Comitê avisa que vai desligar microfones de Trump e Biden durante debate na quinta-feira

Você vai calar a boca', diz Biden em primeiro debate com Trump | NSC Total

Charge do Zé Dassilva (Arquivo Google0

Deu na Folha

A comissão responsável pelos debates da eleição presidencial americana anunciou que, no próximo confronto entre Joe Biden e Donald Trump, cada candidato terá seu microfone desligado durante a resposta inicial de dois minutos do adversário.

A decisão foi tomada após o tom caótico do primeiro debate, marcado por interrupções, grosserias e desrespeito ao tempo de fala. Em carta enviada à comissão, o chefe de campanha de Trump contestou a medida, chamando-a de “totalmente inaceitável” e acusando a entidade de ser favorável a Biden.

O DEBATE FINAL – O próximo e último debate será na quinta-feira (22). E a comissão responsável pelos debates garantiu, em nota, que ambos os candidatos haviam concordado com a medida. No entanto, o chefe de campanha de Donald Trump, Bill Stepien, acusou a comissão de favorecer Joe Biden e pediu que ela reformulasse os temas do próximo e último confronto.

Em uma carta, republicada em seu Twitter, Stepien afirma que os temas anunciados pela moderadora do debate, Kristen Welker —combate à Covid-19, famílias americanas, raça, mudança climática, segurança nacional e liderança—, fogem ao foco combinado originalmente, que deveria ser política exterior.

QUEIXAS DE TRUMP – Entre outras acusações, Stepien afirma que a comissão “transformou a temporada de debates num fiasco” e que Biden “está desesperado para evitar o tema”, após “ter apoiado incontáveis guerras”, “ter defendido os interesses da China durante 47 anos” e ser inflexível com relação às datas dos encontros.

Ele também disse ser inaceitável que os candidatos tenham seu microfone cortado ao ultrapassarem o tempo de fala, prática que será adotada após o episódio caótico do primeiro evento, em 29 de setembro.

One thought on “Comitê avisa que vai desligar microfones de Trump e Biden durante debate na quinta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *