pois ficou preso.pelo cinto de segurança e os bandidos não estavam nem aí? Isto pra não estender … E a menina que levou um tiro na cabeça, a pouco? A reforma política que os bandidos querem é voto em lista.! E , atualmente, com eleições proporcionais, colocamos , também, bandidos para nos “representa r”..

  8. Acho que a saída do sr Vergilio empobrece e muito essa Tribuna. Percebo que o sr Vergilio quando tece seus comentários o faz com conhecimento de causa e isso em todos os assuntos abordados.
    Se assim não fosse, pessoa de tão alto gabarito como o dr Jorge Beja não cobraria seus comentários quando o mesmo se faz ausente.
    Já vi isso várias vezes aqui.

    • Jose Carlos,é evidente q.q comentarista
      opinião forte,faz falta,porém,ficar refém do
      seu destempero emocional é outra coisa.
      Acabou de provar,vai pro G1,lá Marinhos
      vão dar-lhe devido destaque…
      Outra,TI tem craques que escreve q.q jornal
      El.País,Le Monde,W.Post.

  9. Uma maravilhosa Páscoa aos participantes deste espaço e a seus amigos e familiares !

    E que nunca elogiem ou critiquem alguém de uma maneira tal que se arrependam mais tarde.

  10. Que ingenuidade pedir a quem tem poder para mudar o poder. Giordano Bruno> isto pode aplicar-se à classe política; mas num blog pedir serenidade e acatamento às opiniões sem ofensa cabe realmente ao editor/diretor do blog, pelo que subscrevo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *