Confira a maior mancada da Copa: Folha de São Paulo erra e “elimina” a seleção brasileira nas oitavas de final

Nogueira Lopes

A maior mancada jornalística ficou consagrada duas semanas antes do encerramento da Copa. É mesmo imbatível, e nenhum jornal conseguirá superar a “Folha de S. Paulo”, que publicou dia 29 um anúncio da rede de supermercados Extra, lamentando a “eliminação” do Brasil, que teria sido “derrotado” pelo Chile. Como todos sabem, na véspera o Brasil vencera o Chile por 3 a 0 nas oitavas-de-final e seguira em frente, graças ao Bom Deus.

Explicação da mancada: o supermercado programara dois anúncios – um, em caso de vitória; e outra versão, em caso de derrota. E o jornal publicou a versão errada…

Pelé recomenda que os
treinadores não atrapalhem

Dica de Pelé a quem se mete a ser treinador de futebol: “Primeiro, o treinador tem de fazer o papel de psicólogo. Precisa atuar como um amigo, como um irmão mais velho, mais do que um treinador de futebol. Independentemente de qualquer coisa, o treinador precisa ser um bom observador. E não atrapalhar”.

Infância de Obama vira
filme, igual ao de Lula

Depois do fracasso de “Lula, o filho do Brasil”, vem aí mais um filme caça-níqueis na política. Desta vez é “Obama, o menino de Menteng”, que está sendo lançado na Indonésia e conta a infância do presidente americano durante os quatro anos em que viveu em Jacarta. O filme relata como o menino Barack descobre, vindo do Havaí, o bairro de Menteng, em pleno centro de Jacarta, onde viveu depois que sua mãe casou em segundas núpcias com um indonésio, entre 1967 e 1971.

Para aumentar as vendas,
mentiras sobre Bussunda

A biografia “Bussunda – a vida do casseta”, escrita por Guilherme Fiuza, descreve a infância e juventude do comediante, que teria sido “um garoto tímido e com problemas de aprendizado escolar”. Para aumentar as vendas, diz que Bussunda “era o pior aluno da Faculdade”. Não é verdade. Ele não era tímido, não tinha problemas de aprendizado, basta lembrar que passou num vestibular dificil e concorrido, e havia muitos alunos piores que ele na Faculdade.

Preta Gil tem ataque de bom
senso e não quer posar nua

Preta Gil enfim demonstra um pouco de juízo. Sobre a possibilidade de posar nua para fotos, a cantora diz que até já fez “um ensaio sensual” para o encarte de seu CD, mas descarta a pretensão: “Acho que hoje em dia não posaria nua não, até porque as revistas não arriscariam colocar uma mulher real. Será que mulher real, que tem celulite sim e que não faz parte dos padrões de beleza, vende revista?”, questiona Preta. E a resposta é obvia: claro que não.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *