Confirmado: José Dirceu vai reabrir sua próspera consultoria

José Dirceu - André Dusek/Estadão

Dirceu já está procurando uma mansão para alugar em Brasília

Carlos Newton

Patrão do ex-ministro, o advogado José Gerardo Grossi afirmou a jornalistas que o ex-ministro José Dirceu não deverá continuar no escritório após ser autorizado a progredir para o regime aberto. “Ele me disse claramente que vai para a empresa dele (depois de mudar do regime semiaberto para o aberto)“, revelou Grossi.

A mudança de regime prisional significa que Dirceu vai deixar de dormir na Papuda e cumprir o resto da penal em liberdade condicional, em sua residência. Isso significa que o chefe do mensalão terá de ficar morando em Brasília, para onde vai transferir a sede de sua colossal consultoria, que funciona numa mansão na capital de São Paulo.

Onde se lê ”consultoria”, por favor, leia-se “tráfico de influência”, uma das especialidades a que se dedicam petistas famosos quando têm de deixar o poder, como aconteceu com Fernando Pimentel (que recebia pagamento por serviços não –prestados e acaba de ser eleito governador de Minas), Antonio Palocci (que ganhou R$ 20 milhões em apenas um ano, mas se recusa a identificar os clientes, alegando cláusula de confiabilidade, vejam só que falcatruas) e Delúbio Soares ( que comanda uma próspera empresa de consultoria que faz intermediação de negócios com a prefeitura petista de Goiânia), sem falar no Lula, que criou um instituto só para tomar dinheiro de empresário.

Bem, montando sua própria consultoria em Brasília, Dirceu não terá mais o constrangimento de receber autoridades do governo federal e dirigentes de estatais no Hotel Nahum, oinde foi flagrado e fotografado dando audiências a conhecidas personalidades nacionais, entre as quais o então presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli.

 

4 thoughts on “Confirmado: José Dirceu vai reabrir sua próspera consultoria

  1. CN
    Parabéns a todos que fazem o blog pela exibição do contador de acessos (22.321 acessos). Este sim da credibilidade ao blog. Excelente também a colocação do link para a página do Tribuna da Internet no Facebook.

  2. Duvido, honestamente, que a grande maioria dos eleitores da Dilma saibam quem é José Dirceu.
    E da Petrobras, eles só sabem que é um posto de gasolina.
    Dilma e Lulla para eles é sinônimo de bolsa-familia e de esperança de “herdarem” alguma moradia, nem que seja na casa de um outro qualquer.

  3. Sei não…

    Muito ou pouco, o personagem provou o gostinho de ver o sol nascer quadrado…
    Não deve ter gostado. Uma foto publicada aqui na T.I. mostrou o apenado bem desconstruído fisicamente… e, por pouco tempo, mesmo com direito a mordomias.
    Pode ser que só a lembrança da cadeia, baixe juízo ao condenado , o poderoso chefão do Mensalão, conforme o declarado pelo Ministério Público.
    Esse expediente de consultorias por sua vez, pode ser traduzido (quando por políticos), como tráfico de influência e, quase sempre é isso mesmo.
    No fundo e no raso fica sempre o questionamento: o crime compensa?…

  4. DIRCEU FOI O GRANDE VENCEDOR DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS PELOS SEGUINTES MOTIVOS::

    A — JÁ ENCONTRA-SE LIVRE DO INCÔMODO DE DORMIR NA PAPUDA ;
    B — ASSISTIU SEU AMIGO TÓFOLI ADMINISTRAR SECRETAMENTE A APURAÇÃO DA URNAS ;
    C — APESAR DE SER O CRIADOR DA SOCIEDADE MENSALEIRA/PETROLÃO VIA PT NIGUÉM FALA EM CONFISCAR SUA FORTUNA ;
    D — JOAQUIM BARBOSA ESTÁ APOSENTADO E NÃO EMPLACOU O CRIME DE QUADRILHA GRAÇAS AOS BARROSOS DE DILMA QUE LIVRARAM A BARRA DA GANGUE;
    E — MONTARÁ SEU ESCRITÓRIO DE GESTÃO DE INFLUÊNCIAS E ACORDOS BILIONÁRIOS SEM QUAISQUER
    IMPEDIMENTOS LEGAIS;
    F —- GRADUALMENTE ASSUMIRÁ SUA POSIÇÃO DE RELEVANTE ESTRATEGISTA DO SEU PARTIDO;
    G — DEVERÁ SER CONSULTADO COMO UM CHEFE DA CASA CIVIL OFICIOSO MAS INFLUENTE;
    H — DESDE O ASSASSINATO DE CELSO DANIEL MANTÉM A COSA NOSTRA AO SEU LADO E SEMPRE EM CRESCENTE OBTENÇÃO DE RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DO APARELHAMENTO DA MÁQUINA DO ESTADO, A PONTO DE TORNAR A PETROBRAS A GRANDE FINANCIADORA DA QUADRILHA DA QUAL É FUNDADOR E BENEFICIÁRIO.
    I — AGRACIADO COM MAIS 4 ANOS DE DILMENTIRA NO PODER TERÁ O CAMINHO ABERTO PARA MUITA
    NEGOCIAÇÃO E COMISSIONAMENTO NAS OBRAS SUPERFATURADAS AINDA EM ANDAMENTO.
    J — O GRANDE CAPPO ENFIM RETORNA AS PISTAS E TERÁ UM DOS ESCRITÓRIOS MAIS RÁPIDOS E EFICAZES PARA OBTENÇÂO DE RECURSOS FÁCEIS JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.
    K — ESTE É O BRASIL APÓS 12 ANOS DE CORRUPÇÃO E BOLIVARIANISMO IRRESPONSÁVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *