Como Bolsonaro é estrambelhado demais, os bolsonaristas precisam achar alguém melhor

Quem for frouxo na hora da tribulação é sinal de que não tem força" |  Política: Diario de Pernambuco

Para culminar, caminhoneiro chamou Bolsonaro de frouxo

Ruy Castro
Folha

Faixas abertas por seguidores de Jair Bolsonaro nas arruaças de 7 de setembro faziam ameaças aos seus inevitáveis desafetos: STF, TSE, CPI, TV Globo, petistas, governadores, jornalistas, intelectuais, artistas, cientistas, povos indígenas, ecologistas, feministas, negros, gays, usuários de máscara e demais comunistas.

Até aí nada demais, eles odeiam o mundo. O surpreendente foi a aparição em algumas faixas de dois nomes tachados de “cânceres”: o deputado Arthur Lira e o senador Rodrigo Pacheco, presidentes das casas do Congresso.

NÃO ERAM AMIGOS? – Mas como? Por quê? É assim que os bolsonaristas agradecem a quem tanto os ajuda — voltando-se contra eles?

Sim, assim como se voltaram contra Sergio Moro, que lhes deu numa bandeja a eleição de Bolsonaro, e contra todos os que por algum motivo desertaram da matilha. A diferença é que, até há pouco, esperavam pelo chefe para saber a quem odiar. Agora já escolhem por conta própria os inimigos a destruir. Era inevitável: de Adão aos robôs da ficção científica, a história está cheia de criaturas que se libertaram de seus criadores.

Nas manifestações em Brasília, eles atacaram uma equipe da TV Record —que mandamento do bolsonarismo ela terá desrespeitado?

ARAS E KASSIO – Augusto Aras, passador-de-pano-geral da República, ousou dizer no dia seguinte que a Constituição nunca poderá ser afrontada —por acaso saberá o que está fazendo? E o mocho ministro Kassio Marques que ouse votar com os liberais numa sessão do STF para ver o que lhe acontece.

Bolsonaro é destrambelhado e estúpido demais, e os bolsonaristas logo precisarão de alguém melhor. Um indício de que já começaram a se mover sozinhos é a classificação de “frouxo” dada publicamente a ele por um patético caubói caminhoneiro, por Bolsonaro ter ordenado a dissolução da greve da categoria.

Hoje sabemos que o bolsonarismo já existia antes de Bolsonaro. O trágico é descobrir que talvez sobreviva a ele.

6 thoughts on “Como Bolsonaro é estrambelhado demais, os bolsonaristas precisam achar alguém melhor

  1. A história acontece como farsa e se repete como tragédia. O Antônio Conselheiro ao avesso, armou a bomba, estimulou seus sectários aciona-la e logo após o acionamento, saiu correndo, deixando seus seguidores perdidos e decapitados.
    BEM FEITO!!!!!!

  2. Sinceramente o melhor artigo já publicado aqui na TI.
    Para mim este governo está uma comédia sem tirar nem por. Aos que desembarcaram da canoa furada aconselho um profundo exame de consciência para diagnosticar até que nível ainda estão contaminados a procura de um novo Sassá Mutema.

  3. “Como Bolsonaro é estrambelhado demais, os bolsonaristas precisam achar alguém melhor”

    Dó mesmo, a gente tem da vagabundagem esquerdista; que não consegue arrumar alguém “nem” pior para competir com o Bolsonaro.

    Quem é bolsonarista, sabe que a gente está com ele, porque todos os outros são da mesma laia que o Lula.

    Bolsorista também espera uma terceira via; mas, só os lunáticos querem tirar o Bolsonaro antes de encontrar uma “terceira via”.

    PS: Além dos lunáticos, tem também os Lula, que sabem que se tirarem o Bolsonaro, a chave do cofre volta para o Lula e para a vagabundagem esquerdista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *