COMUNICADO IMPORTANTE

Helio Fernandes não quer mais escrever nem participar do Blog. Vocês se lembram que o Helio parou duas vezes, insisti com ele, voltou e continuou. Agora, não houve jeito de convencê-lo, desistiu mesmo.

Foi ele que insistiu comigo, e agora repete numa mensagem que me enviou por fax: “Newton, você é o editor do Blog, um dos principais colaboradores-participantes, escrevendo 2 ou 3 artigos sobre os assuntos do dia. Portanto, nada mais justo que o blog seja do Carlos Newton”. E ainda recomendou: “Mantenha, por favor, o slogan Informação e Opinião, que é a essência do Blog”.

Helio sugere que eu coloque o Blog no meu nome, mas não vou fazê-lo. Jamais pensei nisso. O Blog da Tribuna da Imprensa na verdade foi iniciativa do advogado Luiz Nogueira, quando o jornal deixou de circular. Apenas apoiei a ideia, entusiasticamente, e participei de tudo. O Blog foi criado por nós para Helio Fernandes e será sempre dele, esteja o nome no alto da página ou não.

Como o Helio disse na mensagem por fax, continuamos amigos e, por isso mesmo, ele acha normal que eu siga insistindo para que volte logo a escrever. É o que eu farei. Para o Helio voltar, não precisa de nenhuma formalidade, basta escrever e mandar. E o nome dele imediatamente voltará a honrar o Blog, no alto da página.

Enquanto ele estiver ausente, vai ser muito duro aguentar as críticas dos leitores e comentaristas, que compreensivelmente costumam respeitar muito o Helio, mas em mim batem à vontade. E há vários dias já começaram a bater, cobrando os artigos do maior jornalista brasileiro de todos os tempos.

Carlos Newton

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *