Confusão total: PT se descola de Dilma para tentar sobreviver

http://www.humorpolitico.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Culpa.jpgCarlos Newton

A situação é cada vez mais sinistra e assustadora no Triângulo das Bermudas brasileiro, entre o Planalto, o PT e o Instituto Lula. Em meio ao tiroteio, a direção nacional do partido marcou mais uma reunião no próximo dia 18, em Brasília, para avançar na estratégia de resposta à crise que assola o governo, atinge o PT e também a própria imagem do ex-presidentee Lula, antes intocada.

A jornalista Clarissa Oliveira, editora de Política do portal iG, registra que dirigentes petistas ainda saem em defesa da presidente Dilma Rousseff e das medidas do ajuste fiscal, mas nos bastidores, porém, a estratégia é fazer com que o PT se desvincule cada vez mais da presidente Dilma Rousseff e reforce seu vínculo com Lula.

Traduzindo: os próprios petistas já consideram que o governo e a presidente Dilma Rousseff não têm possibilidade de recuperação. Acham que daqui para a frente, a tendência é a situação piorar, porque Dilma Rousseff não mostra carisma nem competência para liderar a recuperação do país – uma constatação óbvia, pois ela não tem maioria no Congresso nem apoio da população, não pode sair às ruas nem aparecer na TV, é um fracasso redundante, e até foi obrigada a terceirizar a condução da economia e a articulação política.

NO DESESPERO

Para evitar que o PT seja tragado nesse turbilhão, a saída que os dirigentes julgam encontrar é incentivar Lula a embarcar num amplo giro de viagens pelo país, missão que ele próprio sugeriu e já se comprometeu a fazer. Segundo a jornalista Clarissa Oliveira, este plano já começou a ser debatido internamente e deve passar pelo crivo da Executiva Nacional na reunião do dia 18.

O mais curioso é que o Planalto faz movimento idêntico. Na tentativa de sobreviver e evitar o impeachment, Dilma e sua entourage tentam desesperadamente se descolar do PT e já chegaram ao ponto absurdo de atribuir ao partido a causa do superpanelaço de terça-feira.

Detalhe importante: a equipe petista mais próxima a Dilma é toda formada por políticos sem mandato, como Aloizio Mercadante, Ricardo Berzoini, Miguel Rossetto, Edinho Silva e Aldo Rebelo. Se Dilma cair, eles ficam fora da política até 2018. Daí o desespero.

NÃO VAI DAR CERTO

É claro que essas manobras não darão certo. Nem o PT conseguirá se descolar de Dilma, nem ela se livrará do partido, nem Lula vai sair desta encrenca simplesmente repetindo que não sabia de nada e pregando o ódio social e racial, culpando as “zelites” que odeiam o povo e não querem que ele tenha carro nem viaje de avião.

Além do mais, é preciso saber como Lula será recebido nessa excursão pelo país. A previsão do tempo político registra que há novos panelaços em formação, ameaçandoo Triângulo das Bermudas.

6 thoughts on “Confusão total: PT se descola de Dilma para tentar sobreviver

  1. Espero que lula não deixe de vir a SC. Por aqui estamos todos com muita gana de bater panela no seu ouvido, de modo a fazer com que conheça outra especialidade médica: otorrino.

  2. Além de corruptos, bandidos e criminosos, são absolutamente burros (não há como serem alienadas da realidade tão draconiana que os cerca).

    Em minha cidade, Nova Lima, MG, onde fundei e fui o primeiro candidato a prefeito, cuidei de acionar a justiça pra colocar meus ex-companheiros e ex-amigos para que os coloque a cadeia. Não posso passar pra História como alguém que fundou uma Organização Criminosa, ainda que não tenha contribuído pra essa transformação.

    Vejam aqui minha ação contra a bandidagem petista: http://observatorionovalima.blogspot.com.br/

  3. EU QUERO VER MESMO ESSE CACHACEIRO DESQUALIFICADO TENTAR REPETIR AS CARAVANAS DA CIDADANIA DE UNS 20 ANOS ATRÁS!
    VAI SER RECEBIDO COM MUITO “CARINHO” DE MILHÕES DE PANELAS BATENDO FORTE NOS SEUS OUVIDOS E ORELHAS DE MULLA! !

  4. Meus caros.

    Uma entrevista com um senhor de 74 anos, lúcido, consciente e leal. Uma verdadeira aula para todos, independentemente de opção política ou de envolvimento com ideologias.

    Um trabalhador digno e leal.

    Espero que curtam e que todos os destinatários de sua locução façam bom uso para suas vidas e seu país.

    Em particular o seu amigo de sindicato, greves, constituinte de 1988, partido. Mas acima de tudo companheirismo que deve ser uma via comum de ida e de volta em que as partes viram um todo maior que cada um.

    Um feliz dia das mães para todos.

    Para os que ainda estão com as suas desfrutem e amem.

    Aos demais, uma elevação de boa vontade e saudade sem tristeza, como retorno mínimo pelo que nos deram e somos.

    Um forte abraço para todos.

    Segue o link com a entrevista mencionada:

    Para parceiro do ABC, ‘Lula está isolado’ Entrevista. Djalma Bom, ex-sindicalista e ex-deputado federal • Um dos fundadores do PT, Djalma Bom sugere que amigo se reaproxime de antigos companheiros para reverter distância Ricardo Galhardo – O Estado de S. Paulo:

    http://gilvanmelo.blogspot.com.br/2015/05/para-parceiro-do-abc-lula-esta-isolado.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *